Harry teve uma tarde emocionante com Krum e Diggory. Por mais divertido que fosse voar com o time da Grifinória, os Weasleys ou até mesmo Riddle, nada alimentou tanto seu fogo competitivo quanto voar contra dois apanhadores talentosos.
Como bônus, ambos foram muito gentis e prestativos. Eles lhe ensinaram novos exercícios (“Acredite em mim, esse padrão vai melhorar sua velocidade!”) e dicas compartilhadas (“É assim que você engana o apanhador adversário sem cometer uma falta!”).
No final, Harry passou a ser tratado pelo primeiro nome e recebeu um convite permanente para os treinos. (Ele disse sim imediatamente; Cedrico ainda era um rival no quadribol, no final das contas, e ele não estava disposto a abrir mão de nenhuma vantagem.) Viktor até se juntou a ele para jantar na mesa da Grifinória, para o deleite de muitos fãs de quadribol (e Hermione, para desgosto de Rony), o que dobrou o capital social de Harry com seus colegas de casa.
Se Harry nunca acreditou em carma antes, definitivamente acreditava agora.
Por outro lado, Riddle não agendou mais aulas de Quadribol.
Por alguns dias desconfortáveis, Harry se perguntou se havia feito algo errado. Ele deveria ter recusado a oferta de Viktor e Cedric para se juntar a eles? Mas Riddle deu permissão. E ele permaneceu cordial com Harry, então ele não poderia ficar bravo.
(Poderia ele?)
Harry finalmente cedeu e perguntou a seus amigos: “Vocês acham que ofendi Riddle?”
"Claro que não. Ele ainda está tirando pontos de Malfoy e seus amigos”, disse Ron, que estava fazendo o melhor uso de seu período de carência cada vez menor. Ele estava atualmente testando novas ideias de produtos para Malfoy, Crabbe e Goyle em nome dos gêmeos. Ainda outro dia, os três foram vistos fazendo passos de balé bastante complicados no Salão Principal, para diversão de alunos e até de alguns professores.
“Não se trata apenas do acordo, você sabe.”
Hermione o tranquilizou com uma lógica mais sólida. “Tenho certeza que você não o ofendeu. Você foi perfeitamente prestativo e profissional. Ele provavelmente está ocupado se preparando para a Primeira Tarefa na próxima semana.”
“Mas pensei que Quadribol fosse para a Primeira Tarefa.”
“Talvez ele esteja preparando outras coisas. Contanto que ele mantenha Malfoy sob controle, não é bom que você não tenha que passar as noites voando com ele?
“Hermione está certa. Pare de ficar obcecado com isso”, disse Ron. “Vamos, eu só tenho uma semana de poder sobre Malfoy e os capangas que sobraram. Ajude-me a pensar em algumas novas pegadinhas.”
Ele jogou um dos catálogos de Fred e George e, com um suspiro, Harry começou a folhear.
—
Voar com Viktor e Cedric estava indo bem. Para o deleite secreto de Harry, Cho Chang às vezes se juntava a eles. Mesmo que ele tivesse superado sua paixão, ele ainda se deleitava com a apreciação sincera dela por seus mergulhos ou capturas particularmente impressionantes.
Uma noite, ele voltou para a sala comunal com tanta alegria que mesmo ouvindo sobre o último Decreto Educacional de Umbridge (“Todas as organizações estudantis estão sujeitas à revisão pelo Alto Inquisidor para garantir o decoro adequado na frente de dignitários estrangeiros”) não conseguiu diminuir seu humor. .
“Mas você passou por um triz”, comentou Fred. “Malfoy estava reclamando com Umbridge sobre seus jogos de apanhador.”
“Ele tentou fazer com que ela proibisse seus treinos porque seria uma distração para o torneio”, acrescentou George.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inventing Paradoxes
FantasíaQuando o jovem Lorde das Trevas Tom Riddle ouve uma profecia prevendo sua morte nas mãos de Harry Potter, ele traça um plano tortuoso e brilhante: fazer amizade com o inimigo, dominar o poder que ele não conhece e então eliminá-lo. Infelizmente par...