A Lua e o seu garotinho do céu

57 9 1
                                    

CiaraMazive

A Year Ago- James Arthur

Abri a porta da livraria do senhor Marcelo fazendo o sino denunciar a minha chegada,as pessoas andavam por entre as estantes apreciando os livros que se encontravam neles,de todos os tipos,sorrindo e comentando entre si sobre algum deles. A livraria que estava sempre cheia hoje se encontrava com poucas pessoas,o ambiente continuava o mesmo,transmitindo paz,tranquilidade,harmonia,calma e carregava a mesma áurea de mistério e aventura que os livros traziam,a luz do por do sol entrava pelas janelas abertas,reluzindo nas flores que se encontravam em vasos espalhados pelo estabelecimento,trazendo um ar mais rústico e leve que combinava com as estantes e prateleiras de madeira,as cadeiras e mesas espalhadas pelo canto livre da direito da livraria,algumas delas ocupadas. Os livros eram o meu ponto de paz nesse mundo de caos.

Fui andando por entre as estantes apreciando os livros até que um me chamasse a atenção,nesse processo acabei esbarrando com alguém e os livros que a pessoa carregava caíram ao chão,abaixei-me com intenção de pegar os livros e as nossas testas se chocaram,coloquei a mão na minha e então ouvi a risada que me fez levantar o rosto e encontrar um par de olhos castanhos claros que reflectiam divertimento,o que me fez rir também, a pele negra brilhava por conta dos raios do por do sol que batiam em seu rosto e os olhos se encontravam do mesmo jeito,um sorriso aberto e lindo fora desenhado pelos seus belos lábios rosas e carnudos revelando os dentes brancos e alinhados,o cabelo preso tinha algumas mechas rebeldes que caíam em seu rosto a deixando mais encantadora,os detalhes como o pontinho que se encontrava no lado esquerdo do rosto por baixo do olho e os oculos grandes de armação preta a deixavam adorável,me via encantado e hipnotizado pela sua beleza avassaladora.

--- Me desculpe,sou um pouco atrapalhada.--- a sua voz doce e gentil me tirou do transe

--- Na-não se pr-preocupe com i-isso.--- arregalei os olhos ao mesmo tempo que a moça,porque raios eu estou gaguejando? Eu não gaguejo.

--- Você é fofo.--- disse ela soltando uma risada leve,nem jurando iriam acreditar que eu não fiquei com vergonha,porque eu senti todo o meus sangue subir para o rosto

--- O-obrigado.---cocei a garganta e baixei a cabeça pegando os livros do chão me levantando em seguida sendo acompanhado por ela --- Eu estava distraído olhando a prateleira,me desculpe. Os seus livros.--- estendi as mãos entregando os livros para a mesma

--- Obrigada. Até a próxima então,só espero que não envolva um encontro com o chão ou das nossas testas.

--- Eu também espero.--- e com isso ela foi em direção ao senhor Marcelo que se encontrava no balcão para pagar os livros,só me dei conta de que a observava até ouvir o sino da porta e ela saindo pela mesma.

...

Lembro-me desse dia como se fosse hoje,o dia em que eu te conheci e me apaixonei por você mesmo sem saber ainda,passei a frequentar a livraria todos os dias ao mesmo horário com esperanças de te encontrar novamente e me lembro do quão feliz eu fiquei por ter te encontrado pela segunda vez na livraria onde descobri que o teu nome era Lua,o dia do nosso primeiro encontro em que eu fiquei gaguejando como um adolescente que tentava falar com a menina que gostava e eu estava me sentindo desse jeito e você rindo de mim,do dia em que demos o nosso primeiro beijo, no dia em que você aceitou ser a minha namorada e eu me senti o homem mais feliz desse mundo te carregando em meus braços e ouvindo a tua risada enquanto eu te girava pelo ar,as nossas noites de amor,o dia em que você acidentalmente me acertou com um abacate ca cabeça e ficou preocupada,os seus conselhos sábios,os seus olhos que me trasmitiam mais do que eu achava que merecia,os seus abraços e beijos,quando eu te irritava e você corria atrás de mim com um chinelo na mão,as nossas saídas e tudo mais, mas também sinto a dor do dia em que você partiu como se tivesse sido hoje,e aqui estou eu,um ano depois escrevendo mais uma carta para você mesmo sabendo que nunca chegara em suas mãos delicadas, eu sinto a sua falta, o jeito que você preparava o nosso café da manhã cantando músicas sem parar e me puxava para dançar mesmo sabendo que eu não sei,eu sinto a sua falta, o meu maior desejo é que ainda fosse o ano passado, desejo poder te abraçar forte e agora fico agarrado ao teu ursinho de pelúcia e as tuas roupas, queria te fazer rir e te irritar do jeito que você dizia que só eu fazia, eu sinto a sua falta,o jeito que você me repreendia, eu sinto a falta de quando ia te pegar na sua casa e você saia saltitando igual uma criança depois de receber uma boneca que queria muito,desejo que ainda fosse o ano passado para poder dizer tudo que eu sinto por você,poder demonstrar mais ainda o quanto eu te amo, sinto falta das nossas madrugadas observando o céu no monte alto da cidade e revelando os nossos sonhos,desejos e fazendo promessas que um dia cumpririamos, eu sinto falta dos nossos momentos de silêncio aconchegante, sinto falta das nossas conversas sobre os nossos sonhos,medos e cada tópico mesmo que fosse o mais aleatório,sinto falta de cada detalhe seu, eu amava cada detalhe seu mas você não esta aqui comigo,não mais,o mundo te tomou de mim,tomou a minha paz.

Eu não aguento mais,não ficamos juntos nessa vida mas espero te encontrar na outra.

Para a minha Lua...
Com amor do céu garotinho do céu.

Eu te amo!

(Esse texto foi revisado e está entre os classificados. )

Amor Impossível - Concurso Literário Onde histórias criam vida. Descubra agora