Capitulo 15.

114 14 7
                                    

Pov: KIM JISOO

5 de Janeiro.
Cafeteria Pavilion.
Portland.

—Assim… — disse Jisoo e riu com dissimulação—… está casada. A última vez que a vi estava solteira e sem um só encontro. Dou a volta um segundo e bam! Está casada sem nem sequer ter prometido. Que rapidez.
Jisoo observou o anel de casada com um enorme diamante que Jennie exibia na mão esquerda, com um desenho e um engaste diferente, mas tão bonito e exagerado como tinha sido seu próprio anel de compromisso. Reprimiu sem piedade aquele pensamento. Uma tolice, porque pensava em Chae mais ou menos 23 horas ao dia. A outra hora dormia.

Fatal.

—Foi tudo muito rápido. —Jennie também olhou o anel, confusa, e lançou a Jisoo uma dessas olhadas indefesas de como pôde acontecer?— Não sei Jisoo. Tudo é como um borrão.
Primeiro correndo para salvar a vida, logo presa em uma cabana de alguma montanha, logo rodeada de agentes do FBI e logo, do seguinte que me dou conta é que estou no Registro, me casando.
—Parecia um pouco traumatizada.
— Sempre acreditei que me casaria depois de um compromisso longo e tranqüilo, aonde chegaria a conhecer bem a pessoa. Teríamos gostos
parecidos. Faríamos uma ou duas viagens juntos para ver se somos compatíveis viajando. Talvez
inclusive vivêssemos juntos uma temporada. Nunca teria acreditado que estaria casada com uma mulher que conheci faz…

— Jennie contou os dias com os dedos, enquanto a aliança de casamento lançava uma luz cegadora ao mover a mão—… quinze dias —Olhou para Jisoo com uma expressão horrorizada.
— Conheço Lisa há só quinze dias. E deles estamos casados seis.
—Jennie moveu a cabeça com impotência— Assombroso.
—É feliz? —perguntou Jisoo sem rodeios. Ela não era ninguém para criticar Jennie que se casou com Lisa depois de uns poucos dias de conhecerem-se. Ela mesma tinha se comprometido quarenta e oito horas depois de conhecer Chaeyoung.

—Oh, sim — O olhar perplexo desapareceu dos olhos de Jennie e seu lindo rosto se iluminou— Oh, muito, muito feliz. Lisa é uma mulher maravilhosa. Uma esposa muito carinhosa.
Muito, uhm… — Um leve rubor aumentou a luminosidade—… muito… carinhosa.
Se Lisa se parecesse um pouco com Chae, Jisoo fazia uma idéia bastante clara do que se devia o rubor e a luminosidade. Tinha visto Lisa uma vez, quando foi jantar em sua casa, que
servia ao mesmo tempo como base de operações para a empresa de segurança de Lisa e de escritório de Jennie como desenhista.

Lisa não se parecia com Chaeyoung, mas tinha seu mesmo olhar. Como se ambas viessem do mesmo planeta, um diferente deste. De pessoas onde criavam as mulheres mais fortes, maiores e mais duras. Lisa tinha algumas das atitudes de Chaeyoung: uma vigilância constante, uma aguda
percepção dos arredores e uma conduta super protetora.
Escapou-lhe um suspiro antes de poder reprimi-lo.
—E quanto a você, querida?
—perguntou Jennie com suavidade. Cobriu a mão de Jisoo com a sua e ambas tiveram que afastar o olhar do intenso brilho do anel de casada.

—Vê-se cansada e triste. É pela Chaeyoung?
—Claro que não. —respondeu Jisoo.
— Estou bem. Muito bem.
—Porque certamente ela se vê cansada e triste. —continuou Jennie — A vimos na outra tarde e não tinha boa cara.
—Não? Muito… — Jisoo se calou de repente e fechou a boca— Não me importa — disse ao cabo de um momento.

Houve uns instantes de silêncio. Jisoo empurrou pelo prato as partes de um excelente pescado que não tinha conseguido engolir. Jennie em troca comeu seu próprio pescado com
gestos de prazer.
—Isto… muito triste e cansada?
—perguntou Jisoo finalmente.
Jennie agitou o garfo e deu de ombros com delicadeza.
—Não se importa, recorda?
Houve um longo silencio um tributo a total e absoluta indiferença de Jisoo ante algo que tivesse a ver com Chaeyoung. Continuou empurrando o pescado, mordendo o lábio, e ao final perguntou:
—Certo, certo. Muito triste e cansada? — repetiu zangada.
—Muito. —Jennie se inclinou para frente— Oh, querida, se visse quão desgraçada é, quão aturdida parece, não há palavras para expressá-lo. Vai por aí com esses lábios apertados, com os
olhos vermelhos e essa cara tão pálida. Sem falar. —Enrugou o nariz— Nem sequer se cuida.

Midnight Detective. Chaesoo G!POnde histórias criam vida. Descubra agora