Resistindo aos Sapos

282 34 11
                                    

Tom venceu o Torneio Tribruxo.

Assim que a Chave de Portal na Taça o depositou diante dos juízes, a plateia explodiu em vivas e aplausos. A voz de Bagman soou no campo de Quadribol, anunciando a classificação final. Cornelius Fudge apresentou uma bolsa abarrotada de Galeões enquanto câmeras disparavam de todas as direções.

Os professores de Hogwarts sorriram com orgulho ("Muito bem , meu rapaz!" gritou Slughorn), os oficiais do Ministério se acotovelaram para apertar sua mão primeiro (Umbridge infelizmente venceu), e até Delacour e Krum aplaudiram, embora seus sorrisos fossem tensos.

Usando um sorriso educado, Tom examinou a multidão, aprimorando sua visão com magia enquanto procurava. Era uma chance remota quando havia tantas pessoas, mas sua vitória não pareceria real até que —

Ele encontrou Harry, que estava de pé e batendo palmas. De alguma forma, eles fizeram contato visual à distância e Harry abriu um sorriso enorme.

“Você conseguiu!” ele murmurou.

Cheio de contentamento, Tom inclinou a cabeça e relutantemente desviou o olhar, permitindo que o resto do mundo voltasse ao foco.

Assim que a cerimônia da vitória terminou, os repórteres foram até ele, com Rita Skeeter liderando o grupo.

“Um Patrono corpóreo !” ela arrulhou. “Esse foi um final de torneio muito impressionante.”

“O que era?” perguntou um mago de Spellbound . “Parecia um pássaro, não é?”

“Sim,” concordou uma bruxa da Voz do Mago . “Foi —”

“Era um Thunderbird”, disse Tom, eliminando qualquer hipótese desonesta.

Ele escolheu esconder a identidade de seu Patrono em parte pela necessidade de impressionar, sim, mas principalmente pela necessidade de proteger. Talvez ele estivesse se protegendo; a gênese de seu Patrono o fazia se sentir vulnerável. Ou talvez ele estivesse protegendo outra pessoa; sua pequena coruja era dele e somente dele.

Sua resposta deixou os repórteres ainda mais animados.

“Um thunderbird. Nunca vi um desses antes.”

“Isso torna seu feito ainda mais impressionante!”

“Mas um Thunderbird não seria maior?”

Dumbledore, que estava por perto, riu. Tom olhou para ele, imaginando se ele revelaria a verdade.

“Os patronos são bem variados”, disse Dumbledore. “Eles podem ser qualquer criatura com a qual nos identificamos, mítica ou comum ou, em alguns casos, humana. Ora, meu próprio patrono é uma fênix. Se o Sr. Riddle compartilha que seu patrono é um pássaro-trovão, não temos razão para pensar o contrário.”

Ele conseguiu apaziguar os repórteres, que ansiosamente tentaram passar para novas perguntas.

“Agora, entendo que todos vocês estão ansiosos para falar mais com o Sr. Riddle,” Dumbledore continuou. “No entanto, foi uma noite longa, e eu gostaria de trocar algumas palavras em particular com meu aluno antes de nos recolhermos para a noite. Vamos nos reagrupar para entrevistas outra hora?”

Ele não esperou pelo assentimento dos repórteres. “Você poderia me acompanhar até meu escritório, Sr. Riddle?”

Tom seguiu. Não era como se ele tivesse uma escolha real.

Enquanto eles serpenteavam pelos corredores silenciosos, Dumbledore fez uma conversa fiada sem sentido e Tom aprendeu mais sobre a decoração de Hogwarts do que ele jamais se importou. Foi um alívio finalmente chegar ao escritório do diretor. Ele afundou na cadeira de visitantes e recusou a oferta de um sorvete de limão.

Inventing ParadoxesOnde histórias criam vida. Descubra agora