Riddle possuía o talento especial de desenterrar segredos. Tudo se resumia a encantar a fonte certa, o que era simples em Hogwarts. Professores, fantasmas e até retratos – (quase) nenhum deles estava imune à sua bajulação.
Hoje foi um golpe de sorte. Ele pretendia visitar o Professor Slughorn para obter detalhes sobre o Torneio Tribruxo, apenas para ouvir as vozes dos Professores McGonagall e Dumbledore pela porta do escritório.
"...a profecia, Albus?"
Tom chamou a atenção ao ouvir a palavra profecia . A adivinhação podia ser um campo desprezado e Trelawney motivo de chacota entre os estudantes, mas ele conhecia o poder que poderia ser liberado com a Visão Verdadeira. As dinastias surgiram e caíram com base em suas reações aos Videntes.
Ele puxou uma Orelha Extensível, recentemente confiscada dos gêmeos Weasley, e lançou um Feitiço de Desilusão em si mesmo.
“É antigo, é claro,” veio a voz de Dumbledore, “mas tem sido uma prioridade, com a proeminência do Torneio Tribruxo e a presença de Durmstrang. Você deve se lembrar da reputação de recrutamento de Igor.”
Tom franziu a testa. Como Dumbledore...
“Mas certamente você não pode pensar...” Slughorn estava cheio de indignação.
“ O Lorde das Trevas nascido da Casa das Serpentes no final do ano...” McGonagall devia estar recitando alguma coisa. Tom ficou tenso. “Bem, se você insiste em dar crédito a Sybill, o que ainda hesito em fazer, suponho que cabe. Eu certamente ouvi os rumores.”
Eles poderiam...?
“Vamos, esses detalhes são vagos o suficiente para caber em muitos bruxos.”
“A Casa das Serpentes estreita o campo de forma bastante significativa.”
“Pode haver outros descendentes além dos Gaunts.”
O coração de Tom deu um salto, agora certo de que estavam falando sobre ele.
“E odeio dizer isso, mas não podemos negar que ele tem uma certa predileção pelas Artes das Trevas e demonstrou certos... comportamentos .”
“Ele é apenas um estudante , Albus,” Slughorn disse, “e um monitor, ainda por cima. Impulsionar o respeito de outros sonserinos não significa que ele será um Lorde das Trevas.”
“Vamos ver o que mais Sybill tem a dizer, certo?” McGonagall interrompeu, claramente tentando dissipar uma discussão. “Sofrerá derrota nas mãos daquele que nasceu de inimigos no final de julho… Isso supostamente se refere a um dos meus alunos?”
A boca de Tom se torceu. Derrotado? Por um colega estudante ?
“Esta é minha crença atual, sim”, disse Dumbledore. " Nascido no final de julho pode referir-se ao Sr. Potter ou ao Sr. Longbottom, embora não haja histórico de inimizade entre os Gaunt e os Longbottoms."
“Pelo poder que ele não conhece… ”
Depois de terminar de ler, McGonagall ficou momentaneamente em silêncio. Tom quase conseguia imaginar seus lábios franzidos.
“Para ser franco, Albus, estou do lado de Horace nisso. Esta profecia é extremamente vaga e, embora eu não goste de falar mal dos colegas, Sybill pouco fez ao longo dos anos para me convencer de que ela realmente tem a Visão.”
A voz de Dumbledore era grave. “Eu entendo suas reservas. Embora eu possa ver os dons de Sybill de forma diferente, não quero acreditar que dois de nossos alunos estejam destinados a se enfrentarem dessa maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inventing Paradoxes
FantasyQuando o jovem Lorde das Trevas Tom Riddle ouve uma profecia prevendo sua morte nas mãos de Harry Potter, ele traça um plano tortuoso e brilhante: fazer amizade com o inimigo, dominar o poder que ele não conhece e então eliminá-lo. Infelizmente par...