Eu e Jimin ficamos passeando em uma pracinha perto da cafeteria enquanto Jin e Hoseok terminavam seu expediente, já que nós dois dividimos casa com Yoongi e Hoseok e o Jin mora em um apartamento perto de nós.
O Jimin parecia aquelas crianças encapetadas, mas eu até entendo, até por que ele se prende muito no trabalho e esquece de aproveitar a vida. Algumas semanas atrás ele quase não saía do trabalho, praticamente visitava a nossa casa.
Eu ficava preocupado, claro. Mas ele nunca quis conversar sobre isso, nem comigo, e nem com ninguém.
As vezes eu me preocupo com Jimin, as vezes não, sempre. Ele foi criado muito dentro de casa, então, não tem o costume de sair. Ele normalmente só sai quando eu, Jin ou Hoseok o chamamos.
Ver Jimin se divertir parte meu coração, parte porque eu queria que ele tivesse mais momentos assim. Se eu conseguisse um emprego melhor eu poderia empedir Jimin de trabalhar, eu poderia lhe dar uma vida melhor...
(...)
Depois de um bom tempo esperando Jin e Hoseok saírem do trabalho, os mesmos se juntaram a nós no parquinho. Jimin e Hoseok ficaram se divertindo em alguns brinquedos enquanto eu e Jin ficamos conversando.
- Não precisa ter pressa, cara. - Jin apoia sua mão em meu ombro. - "A pressa é a inimiga da perfeição", já ouviu? - Ele cruza os braços.
- Já sim, mas eu não tenho paciência. - Olho para Jimin no escorregador. - Por que tão difícil? - Meu olhar se entristece.
- Talvez ainda não seja a hora. E você também tem que criar coragem, o Jimin não vai se apaixonar por você assim do nada. - Jin retira sua mão de meu ombro e cruza os braços.
- Mas e se ele já estiver apaixonado por mim e eu não souber? - Cochichei no ouvido de Jin.
- Você é bem otimista quando se trata de Jimin. - Jin ri - Eu aprecio, mas também não pode colocar tanta expectativa. Não se iluda demais, amigo. - Ele dá um tapinha em meu ombro e chama Hoseok e Jimin para irmos para casa.
(...)
Não pude deixar de pensar sobre a fala de Jin. Agora eu realmente fiquei com medo de botar muitas expectativas pra no final nem passar na cabeça de Jimin sobre se apaixonar por mim.
- Será que estou me iludindo demais? - Coçei a cabeça.
- Se iludindo por quem? - Jimin se senta ao meu lado.
Senti meu rosto ficar levemente corado e meu coração acelerou um pouco.
- Ahm... Ninguém, eu estava só... Delirando. - ri, nervoso.
- Ah, entendi. - Jimin riu baixinho.
Encostei minhas costas no sofá, ficando meio deitado e percebo Jimin me olhar curioso.
- Quer mesmo saber? - Sorrio nervoso.
- Claro que eu quero. - Jimin cruza os braços. - Você sabe como eu sou curioso.
- Esses dias eu venho me interessando por uma pessoa. Mas acho que ela não iria me querer. - Suspirei fundo. - Não mesmo, ela não iria.
- Tá, mas quem é? - Jimin se aproximou ainda mais, ficando cada vez mais curioso.
É você, Jimin. Mas eu menti quando disse "Esses dias". Não são dias, são 4 caralhos de anos, e até hoje eu ainda não tive a coragem de te contar. Então me dá um sinal de que você também tem interesse em mim, nem que seja mínimo.
- Eu não tenho a certeza de... - Me levantei suavemente.
Jimin me interrompe, entregando-me um papel com os números 5, 21, 20, 5, 1, 13 e 15.
Tipo... que isso??
- Eu sei que pode parecer confuso. Mas, talvez em um dia cheio de dúvidas você entenda. - Jimin sorri e se levanta do sofá. - Eu vou ir dormir. Boa noite, Teh.
- Boa noite... Jimin. - Ainda fico processando o que aconteceu.
- Vê se você não vai dormir tão tarde, amanhã você levanta cedo, certo? - Jimin vai em direção as escadas e sobe para o quarto.
(...)
Eu literalmente virei a noite pensando nesses números. Talvez um tipo de código? E Jimin deu logo para mim que tenho um Q.I péssimo pra essas coisas.
Jimin logo acordou junto com Yoongi.
- Bom dia, Taehyung. - Yoongi bagunçou meu cabelo.
- Bom dia, Gi. - Falei ainda vidrado no papel, nem ligando para o cabelo bagunçado.
- Bom... - Jimin percebe meu rosto vidrado no papel que me entregou na noite passada.
Jimin se sentou ao meu lado.
- Kim Taehyung?? - Jimin passa a mão na frente de meu rosto.
Saí do choque e olhei para Jimin.
- Ahm...? - Fiquei perdido.
- Você não dormiu né? Dá pra ver pelos seus olhos. - Jimin inclinou a cabeça lentamente para o lado.
- Eu... Não consegui. - olhei para o papel.
Jimin ficou por alguns segundos me observando olhar o papel e eu olho para o mesmo.
- O que foi? - olhei para todo o rosto de Jimin
- Você não me ouviu, não é? - Jimin fala sem tirar os seus olhos dos meus. - Eu falei que você talvez entenda em um dia cheios de dúvidas. Ou até mesmo quando estiver perdido em algum motivo que você vai saber qual é.
- Não poderia ser mais direto? - guardei o papel no bolso de meu calção.
- Ainda não, quero testar você. - Jimin se levantou e foi para a cozinha.
(...)
Nem parei pra tomar café da manhã e fui para o trabalho. Yoongi me deixou na porta, já que seu trabalho era perto da cafeteria onde eu trabalho.
- Obrigado, Gi. - Fechei a porta do carro e me inclinei para a janela aberta. - E Hoseok?
- Ele vai vir depois, teve que sair mais cedo para comprar algumas coisas. - Yoongi coloca as mãos no volante.
Faço um gesto com a cabeça de "Entendi" e entro na cafeteria. Jin logo me observa enquanto deixa um pedido na mesa 03.
Fui até a dispensa e coloquei o avental de meu uniforme e percebo Jin se aproximar.
- Bom dia, Tae. - Jin sorri.
- Bom dia, Jin. - Falo um pouco sério e vou até o balcão.
Tirei o papel de meu bolso e o coloquei em cima do balcão. Ao meu lado havia um bloco de notas e uma caneta, então, pensei diversas vezes em o que seria esse código.
- Tae, onde está seu irmão? - Jin se aproxima e observa uma folha do bloco de notas completamente riscada. - Você está bem?
- O Hoseok vai chegar em breve. E sim, eu estou bem, talvez um pouco cansado. - Olho para Jin por alguns segundos.
- O que é isso? - Jin toca suavemente no papel riscado.
- Jimin me deu esses números e disse que em um dia cheio de dúvidas ou quando eu estiver perdido por algum motivo que eu saberei o que é, vou conseguir descobrir. - Coloquei minhas mãos em meu rosto.
- E você está com dúvidas agora?
- Sim, muitas. - voltei a olhar para o papel.
- Talvez as dúvidas as quais Jimin fala não estejam relacionadas a este papel.
- Como assim? - me virei para Jin.
- Vamos trabalhar, depois do expediente lhe explicarei. - Jin pega uma bandeja e me entrega.
- Tudo bem, vamos trabalhar. - pego a bandeja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu primeiro amor - Vmin
Fiksi PenggemarSabe aquela pessoa que desde sempre te chamou muita atenção e sempre queria estar ao lado dela? Aquela pessoa em que você sonha em conquistar desde novo? É exatamente isso que Kim Taehyung sente pelo seu amigo de infância Park Jimin. E ele vai conqu...