7 a.m
Minha primeira semana em Plainville estava mais calma do que eu esperava. Talvez meus pais tenham amenizado os eventos afastando os nossos novos vizinhos para longe, como eu disse, não somos muito de comemorações e seus derivados. Digo isso porque, os moradores da casa em frente à nossa, os Snella, estavam fazendo um tipo de mêsversário para o seu filho esse fim de semana que passou.
E eu acho que fomos convidados, no entanto, meu pai recusou educadamente o pedido.
Ellie disse que queria ter ido porque viu um dos Heffley na festa. Eles moram na casa ao lado da nossa e, por Deus, como Ellie ama encher o saco daquele pobre garoto, Greg Heffley.
Falando nela…
— Você me deu sal invés de açúcar, Ellie! — Cuspo o leite que estava em minha boca de volta na tigela. Olho para a garota do outro lado da mesa, ela gradativamente ia esboçando um sorriso travesso nos lábios.
— Você deveria ter prestado mais atenção, mana. — Ela riu com a mão na frente dos lábios. Fala sério, Ellie é tão linda e tem os traços tão delicados que fica impossível sentir qualquer pingo de raiva quando se olha para ela. — Vai dizer que não soube diferenciar o sal do açúcar?
Eu poderia responder ela à altura do que realmente merecia, mas naquele momento eu estava furiosa e com um gosto horrível na boca.
Leite, sal e cereal são coisas que, definitivamente, nunca devem ser misturadas em hipótese alguma.
— Não discuta com sua irmã, Beatrice. — Minha mãe interfere. Possivelmente ela nem estava prestando atenção em nós e falou aquilo por impulso.
E ela estava fazendo o seu crochê matinal, então certamente não iria se dar ao trabalho de assistir nossa discussão.
Ellie pinta e borda comigo o tempo todo. Em algumas famílias, os irmãos mais novos costumam levar a culpa no lugar dos mais velhos, mas aqui em casa é diferente. Meus pais dizem que Ellie é muito nova e que eu não deveria “me trocar” com ela, afinal ela só tem doze anos.
Só que isso é algo que não me incomoda mais. O segredo é ignorar ela, Ellie adora chamar atenção para si, o típico comportamento de crianças da idade dela.
Então, por mais que ela mexa nas minhas coisas, tente me deixar careca e tente me enganar ao trocar o açúcar por sal, eu simplesmente finjo que aquilo não me incomodou.
Pego uma colher generosa do leite com sal que ela me proporcionou e a coloco na boca. Sinto minha cara encolher ao entrar em contato com o sabor exótico e diferenciado, mas me mantenho firme para observar a reação dela.
— Delicioso, maninha. — Sinto uma lágrima se formar no canto do meu olho enquanto engulo. O cereal desce rasgando em minha garganta. — Oh, aliás, o meu cartaz deu certo, para a sua informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕿𝐇𝐄 𝖀𝐍𝐃𝐄𝐑𝐃𝐎𝐆𝐒 ‹𝟹 rodrick heffley
FanfictionUma má interpretação de uma página do diário de Greg faz Susan pensar que Rodrick está namorando a nova vizinha, Beatrice Kurosawa. Bea está longe de vê-lo como um namorado, pelo contrário, ela o acha super inconveniente e barulhento, não que Rodric...