Desagradando Bruxas

339 50 12
                                    

As férias passaram num turbilhão de comida da mamãe, guerras de bola de neve no jardim e conversas noturnas com Ron através dos espelhos retrovisores.

Apesar do conforto de Godric's Hollow, a mágoa borbulhava sempre que Harry repassava seu encontro com Riddle e Lestrange em Black Lake. Embora ele não esperasse que Riddle castigasse Lestrange, ele queria alguma indicação de que Riddle se importava. Mas ele permaneceu em silêncio.

Você acha que ele realmente gosta da sua companhia?

Rachele Lestrange sabia ser cruel com as palavras, mas Harry seria ingênuo se fingisse que suas palavras não eram verdadeiras.

Na noite anterior ao retorno a Hogwarts para o período de primavera, Peter emprestou um ouvido simpático. Quando Harry terminou de contar, Peter deu um tapinha em seu ombro.

“Não tem nada a ver com você, Harry”, ele disse. “Às vezes, é mais fácil ser covarde. Eu já passei por isso, e eu deveria ser um grifinório. Se o seu Tom Riddle não aprender, então ele não é seu amigo e não vale seu tempo.”

A sabedoria de Peter ajudou. Assim como adicionar toques especiais ao toffee de aniversário de Riddle quando a mãe não estava prestando atenção ao fogão.

No entanto, Harry não conseguiu esconder completamente seu mau humor durante o próximo encontro na Sala Precisa.

Riddle percebeu imediatamente. “Você está irritado porque eu não te defendi de Rachele.”

Harry se inclinou contra a fileira de bonecos de borracha e deu de ombros. “Está tudo bem, eu não deveria ter esperado que você fizesse isso. Nosso acordo só cobre Malfoy agora, e além disso, ela é sua namorada —”

“Ela não é minha namorada.”

“ Ela sabe disso?” Harry ficou satisfeito quando Riddle fez uma careta. “De qualquer forma,” ele disse, afastando o ressentimento persistente, “está tudo bem, não precisamos falar sobre isso.”

“Bem.” Riddle desviou o olhar. “Obrigado pelo presente e, por favor, agradeça à sua mãe por mim também.”

“Eu vou.” Harry fez uma pausa. “Você não achou que eles eram doces demais?”

Quando Riddle lhe lançou um olhar desconfiado, ele piscou inocentemente de volta. Riddle estreitou os olhos.

“Como você sabia que era meu aniversário?”

“Eu faço parte do seu fã-clube secreto. Você não sabia?” Harry não conseguia manter uma cara séria, especialmente depois que Riddle levantou uma sobrancelha. “Não, na verdade, eu passei anos ouvindo os sonserinos do meu ano agonizando por seus presentes. É engraçado como todo mundo fica nervoso.”

"Estas a exagerar."

“Não,” Harry disse, sorrindo. “Por exemplo, eu sei que Malfoy te envia abotoaduras com monograma da Twilfitt and Tattings todo ano. Eu também sei que dois anos atrás, Tracey Davis te deu um conjunto de balanças de Poções de edição limitada porque você fez um comentário improvisado em uma Slug Party. Pensando bem, eu não vi você usar nenhum dos presentes.”

“A maioria dos presentes são desnecessários e inúteis.”

“Já posso ouvir o coração de Malfoy se partindo.”

Riddle revirou os olhos. “Se você terminou de me encher o saco sobre presentes, talvez pudéssemos passar para o duelo.”

Harry suspirou e se empurrou para fora dos bonecos. “Sim, podemos praticar duelo, mas já estabelecemos que você é um duelista muito melhor do que eu.”

Inventing ParadoxesOnde histórias criam vida. Descubra agora