Capítulo 7

43 5 2
                                    

Após pensar muito em todos os acontecimentos acerca do seu namoro com Giovana e principalmente nas conversas difíceis que teve com Lucero, Fernando decidiu romper com a garota e mesmo com ela praticamente implorando para que ele não fizesse isso, não houve acordos e só lhe restou voltar para a casa de Manuel aos prantos, onde encontrou Yana que resolveu aproveitar para convencê-la de que o melhor a se fazer era voltar a morar com a mãe, pois enquanto vivesse longe, ela implicaria com todos os seus relacionamentos. De repente, a moça pensou que a madrasta teria razão, além de que apesar dos problemas, realmente Lucero era a única a lhe estender a mão, já que ela via que era apenas aturada até pelo próprio pai. Sem demora, ela ajeitou suas coisas e foi embora sem se despedir, encontrando a mãe vindo da cozinha tomando um iogurte na colher ao chegar.

− Filha, você voltou! – Lucero falou surpresa e sorriu.

− É, eu posso ficar? – Giovana perguntou sem graça.

Giovana não gostava nada da sensação de ter falado tanta barbaridade para Lucero e logo em seguida estar precisando dela, mas sabia que sua mãe não era capaz de lhe negar qualquer coisa.

− Claro, essa é a sua casa. – Lucero falou sem hesitar. – Mas aconteceu alguma coisa com o seu pai?

− Não, ele nem sabe que eu voltei, é só que como você e a Lucerito dizem, eu sei que tanto ele e a Yana se incomodam com a minha presença.

− Mas que bom que você tem a sua casa, não é? – Lucero falou cautelosa e Giovana assentiu.

Por mais que às vezes falasse certas verdades sobre Manuel para Giovana e Lucerito, ela procurava deixá-las fora dos seus problemas com o ex marido, afinal não era justo que elas fizessem parte de uma guerra entre os pais. A mulher percebeu também que a filha não estava normal e mesmo hesitando, quis se aproximar um pouco mais dela.

− Vem cá.

Lucero se aproximou devagar e puxou Giovana para seus braços. A moça, por sua vez, não se aguentou e começou a chorar, sabendo que ela só precisava mesmo de um abraço para desabar por Fernando tê-la deixado, fazendo Lucero estranhar, já que quase nunca a via chorando e se o fazia, não era em sua frente.

− O que aconteceu, minha filha? Pode me contar se quiser. – Lucero soltou Giovana o suficiente para enxugar seu rosto.

− O Fernando terminou comigo. – Giovana falou chorando.

Lucero não esboçou nenhuma reação, afinal não queria afastar Giovana novamente, mas por dentro, se aliviou. Estava claro que Fernando não era homem para a sua filha e com ele longe, até ela perceberia isso com o tempo.

− Vamos guardar suas coisas, eu te ajudo e podemos conversar enquanto isso.

Lucero ajudou Giovana a levar a mala até o quarto onde ela dormia com Lucerito, colocaram na cama e começaram a espalhar as roupas para dobrá-las e guardá-las no armário.

− Então, ele disse que gosta muito de mim, mas que os nossos objetivos na vida não eram os mesmos, por isso era melhor nos separarmos. – Giovana suspirou, largando o que fazia e se sentando na cama. – Na verdade, eu acho que você estava certa, mãe, eu fui só mais uma.

− Eu nunca falei nessas palavras, minha filha, mas realmente é raro que um homem como ele queira qualquer compromisso com uma jovenzinha como você que é linda e ainda precisa viver muitas coisas que ele já viveu há um tempo atrás.

− Só que mesmo assim, dói tanto. – Giovana voltou a chorar, soluçando.

− Eu sei, meu amor, mas vai passar. – Lucero puxou Giovana para seu colo.

Lucero ficou ali, fazendo carinho no cabelo de Giovana até ela se acalmar e adormecer. Era a primeira vez em muito tempo que ela ficava daquele jeito com a filha e para a sua felicidade, parecia que nada havia mudado e que ela ainda era uma menina que reconhecia sua importância como mãe. Depois de alguns minutos, ela conseguiu se levantar sem acordá-la e terminou de ajeitar suas roupas no armário. À noite, Giovana despertou sozinha no quarto, mas o toque do celular de Lucerito deixou clara a sua passagem por ali e ela o atendeu, vendo que era um amigo brasileiro da irmã, o qual também havia conhecido pela Internet e acabou se distraindo em uma conversa agradável com ele.

                                                                       ~ * ~

Saiu a notícia que o mundo não acreditou: Fernando terminou o namoro e a menina Gi já está na vista de outro 👀😂😍

Entre Dois AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora