insano

140 13 2
                                    

— vivi por que seu biquini tá todo molhado— perguntou minha irmã

— aquele garoto de ontem esbarrou em mim denovo... fazendo com que eu acabe derramando o energético que eu comprei.

— De novo? Aposto que foi de propósito.

— Também acho. Ele parecia estar rindo enquanto Eu me afastava — respondi, franzindo a testa.

Jolie, mudando de assunto, me olhou com um brilho nos olhos.

— Eu quero te propor um desafio.

— Qual? — perguntei, curiosa.

— Se você descer no tobogã "Insano", eu te empresto meu celular até voltarmos para São Paulo daqui a dois dias — ela disse, andando em volta de mim. — E aí, topa?

Pensei por um momento, sentindo um pouco de medo O "Insano" era famoso por ser o tobogã mais radical do parque, mais confesso que estou com saudades de gravar stories pros meus fãs, então vale a pena ir.

— Tá bom, eu topo — respondi, tentando soar mais confiante do que realmente me sentia.

— Isso aí, Vivi! — exclamou Jolie, sorrindo. — Você vai arrasar juro.

Respirei fundo, tentando me concentrar enquanto seguia Jolie em direção ao imponente tobogã "Insano". Cada passo em direção àquela estrutura gigantesca fazia meu coração bater mais rápido. Olhei para Jolie, que sorria animada, mas não conseguia ignorar o crescente frio na barriga.

— relaxa Vai ser tranquilo, você vai ver — disse ela, com uma confiança que eu desejava ter nesse momento.

Subimos os degraus, e com cada passo, a altura parecia aumentar exponencialmente. A cada degrau, meu nervosismo crescia, e a vista do parque lá embaixo tornava-se mais aterrorizante. Quando finalmente chegamos ao topo, a vertigem me atingiu em cheio.

A vista, que deveria ser deslumbrante, parecia apenas aumentar a sensação de que eu estava prestes a fazer algo insano. Podia ver todo o parque e além, mas o medo começava a tomar conta.

— Pronta? — perguntou Jolie, percebendo minha hesitação.

Olhei para a borda do tobogã e senti meu coração disparar. As mãos começaram a suar, e de repente, tudo ao meu redor parecia distante e abafado.

— Não sei se consigo, Jolie — sussurrei, minha voz trêmula.

Jolie se aproximou, preocupada.

— Ei, calma. Respira, Vivi. Vai ficar tudo bem.

Mas minhas mãos tremiam incontrolavelmente, e lágrimas começaram a se formar nos meus olhos. Senti minha respiração falhar e eu não estava com a minha bombinha de ar por perto.

sim para quem não sabe eu tenho asma

— Eu não consigo — disse, as palavras saindo em um soluço. — É muito alto, muito rápido... e se eu me machucar? — falei, tentando controlar minha respiração

Jolie colocou as mãos nos meus ombros, tentando me ajudar

— Vivi, olha para mim. Respira fundo, ok? Você está segura. Eles fazem isso todos os dias, ninguém se machuca. Você é corajosa, você consegue — ela segurou forte minhas duas mãos e começou a fazer contagem até 3 de respiração para me ajudar

Fechei os olhos e tentei respirar fundo, sentindo o ar entrar e sair dos meus pulmões. As palavras de Jolie começaram a fazer sentido, e aos poucos, o pânico começou a diminuir, embora ainda estivesse ali.

— Estou com você, tá? — continuou Jolie. — E se não quiser ir, tudo bem. Mas eu sei que você consegue. Só tenta.

Respirei fundo mais uma vez, tentando encontrar a coragem dentro de mim. Olhei para o tobogã, sentindo o medo ainda presente, mas também uma faísca de determinação.

ALÉM DA FAMA - VIGIANOnde histórias criam vida. Descubra agora