Dezembro trouxe a primeira onda da temporada, muitas redações de fim de período e o Baile de Inverno. O último foi o pior, na opinião de Harry, porque transformou os alunos normalmente racionais de Hogwarts em montes de risos e nervos.
Infelizmente, Hermione estava entre as vítimas, especialmente depois do discurso da Professora McGonagall sobre manter as honras da Casa Grifinória por meio do decoro adequado.
“Haverá dança no baile, e a maioria de nós não tem experiência ”, Hermione disse mais tarde naquele dia. Eles estavam estudando na biblioteca, exceto que ela tinha terminado o dever de casa mais cedo e estava com vontade de conversar. “E não devemos nos envergonhar na frente das outras escolas.”
Nós simplesmente não conseguíamos dançar, Ron disse para Harry, que conteve uma risada.
“De qualquer forma,” Hermione disse, ignorando suas amigas, “eu estava falando com Padma e Lisa da Corvinal sobre auto-organizar algumas aulas de dança. A mãe de Lisa é instrutora de dança de salão, então ela cresceu dançando e pode nos ensinar o básico.”
Ela esperou, distraidamente batendo no mapa estelar recém-concluído na sua frente. Harry e Ron trocaram uma careta.
“Não consigo pensar em nada que eu gostaria de fazer menos”, Ron disse, acidentalmente borrando a última linha de sua redação de Poções em horror. “Não, obrigado.”
“Imaginei que você diria isso,” Hermione disse, limpando a mancha com um Scourgify bem colocado . “Harry, e você? Até agora, a maioria dos alunos interessados são meninas e você tem a altura perfeita para fazer dupla.”
Harry preferia reescrever sua redação sobre Transfigurações do que arriscar que papai e Sirius descobrissem que ele estava dançando uma valsa romântica com uma colega de classe. Ele tentou e não conseguiu parecer apologético.
“Desculpe, Hermione.”
Ela se inclinou sobre a mesa. “Você não quer dançar bem? Você não quer causar uma boa impressão?”
“Uma boa impressão sobre quem exatamente? Eu não sou um campeão. Ninguém vai me assistir.”
Hermione suspirou, desapontada, mas não surpresa, pela falta de entusiasmo de suas amigas. “Bem, me avisem se algum de vocês mudar de ideia.”
"Não faremos isso", Harry prometeu, enquanto Ron assentiu fervorosamente.
Hermione não havia terminado com o assunto do Baile de Inverno. “Vocês dois já encontraram acompanhantes para o baile?”
Harry gemeu. Essa era a outra coisa terrível sobre o Baile de Inverno, como se dançar não fosse ruim o suficiente. Encontros eram uma nova liga, um sistema de sutilezas muito mais complicado do que mágica. Ele estava exasperado com todo o caso.
A cor do rosto de Ron estava começando a espelhar a de seu cabelo. "Não pensei muito nisso", ele disse, de uma forma que indicava que ele tinha pensado muito.
“Sério?” As sobrancelhas de Hermione se ergueram. “Eu poderia jurar —”
“Eu não ”, Ron insistiu, embora seu rubor tenha piorado.
Franzindo a testa, Hermione virou-se para Harry. “E você?”
“Ninguém ainda.” Ele não ia mencionar que já tinha sido rejeitado por Cho Chang e Katie Bell. Rejeitado muito gentilmente (“Se você tivesse me perguntado um dia antes,” Katie até lamentou), mas rejeitado mesmo assim. Por que bruxas eram tão difíceis de entender? “Talvez Ginny ou Luna, já que terceiranistas não podem ir de outra forma.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inventing Paradoxes
FantasiQuando o jovem Lorde das Trevas Tom Riddle ouve uma profecia prevendo sua morte nas mãos de Harry Potter, ele traça um plano tortuoso e brilhante: fazer amizade com o inimigo, dominar o poder que ele não conhece e então eliminá-lo. Infelizmente par...