MESES DEPOIS
Lucero e Fernando continuavam juntos e cada vez mais apaixonados. Mesmo com raiva da mãe, Giovana decidiu seguir seu conselho e pensar na situação, preferindo agir normalmente enquanto ela não cumprisse o que prometeu, ir ao Brasil para lhe explicar tudo pessoalmente. Foi quando, para a surpresa da mulher, o namorado fez a proposta dela acompanhá-lo ao Brasil em uma viagem de negócios e aproveitar para encontrar a filha e ambos terem a tão aguardada conversa com ela juntos. A loira estava um pouco hesitante, pois sua promessa era conversar a sós com Giovana, mas além de ser a sua primeira viagem de casal, ela também teria um apoio caso desse tudo errado e por isso pediu um tempo para pensar no que deveria fazer.
− Ah, vamos, amor, você aproveita e me faz companhia. – Fernando tentava convencer Lucero a viajar pela milésima vez, deitado na cama dela enquanto a abraçava.
Quando o namoro ficou mais sério, Lucero apresentou Fernando a Lucerito e desde então, ele frequentava a casa delas normalmente. Naquele dia, o casal estava de folga, mas a moça passaria o dia na faculdade e isso liberou a casa para os dois que haviam almoçado juntos, acabado de fazer amor e estavam simplesmente discutindo o futuro.
− Eu não sei. Já pensou na cara da Gi quando me ver chegando com você? – Lucero fez careta.
− Bom, nós só vamos saber se tentarmos. – Fernando falou como se fosse óbvio, dando de ombros. – Eu acho que esse assunto me diz respeito tanto quanto a você, então nada mais justo que eu participe dessa conversa.
− Sabe que a Lucerito diz a mesma coisa? – Lucero se sentou, colocando o cabelo atrás da orelha.
− Pois então ouça a voz da razão. – Fernando brincou e riu junto com Lucero. – Eu não entendo disso, mas é incrível como você teve filhas tão diferentes, não custava nada a Giovana ser tranquila como a irmã. – ele falou sorrindo.
− Pois é, até eu me pego pensando nisso. – Lucero também sorriu. – Mas dessa vez, devemos a complicação da Gi a você. – ela brincou.
− Culpado. – Fernando levantou a mão, rindo.
Lucero e Fernando já se permitiam brincar com a situação, apesar de nada estar certo ainda. O homem se sentou e a mulher se aproximou dele, enlaçando as pernas em sua cintura e iniciando um beijo apaixonado, com os braços em seu pescoço até o toque da campainha interrompê-los.
− Está esperando alguém? – Fernando perguntou confuso.
− Não, e a Lucerito tem a chave, sempre entra direto. Vou lá ver quem é. – Lucero deu um selinho em Fernando e se levantou em um pulo.
− Eu vou aproveitar para tomar um banho. Vê um lanche para a gente?
Lucero assentiu, ganhando outro beijo antes de sair, se vestindo com a camisa de Fernando enquanto caminhava para a sala, onde a campainha tocava insistentemente.
− Já vai, oh meu Deus! – Lucero reclamou e abriu a porta, se surpreendendo ao ver Manuel do outro lado. – Manuel?! O que faz aqui?
− Eu soube que você vai entrar em lua de mel e vim conferir se você pretende deixar a sua filha sozinha mesmo. – Manuel entrou no apartamento sem ser convidado.
Obviamente Lucero já havia conversado com Lucerito sobre a possibilidade da sua viagem e por isso pediu que ela fosse preparando Manuel para lhe apoiar, pois sabia que ele só realizava as vontades de Yana até mesmo quando era sua obrigação. O que ela não entendia era por que ele se achava no direito de criticar qualquer coisa sobre a sua vida.
− Primeiro, eu não vou estar em lua de mel porque ninguém se casou aqui, mas estou pensando em acompanhar o Fernando em uma viagem de negócios e aproveitar para ver a Giovana, qual o problema?
− Tudo bem, amor? Quem era? – Fernando apareceu na sala, terminando de amarrar um roupão preto em seu corpo nu.
Manuel olhou de Lucero para Fernando e quis falar, mas nada saiu. Era a primeira vez que ele via a ex com outro homem, principalmente em trajes íntimos, pois no fundo, sempre acreditou que ela só amasse a ele mesmo após seu casamento com Yana. A loira deu um sorrisinho, como era bom tripudiar em cima daquele folgado.
− Era o Manuel, amor, ele veio saber sobre a nossa viagem. – Lucero sorriu, abraçando Fernando de lado.
Fernando encarou Manuel. Ele nunca teve a má sorte de ver o ex de Lucero pessoalmente, mas pelo que sabia dele, já o detestava mesmo também não sendo um exemplo de homem, e pela carranca do outro, a recíproca era verdadeira. Ainda assim, Fernando pretendia manter a educação se não fosse um comentário da namorada que lhe chamou atenção antes.
− Viagem? Mas você ainda nem sabia se ia. – Fernando falou confuso.
− Acabei de decidir, nós vamos sim. – Lucero sorriu sugestiva, apoiando o braço no ombro de Fernando.
Fernando sorriu, entendendo que além de aceitar seu convite, Lucero estava também fazendo pouco de Manuel e só pela petulância dele, não custava ajudá-la.
− Isso é ótimo, amor, vamos nos divertir muito, eu prometo. – Fernando beijou Lucero.
Manuel olhava Lucero dando um belo beijo de língua em Fernando, desacreditado. Não bastava estar praticamente nua, sozinha e planejando uma viagem romântica com ele, a mulher ainda passava em sua cara o quanto era feliz no novo relacionamento. Manuel pigarreou alto para separá-los.
− Me parece de muito mau gosto que você traga homens para dentro de casa, Lucero. Por acaso ele anda pelado quando a Lucerito está? – Manuel perguntou carrancudo, encarando Fernando de cima a baixo.
− Faça-me o favor, Manuel, você não vai mandar em quem anda ou não na minha casa e muito menos na forma em que educo a minha filha. – Lucero fez careta. – Inclusive agora eu gostaria que você fosse embora. – ela foi até a porta e a abriu.
Manuel percebeu que se nunca esteve acordo com Lucero desde a separação, depois que ela arrumou um namorado, parecia impossível, por isso ele caminhou lentamente até sair do apartamento, mas parou na porta, ainda encarando Fernando na tentativa de intimidá-lo.
− Foi um prazer. – Fernando acenou para Manuel.
Manuel bufou e saiu sem responder. Pelo visto Lucero tinha um namorado à altura, pois em pouco tempo, ele notou que Fernando era tão debochado quanto ela. A mulher fechou a porta, gargalhando, o que fez o moreno também rir.
− Mas você tinha razão, ele é um folgado mesmo. – Fernando falou rindo.
− Depois de hoje, ele vai pensar duas vezes antes de aparecer sem avisar. – Lucero falou divertida e se aproximou de Fernando, o abraçando e beijando.
− Você estava falando sério? Vai me acompanhar na viagem? – Fernando perguntou, ainda colado a Lucero.
Lucero sorriu. Sua decisão poderia parecer que era apenas para tripudiar em cima de Manuel, mas ela pensou bem antes e viu que era uma boa ideia visitar Giovana, ter uma boa conversa na presença de Fernando e ainda aproveitar o namorado em uma rotina diferente.
− Claro que sim, vamos resolver de uma vez esse assunto com a Giovana. – Lucero suspirou. – Mas também quero passear e curtir alguns momentos com você nos dias livres. – ela voltou a sorrir.
− E nós vamos passar semanas inesquecíveis. – Fernando sorriu apaixonado e beijou Lucero novamente.
~ * ~
Lucero foi debochar do Manuel e o Fernando que saiu ganhando 🤡😂♥️
Que venha o encontro da Giovana com o novo casal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Amores
RomantikLucero era uma mulher separada, mãe de duas jovens, Lucerito e Giovana. Além de lidar com seu trabalho estressante de psicóloga e um ex marido folgado, a bela loira também atravessava uma fase difícil com sua caçulinha Gi, uma adolescente rebelde qu...