03 - Soon together again

25 6 0
                                    


A música alta e as luzes pulsantes da festa criavam um ambiente vibrante, mas eu não conseguia relaxar. Enquanto Elizabeth se divertia dançando com um desconhecido, eu me mantinha na borda da pista, observando tudo ao meu redor. Dominik, que parecia estar se divertindo, se aproximou de mim com um sorriso irônico.

— Então, Amélie — começou ele, inclinando-se para ser ouvido acima da música —, parece que você está se divertindo bastante. Sua cara de poucos amigos é sempre assim, ou é só em festas?

Eu o olhei de soslaio, não gostando do tom debochado. — Só estou aqui por causa da Elizabeth, não por minha vontade.

Ele arqueou uma sobrancelha, claramente divertindo-se com minha resposta seca. — Ah, então você é a amiga fiel que faz sacrifícios heroicos. Estou impressionado.

Revirei os olhos, cruzando os braços. — Se você está tentando ser engraçado, não está funcionando.

Dominik riu, ignorando minha falta de entusiasmo. — Bom saber. Vou tentar outra abordagem. Qual o seu problema com festas? Medo de se divertir?

— Não é da sua conta — respondi friamente, olhando para o outro lado.

— Entendi, entendi. Você é a misteriosa Amélie, cheia de segredos — ele continuou, ainda com o tom sarcástico. — É realmente tão difícil relaxar um pouco?

Eu o encarei, tentando manter a calma. — Eu só não gosto de festas, ok? E você não precisa entender o porquê.

Ele levantou as mãos em um gesto de rendição. — Tudo bem, você venceu. Vou parar de tentar entender a complexa Amélie Von Volkmann.

Eu não consegui evitar um leve sorriso de satisfação ao ver que ele finalmente desistiu. Mas, claro, ele não se afastou.

— Já que não quer conversar sobre você, o que você faz para se divertir, além de evitar festas? —Dominik perguntou, mudando de assunto.

— Eu leio — respondi de maneira curta, esperando que ele pegasse a dica e fosse embora.

— Leitura. Interessante. Livros são ótimos para escapar da realidade, não são? — ele comentou, ainda com aquele sorriso irônico. — Algum favorito?

Suspirei, percebendo que ele não ia desistir tão facilmente. — Vários. Não tenho um preferido.

Ele assentiu, ainda com o sorriso. — Entendi. A mulher de muitos mistérios e poucas palavras — Falando em mistérios, você é a garota que a casa misteriosamente pegou fogo né!? — Questionou com uma sobrancelha arqueada

— Sim, sou eu. Se continuar falando assim, vou sair daqui — ameacei, já cansada de seu tom.

Dominik riu, mas deu um passo para trás. — Tudo bem, vou pegar uma bebida. Quer algo?

— Não, obrigada — respondi, tentando parecer o mais indiferente possível e me afastei procurando Elizabeth

Enquanto eu me afastava, senti os olhos de Dominik me seguindo. Não importava o quanto ele tentasse se aproximar, eu não podia baixar a guarda. Havia muito em jogo e, no fundo, eu sabia que precisava manter distância, especialmente de alguém como ele.

A festa estava em pleno vapor, e Elizabeth já havia passado do ponto. Ela dançava desajeitadamente com um cara que acabara de conhecer, rindo e tropeçando. Eu observava, inquieta, enquanto tentava manter um olho nela e evitar a atenção indesejada dos outros convidados.

— Amy, eu vou embora com ele — Elizabeth anunciou, segurando o braço do cara. Seus olhos estavam vidrados e a voz arrastada pelo álcool.

— Liz, você está muito bêbada. Não é uma boa ideia — eu argumentei, tentando convencê-la a ficar.

Secrets in AshesOnde histórias criam vida. Descubra agora