carta 07

22 7 0
                                    

Hoje foi o último dia de aula e, com ele, o início das tão aguardadas férias. Eu deveria estar aliviado, pensando nas horas tranquilas que me esperam, no tempo que poderei dedicar à pintura e à reflexão. Mas, em vez disso, sinto uma mistura de tristeza e resignação. Não consegui falar com você, e, ao que tudo indica, esta será minha última carta para você.

Aceitei o fato de que este é o fim da linha para mim. A ideia de continuar nutrindo esse amor, que parece ser um sonho distante e inatingível, tornou-se insuportável. Meu coração, que há tanto tempo esperava uma chance, finalmente reconheceu que talvez nunca a tenha. O amor que sinto por você, que sempre foi um farol de esperança e um peso constante, agora se torna uma memória que eu preciso aprender a deixar para trás.

Hoje, vi sua Julieta novamente. Ele é um homem bonito, alto, com lábios rosados e uma presença marcante. Extremamente bonito, na verdade. A forma como vocês interagem, como ele olha para você, como vocês parecem se completar, só reforça o quanto eu estou fora do seu alcance. Vocês formam um casal bonito, e eu não consigo deixar de sentir uma pontada de dor e de resignação ao ver como você parece feliz ao lado dele.

A visão de vocês  juntos foi como um golpe, uma confirmação dolorosa de algo que eu já sabia, mas que relutava em aceitar completamente. O amor que sinto por você nunca será correspondido da maneira que eu esperava, e isso é algo que eu preciso aprender a aceitar. Eu não posso mais me agarrar à esperança de que um dia você possa ver em mim o que eu vejo em você.

Essas férias serão um tempo de reclusão e reflexão para mim. Vou me dedicar à pintura, à arte, tentando capturar e compreender os sentimentos que tenho guardados para você. A pintura, depois de tudo, é uma forma de expressar o que palavras não conseguem alcançar, e talvez seja assim que eu consiga fazer as pazes com esse amor não correspondido.

Meu querido Romeu, você sempre será uma parte importante da minha vida, uma memória de um amor que foi profundo e verdadeiro. A partir de agora, vou me esforçar para seguir em frente, para encontrar novos caminhos e novas esperanças. Espero que você seja feliz, que encontre a alegria e o amor que merece.

Por fim, deixo estas palavras como um último ato de amor e despedida. Que você possa ser sempre a luz que iluminou meu caminho, mesmo que eu tenha que seguir em uma direção diferente. Que minhas cartas, e os sentimentos que elas contêm, possam ser um testemunho de um amor sincero, mesmo que não tenha encontrado um destino feliz.

Com todo meu carinho e um coração que finalmente aprende a deixar ir,
Girassol

Cartas para o meu Romeu. | SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora