Jina On.
Na Tripo Araripe
♡
Olhei ao redor e nunca tinha visto uma aldeia antes, pior se for índios canibais.
Observei cada canto do local e um vento não tão forte se aproximou de nós, depois de alguns segundos parou.Tae: Não sei vocês, mas eu tô nervoso.
Jm: Também estou.
Jh: Eu também.
Nam: Todos estamos, eu só quero saber o que eles podem fazer pela Sn.
Observei a Sn, e ela só olhava para nós como se quisesse falar alguma coisa. Fiquei analisando seu rosto e ela me encarou, tão derepente seus olhos apareceram uma cor laranja quase de fogo como se fosse uma chama, mas em um piscar de olhos a chama desapareceu.
Jn: Tudo bem jina? Você parece espantada. - Olhei para o mesmo e balancei a cabeça voltando para a realidade. - Eu tô bem, não se preocupe só é tontura. - Respondi, mas nem era tontura pra falar a verdade. - Mudando de assunto, onde fica a casa ou cabana da Sn?
Yg: É ali, mas não sabemos se o cacique tá aí.
Nam: Vamos ver.
Andamos até onde o Yoongi disse, quando olhamos para dentro não tinha ninguém, mas entramos mesmo assim. Observamos ao redor, quando derepente ouvimos passos vindo de fora.
?: Mba'épa ojapo umi tapicha morotî mburuvicha rógape!?
(O que pessoas brancas estão fazendo na casa de Cacique!?) - Olhamos espantados e pela sua aparência era um indígena.Jh: O que ele disse?
Jm: Não faço ideia, jina o que ele disse?
Peguei meu celular e pesquisei no tradutor, mas infelizmente não tinha sinal de Internet. - Ah, vou tentar conversar com eles, a língua dos indígenas não deve ser difícil. - Me aproximei um pouco e me esforcei pra falar algo. - Hi, ore ha'e viajero ha rogueru jey Sn Araripe, oikotevê pene pytyvõ.
(Oi, somos viajantes e trouxemos a Sn Araripe, precisamos da ajuda de vocês.)
Sentir o quão confuso os meninos ficaram, apenas ignorei e torce que eu tenha falado certo. Ele olhava para mim sem demonstrar emoção, e aquilo me intimidava.
?: Sn Araripe? Oñemosẽ chupe pe puévlogui, mbaʼépa oipota hikuái?
(Sn Araripe? Foi expulsa de aldeia, o que querem?)Tentei entender o que ele disse, mas entendi apenas o final. - Roipota remonguera chupe parálisis-gui, oreko peteĩ accidente ha iñakãrague oñembyai, ha upévare oĩ parálisis hetepýpe, ikatúpa reipytyvõ?
(Queremos que vocês curem ela de uma paralisia, ela sofreu um acidente e o cérebro dela se corrompeu, e com isso ela deve uma paralisia no corpo dela, você pode ajudar?)Ele ficou confuso, e do nada saiu.
Jm: O que deu nele? O que você disse Jina?
Jk: Você não falou nada que ofendeu não né?
Jh: Fiquei sabendo que eles ficam bravos com facilidade, eles odeiam que intimidam eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BTS Na Amazônia - SN & BTS
Ficción históricaSN Araripe Filha do chefe da tribo mais conhecido como (Cacique) SN é considerada a garota mais bonita da aldeia, Assim Causando inveja pois todos os indígenas queriam casar com ela. Quem diria que sua vida iria mudar por causa de 7 homens. (Tudo ne...