Aproveitando as ninharias

296 36 6
                                    

Quando Harry retornou à Torre da Grifinória, a euforia de confrontar Tom havia passado, deixando para trás apenas exaustão e humilhação.

Ele não queria nada mais do que chafurdar sozinho na privacidade de sua cama. Infelizmente, a sala comum estava cheia de atividade, então ele não conseguiu entrar sem ser notado.

“Ei, Harry. Você acabou de voltar da detenção?” Ron disse, erguendo os olhos de uma partida de xadrez que ele estava supervisionando. “Achei que fosse só por duas horas.”

“Eu, hum —”

“Claro que não. Harry estava beijando uma sonserina,” Lavender anunciou em uma voz cantada.

Harry congelou quando metade da sala, incluindo Ron e Hermione, se virou para ele com interesse. Alguém tinha visto ele e Tom?

“Um sonserino?” ele repetiu com uma risada nervosa. “O que você é — quero dizer, definitivamente não é —”

“Daphne Greengrass, certo?” Lavender disse, franzindo a testa. “Foi o que Tracey me disse.”

Ele poderia ter chorado de alívio. “Certo. Daphne. Hum, foi só um beijo na bochecha.”

“Só um beijo na bochecha?” As sobrancelhas de Parvati se ergueram. “Vocês parecem completamente agarrados. O que você e Daphne realmente andaram aprontando?”

“ Nada. Eu fiquei detido com Umbridge, lembra?”

O queixo de Ron caiu. “Espera, não nos diga que Umbridge te beijou.”

“Eca, não, nojento !”

Hermione percebeu a nuance da reação de Harry. “Espera aí, Harry, por que você achou que estávamos falando de outra pessoa? Com ​​quantos sonserinos você andou se agarrando?”

Agora a outra metade da sala estava olhando. Escrever linhas no escritório de Umbridge estava parecendo muito mais atraente.

“Eu só quis dizer que não penso em Daphne como uma sonserina,” ele disse. “Você sabe, não como Malfoy ou To — Riddle.”

Não, Daphne definitivamente não era Tom; nenhum cacho preto, nenhum olhar profundo, nenhum braço forte que o segurasse com tanta firmeza...

“Você está beijando Malfoy ou Riddle,” Lee disse, rindo. “Eu gostaria de ver isso.”

“Ei, você está falando do meu melhor amigo!” Ron gemeu. “Poupe-me da imagem mental.”

Harry sufocou uma risada. “Exatamente.”

“Malfoy, eu não vejo,” Ginny disse pensativamente, “mas Riddle... eu não descartei.”

Parvati riu. “Encare isso, Ginny, você perdeu a aposta. É melhor pagar agora.”

“Veremos. Nunca perdi uma aposta.”

“Bem, você ainda tem algum tempo”, disse Lavender, “mas as perspectivas não parecem boas”.

“Espere um segundo,” Harry disse, a mente finalmente alcançando o ritmo. “Você está apostando que eu vou beijar o Riddle?”

Por que todos o estavam traindo esta noite?

Ginny cruzou os braços, descarada. “Não exatamente nesses termos, mas sim, e somente porque tenho seus melhores interesses no coração.”

“Meus melhores interesses?” Harry esfregou a testa, agora completamente sem paciência. “Não se preocupe, eu vou dormir.”

Inventing ParadoxesOnde histórias criam vida. Descubra agora