Atsushi e Akutagawa seguiram Mori pelo beco, a tensão no ar aumentando a cada passo. Mori os levou a um armazém abandonado, onde parou e se virou para encará-los, um sorriso enigmático no rosto.
─ Então, o que exatamente vocês querem saber? ─ Mori perguntou, cruzando os braços.
─ Queremos saber o que aconteceu na festa e por que Atsushi acordou com marcas no pescoço. ─ Akutagawa respondeu friamente.
Mori riu suavemente. ─ Ah, a festa. Vocês realmente estavam no meio de algo interessante. Pelo que me lembro, vocês dois tiveram uma noite bem intensa.
Atsushi franziu a testa, tentando lembrar. ─ Intensa? O que você quer dizer?
─ Bem, vocês dois estavam bebendo bastante. ─ Mori explicou, com um sorriso malicioso. ─ Acabaram ficando bem próximos, se é que me entendem.
Atsushi e Akutagawa trocaram olhares, lembrando vagamente dos momentos na festa. A princípio, houve tensão, mas com o passar da noite, os drinques os aproximaram. Atsushi lembrou-se de flashes de risadas e conversas íntimas, até mesmo um beijo. Antes que pudessem reagir, Akutagawa se adiantou.
─ O que você quer com a gente, Mori? ─ Akutagawa exigiu saber.
─ Nada demais. Só estou me divertindo com a situação. ─ Mori disse com um sorriso enigmático. ─ Mas acho que minha diversão acabou por hoje.
De repente, um grupo de capangas de Mori surgiu das sombras, cercando-os. Em um piscar de olhos, Atsushi e Akutagawa estavam em uma briga feroz com os capangas. Socos e chutes foram trocados rapidamente, e a tensão no ar era palpável.
Dazai e Kunikida, que estavam seguindo pistas paralelamente, ouviram a confusão e correram para o local. Chegando ao armazém, viram a luta acontecendo. Kunikida imediatamente interveio, tentando restaurar a ordem.
─ Parem com isso! ─ Ele gritou, mas Atsushi e Akutagawa estavam tão imersos na luta que não ouviram.
Dazai, percebendo que a situação estava fora de controle, pegou um par de algemas de seu casaco. ─ Parece que não temos outra escolha, Kunikida. Vamos algemá-los. É a única maneira de impedir que eles briguem.
Kunikida concordou, e juntos conseguiram separar Atsushi e Akutagawa, algemando-os um ao outro. Os dois ofegavam, olhando incrédulos para Dazai e Kunikida.
─ O que é isso? ─ Atsushi protestou, puxando as algemas.
─ Vocês dois estão causando mais problemas do que resolvendo. ─ Dazai respondeu, sua voz séria pela primeira vez. ─ Não vamos conseguir avançar se continuarem brigando.
Mori, assistindo a cena, riu mais uma vez. ─ Isso é adorável. Mas eu tenho que ir agora. Boa sorte com sua investigação. ─ Com um aceno despreocupado, ele se afastou, seus capangas dispersando-se rapidamente.
─ Droga! Ele escapou! ─ Akutagawa rosnou, puxando as algemas com frustração.
─ Temos que ser mais inteligentes do que isso. ─ Dazai disse calmamente. ─ Vamos voltar para a Agência e pensar em uma nova estratégia.
Com Atsushi e Akutagawa ainda algemados, a equipe retornou à Agência de Detetives Armados. No caminho, Kunikida tentou manter a paz entre os dois, enquanto Dazai pensava em como poderiam usar as informações que tinham obtido para rastrear Mori novamente.
─ Precisamos descobrir mais sobre o que realmente aconteceu naquela festa. ─ Kunikida disse enquanto andavam. ─ E precisamos fazer isso sem perder a cabeça.
─ Vocês dois, pensem nisso como uma lição. ─ Dazai comentou. ─ Trabalhem juntos, ou ficaremos parados no mesmo lugar.
De volta à Agência, a equipe começou a revisar todas as pistas e informações que tinham. Atsushi e Akutagawa, agora obrigados a colaborar por causa das algemas, começaram a entender a importância de trabalharem juntos. As peças do quebra-cabeça estavam se encaixando lentamente, e eles sabiam que estavam mais perto da verdade do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
*・⊹῾ ᵎ⌇ Porque isso comigo?
Fanfic︶︶ ꒱ ﹀↷♡ ꒱ Atsushi e seu rival Akutagawa estão meio... diferentes.