capítulo três.

113 11 3
                                    

Castiel abriu a décima caixa do dia. Estava lutando para arrumar tudo naquele dia, mas estava sendo uma tarefa bastante desafiadora.

Depois de mais cedo, Gabe e Sam deixaram Castiel em casa, indo para a sua própria depois.

Castiel resmungou ainda mais quando ouviu uma batida leve na porta.

Suspirou, olhando Jack ressonar tranquilamente e caminhando apressado até a porta, apenas para abrir um sorriso tímido ao ver Dean do lado de fora.

— Hey, Cas.

Sorriu quando os olhos verdes encontraram com os seus, abrindo imediatamente espaço para o delegato entrar.

— Olá, Dean. Entra.

O loiro assim o fez, dando alguns passos para dentro e olhando tudo em volta.

— Então, Sammy me falou que estava tentando remontar seus móveis. Vim oferecer minha excepcional ajuda.

Castiel sorriu quando Dean falou orgulhosamente de si, bufando baixinho.

— Bem, já que insiste tanto, ficaria feio para minha pessoa negar.

Dean sorriu para si, suas orbes verdes analisando Castiel de cima a baixo, sorrindo mais ao ver que ele estava confortável usando apenas uma calça de pijama e uma camisa folgada.

Castiel seguiu para a sala, onde tentava inutilmente montar a rack de sua casa, e Dean imediatamente começou a por as peças no lugar.

— Então, desconhecido que entrou na minha casa e agora está me ajudando a montar os móveis.

Dean sorriu grandemente ao ouvir a voz rouca de Castiel verbear, enquanto de relance pegava uma chave e alguns parafusos.

— Já morou fora de Moonvale?

— Claro que não, aqui é minha casa. Quer dizer, morei dois anos com meu vizinho lá em Duskwood.

— Saiu de uma cidade pequena para ir a uma ainda mais pequena?— Castiel fez uma careta, segurando uma tábua enquanto Dean a parafusava.

— Bobby era o antigo delegado daqui. Foi pra lá resolver umas coisas com o filho dele, Alan, e eu fui junto.

Dean explicou querendo, por algum motivo, que o moreno soubesse tudo de si.

— E depois você acabou virando o delegado daqui, Dean?

Como se seus sentidos respondessem aos de Dean, Castiel queria saber tudo do loiro.

— Prefiro delegato. — Dean sorriu e piscou para Cas, vendo o outro resmungar e ruborizar as bochechas — Meio que sim, quando voltamos para cá Bobby já estava velho e queria se aposentar, acabou passando o cargo pra mim.

Dean sorriu, partindo para a próxima tábua.

— E você, Cas. Sempre morou na Califórnia?

Castiel resmungou, fazendo Dean rir baixinho. Por algum motivo, não conseguia imaginar aquela criatura linda de olhos ainda mais lindos morando em qualquer lugar que não fosse uma cidadezinha pequena com uma casa azul e uma cerca de quintal branca, com um jardim bonito.

— Não, meus pais são de Las Vegas. Eu meio que nasci lá.

Dean suspirou, fazendo um "Wou.".

— Oque acontece em Vegas... — Dean começou, olhando de relance para o moreno que procurava um pequeno prego a seu pedido.

Castiel o encarou e abriu um sorriso.

— Fica em Vegas.

— Gostava de lá, Cas?

New City | Destiel | Short FicOnde histórias criam vida. Descubra agora