Capítulo 8

44 5 1
                                    

MESES DEPOIS

Daquela amizade à distância entre Giovana e seu amigo brasileiro, Rafael, nasceu um interesse e sentimento mútuos e o rapaz logo conseguiu autorização dos pais para visitá-la no México. Logo na primeira noite, o jovem casal engatou um namoro, o que preocupou Lucero por já conhecer a intensidade da filha que se dizia imensamente apaixonada pelo rapaz e acabou sofrendo muito com sua volta ao país natal. Um dia, a moça chegou da escola com um pedido especial para a mãe.

− Mãe, sabe o que andei pensando? É que o Rafa já nos fez uma visita para te conhecer pessoalmente e deixou claro que quer que eu faça o mesmo no Brasil para ver os pais dele, então eu pretendo usar a viagem de férias para ir até lá e a Lucerito pode ir comigo, não é? – Giovana falava animada.

− Ah, eu ia adorar! – Lucerito falou igualmente feliz.

Lucero forçou um sorriso. Obviamente ela preferia Giovana namorando com um rapaz da idade dela do que com Fernando, mas também achava perigosa a rapidez com que aquele relacionamento se dava e se estava daquele jeito à distância e com ela por perto, a mulher nem queria imaginar como estaria em outro país com pessoas desconhecidas que ela nem sabia se eram muito liberais. O pior era que ela nem teria o apoio de Lucerito daquela vez, já que a moça também queria viajar.

− Ai, filhas, eu sei que prometi realizar esse sonho de vocês, mas eu não contava com isso agora e não me organizei financeiramente.

− Pede para o papai dividir, ele também fez essa promessa. – Giovana falou como se fosse óbvio.

− É ruim do pai de vocês querer pagar alguma coisa por livre e espontânea vontade. – Lucero riu.

− Mas não custa tentar, mãezinha, agora até eu estou com vontade de viajar. Por favor. – Lucerito insistiu, pulando de euforia.

Lucero suspirou. Ela não gostaria de se indispor com as duas filhas de uma vez, por isso resolveu usar Manuel como um sinal para deixar Giovana e Lucerito viajarem, caso ele aceitasse dividir os gastos, elas deveriam ir sem preocupações.

− Está bem. Vamos ver se ele me atende agora. – Lucero falou, pegando o celular.

Lucero riu com a comemoração de Lucerito e Giovana enquanto o celular de Manuel chamava, o qual ele atendeu quase prontamente.

INÍCIO DA LIGAÇÃO

− Oi, Lucero. Aconteceu alguma coisa?

− Manuel, eu estou aqui com as meninas e elas estão pedindo aquela viagem de férias para o Brasil que nós prometemos esse ano, mas eu só consigo com a sua ajuda. Podemos dividir as despesas em dois meses?

Manuel fez careta, coçando a cabeça com a mão livre. Além de ser Yana quem controlava todo o dinheiro da casa, ela já havia informado que deveriam evitar gastos pelos próximos meses, pois ela pretendia abrir um novo empreendimento.

− Infelizmente eu não vou poder nem tão cedo, Lucero, pois estou com alguns investimentos que estão tomando minhas finanças, inclusive eu ia até pedir para suspender a pensão de uma delas enquanto não resolvo as coisas por aqui.

Lucero arregalou os olhos. Era só o que faltava ela ter ido atrás de uma solução e Manuel ter lhe causado outro problema.

− Ah, claro, porque só uma delas come, estuda, se veste e pode ficar doente, não é? – Lucero ironizou.

− Calma aí, Lucero, não é por muito tempo, é só que a Yana precisa... – Manuel falava, mas Lucero o interrompeu.

− Tinha que ter algo a ver com essa dondoca. – Lucero deu um risinho.

Entre Dois AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora