Capítulo 13

0 0 0
                                    

O'Que a vida me reserva?

Após milhões de exames, lá estava eu, em casa e com James em meu encalço. Desde que quase morri dormindo, ele não sai mais do meu pé e hoje o dia está mais frio e no céu, nuvens carregadas de chuva se aproximam da ilha. O mar está agitado e o som das ondas contra as pedras está um pouco assustador. James decidiu de uma hora para outra me pintar com a desculpa de ser o retrato da mãe de sua filha.

James decidiu adotar nossa menininha, ela se chama Dália e tem cinco anos, conversamos com ela ontem e como sempre meu amor por ela só aumenta e James até se surpreendeu porque a amou à primeira vista também. Meus cabelos já estão sem vida, meus olhos estão ficando opacos, minhas bochechas antes estavam fundas, agora sumiram, meu corpo emagreceu, já não consigo fazer quase nada sozinha e James sempre está me acompanhando.

— Não se mexa floquinho, está atrapalhando! — James me fuzilou com seus olhos e eu ria baixinho evitando me mexer, ele acha que é fácil ficar na mesma posição por uma hora e meia.

— Desculpe senhor Picasso! — ele revirou os olhos e se concentrou na sua pintura, ele fica tão lindo quando está concentrado que dá vontade de largar tudo e só o beijar o dia todo.

Depois de quase duas horas a pintura acabou e estava na hora do almoço, Maria com as garotas me visitaram de manhã e me contaram que Arthur teve que viajar a negócios. A mulher falou que ele estava bravo, pois não queria ir, ele tem me observado todas as noite e às vezes trocava o turno com outros médicos só para olhar minha situação, e como estava atrapalhando sua carreira o obriguei a focar no trabalho.

Em troca, Maria vem todos os dias me visitar e às vezes até brigamos por ela não estar mais trabalhando nem que fosse online. James visita à mãe dele de manhã enquanto as meninas estão aqui, dizendo algo sobre dar privacidade. E pelo que entendi, a recuperação de sua mãe foi ótima e ela já pode até mesmo andar na chuva sem a preocupação de um resfriado forte. James disse que brigou com seu pai também já que o mesmo quer fazer James trabalhar na empresa da família e ele se recusa a me deixar de lado.

Suspiro cansada enquanto James voltava da cozinha com um prato de verduras e um pequeno pedaço de carne, recomendação do Arthur para não ter muita gordura para meu corpo digerir,

— Me pergunto até quando tenho que comer verdura igual coelho. — murmuro fazendo biquinho, chateada.

— Até você melhorar! — Melhorar... isso é só uma ilusão de James... mas pelo visto ele quer acreditar no milagre até última hora.

Comi as saladas enquanto James guarda seus materiais, observo a estante de livros que era da minha mãe e me levantei, caminhando até ela. Tem vários livros velhos e antigos e um em particular chamou minha atenção, um caderno velho e empoeirado que estava escondido entre o livro de William Shakespeare e Jane Austen. Passo minha mão pela capa tirando toda a poeira da capa escrita.

Diário de uma sonhadora!

Querido diário,

Hoje conheci o homem da minha vida, ele tem lindos cabelos escuros e olhos verdes,

Ele não tem senso de humor e muito menos é divertido!

Ele usa óculos e seu cabelo é um pouco cacheado!

Descobri que ele é super inteligente e valoriza a mente do que o corpo!

[...]

Querido diário,

Conversei com ele ontem, descobri que seu nome é

Dylan, e tem 24 anos, seus passatempos são ler e pesquisar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre as EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora