Nota:E aí meus anjos tudo bem com vocês?Espero que sim viu?Sem mais delongas boa leitura amores.
Pov.Mariano
Sabe quando você está com a sensação,aquele sentido de que alguma coisa ruim está para chegar ou ela já chegou?Pois bem eu estou assim desde que o seu Juarez,o meu patrão foi parar no hospital.Seu Juarez não é só um patrão,viramos amigos desde que comecei a trabalhar pra ele.Isso já faz quase 10 anos,devo muito a esse homem,afinal de contas além de incentivar a aperfeiçoar tudo o que eu já sabia,ele foi um dos que me estendeu a mão quando passei pela pior decepção da minha vida,quando fui abandonado pela mulher que dizia me amar,mas apenas me usou pra alcançar o objetivo dela que era casar com um ricasso.
Mas isso apenas me fez mais forte,até porque o que não te mata,te fortalece não é mesmo?Desde que comecei a trabalhar aqui,junto com o Rodrigo,meu amigo de infância que virou um irmão,percebi que o Seu Juarez tinha uma mágoa no olhar dele e não era pra menos,ele perdeu a filha caçula em um acidente.Ele tentou criar o filho dela,mas a outra filha,a mais velha que já tinha um filho conseguiu convencer o homem a deixar que ela criasse o menino,muito relutante ele acabou concordando.Isso tudo aconteceu muito antes de eu pensar em trabalhar aqui.
Logo após o grande pé na bunda que eu levei da minha ex,Seu Juarez fez com que eu e o Rodrigo fizéssemos faculdade,não apenas para distrair as nossas cabeças,mas Lara garantir algo melhor nas nossas vidas futuramente e agradeço a ele todos os dias por isso.Após ambos formados na faculdade,seu Juarez me incumbiu de administrar as cabeças de gado,plantações enquanto o Rodrigo ficou responsável pelo Haras e pelos rodeios.A filha dele no começo foi contra,mas como ela já tinha negócios dela pra cuidar,ela relutou mas aceitou o argumento do pai dela.
****
Seu Juarez não é um jovem,ele já é um senhor e como toda pessoa mais velha ele é extremamente teimoso e detesta ir ao médico,com muito custo eu,Rodrigo e a Berenice conseguíamos levar ele ao médico,só que de uns tempos pra cá ele não anda muito bem.Vive reclamando de umas dores no peito e falta de ar,mas quem disse que é fácil convencer o velhinho a ir no médico?Essa semana ele acabou desmaiando e tivemos que levar ele no hospital,mesmo contra a vontade dele,avisamos a filha dele,que na hora largou o que estava fazendo e foi ficar com ele.E agora estamos todos aqui preocupados com ele,já que até agora não tivemos notícias.
__Pensando no que hein Peão?Na Morte da bezerra?--Berenice me pergunta enquanto serve um café pra nós dois
__Antes fosse isso,sabe aquela sensação ruim Bere?Pois é eu tô sentindo que algo ruim tá pra acontecer e não vai demorar.
__Vira essa boca pra lá Ricardo Mariano,notícia ruim chega rápido e cê sabe disso,se tivesse acontecido algo com seu Juarez a gente já iria estar sabendo.Fica tranquilo,logo logo a gente recebe a notícia que o nosso velhinho já está pronto pra voltar pra casa.--Berenice fala num tom de otimismo,mas como eu a conheço,sei que ela está muito preocupada também.
__Que Deus te ouça Berenice,Deus Te ouça.
Dessa vez eu torço para que a minha intuição esteja errada e que seja só uma paranoia passageira,mesmo que eu sinta que estou completamente errado.
Pov.Rodrigo
Trabalhar preocupado não é uma das mil maravilhas desse mundão de meu Deus,estou preocupado com o seu Juarez posso dizer que ele foi como um pai pra mim,sempre me guiou para o caminho certo e sempre me aconselhou a ser um pai de verdade,admito que isso me ajudou muito a sempre querer estar presente na vida dos meus dois filhos,mesmo com o meu relacionamento com a mãe deles não ter dado certo,somos bons amigos e claro,bons pais para o meus dois anjos que a vida me incumbiu de criar:Minha Alice e Ravi.
****
Como hoje era o dia que eu buscaria os meninos na escola,fui até lá,mas como a mãe deles foi minha melhor amiga,de cara percebeu que eu não estava muito bem e que não se importaria em ficar com eles e como ela não estava errada,me comprometi em levar os pequenos pra passear e resolvi voltar para a fazenda pra ver se alguém tinha notícias do seu Juarez.Chegando lá vi de longe o meu parceiro na cerca olhando para a paisagem,visivelmente preocupado e eu,com toda certeza não estou muito diferente dele no momento.
__Preocupado né Irmão?--Chego perto dele dando dois tapinhas no ombro dele
__Antes fosse,eu tô é com um pressentimento ruim desde hoje cedo.Não sai da minha cabeça.
__Posso imaginar,mas ficar pensando em desgraça não vai ajudar em nada.É como a Minha mãe sempre fala:Pensar positivo sempre vai atrair coisas positivas.
__Vai por mim cara,eu tô tentando pensar que o seu Juarez vai sair dessa e vou ver ele chegando aqui reclamando de ter ficado no hospital contra a vontade dele,mas tá fora do meu controle isso e olha que eu nem sou emotivo hein?
__E desde quando Peão é emotivo?Não existe isso hein?Mas fica relax que logo menos o velho tá de volta aqui reclamando de tudo e de todos como ele sempre fez.
Mesmo sabendo que eu não falei essa mentira só pro Mariano,mas também pra mim mesmo,tento disfarçar que estou tranquilo e otimista,mesmo que no meu interior eu esteja preocupado pra caralho com o seu Juarez.
Como já estávamos na casa do seu Juarez,decidimos jantar ali e conversar um pouco,colocamos um pouco da prosa em dia,afinal com essa rotina maluca de trabalho nos últimos dias não tivemos tanto tempo pra conversar como antes.
Estava indo tudo bem,até que a Berenice chegou com um olhar assustado,o que deixou tanto eu como o Ricardo preocupados.__Berenice que cara é essa?O que aconteceu?--Mariano pergunta com um tom preocupado
__Fala mulher,o que aconteceu pra você estar com essa cara?
__Ligaram do hospital,o seu Juarez morreu.
Quando a Berenice falou isso,eu nem soube o que dizer,apenas abracei ela e olhei pro Mariano.A intuição dele estava certa,a Noticia ruim chegou e eu não estava pronto para receber ela,nem ninguém aqui.
Nota:E aí meus anjos o que acharam do capítulo de hoje?Me contem aí o que acharam e até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You And I(Romance Gay)
Romantizm"Tudo mudou depois que eu conheci você,tão diferente de mim.Todas as certezas que eu tinha na vida se foram quando eu te conheci.Eu tive que mudar completamente pelo nosso amor e principalmente por mim." "Eu nunca havia me apaixonado com tanta força...