Fiquei trancada no banheiro por um bom tempo, sem saber como reagir ou o que dizer a ele. E se isso acontecer de novo? Gian já me ligou mais de cinco vezes, mas eu não tenho coragem de atender.
— Vivi, o que aconteceu? Você sumiu! Todo mundo ficou preocupado. — Quando olhei para o lado, vi Vitória parada na porta, ainda recuperando o fôlego.
— Desculpa, amiga, é que eu e o Gian quase nos beijamos, e agora eu não consigo olhar nos olhos dele. — Falei tão rápido que achei que Vitória mal conseguiu entender.
— Você e o Gian *o quê*? — Vitória perguntou, se aproximando com uma expressão surpresa.
Hesitei por um momento, mas acabei confessando:
— A gente quase se beijou, Vitória. — Disse, sentindo a vergonha subir ao rosto.
De repente, Vitória começou a rir, claramente surpresa.
— Sério isso, Vitória? Eu estou aqui sem saber o que fazer, sem ideia de como encará-lo, e você simplesmente ri da minha cara? — falei, tentando esconder o desespero na voz.
— Desculpa, amiga, mas você gosta dele? — ela perguntou, ainda com um sorriso no rosto.
— Eu? Não, ele é que se empolga demais.
— Vivi, você é boba. O Gian é o garoto mais bonito da nossa escola e está claramente afim de você. Por que você não quer enxergar que sente algo por ele também?
— Como assim? — perguntei, levantando as sobrancelhas, tentando entender o que ela queria dizer.
— Que talvez você só precise perceber o que está bem diante dos seus olhos.
— Vamos pra festa? Eu não quero pensar nisso agora. — Eu disse, mudando de assunto, querendo fugir da conversa.
— Tá, tudo bem, mas pensa no que eu te disse. — Vitória concordou, mas seu olhar mostrava uma leve tristeza por eu não ter dado atenção ao que ela falou.
Quando voltamos para a festa, tentei animar Vitória, puxando-a para dançar. Por sorte, consegui arrancar um sorriso dela.
— E se a gente beber um pouco? Hein? Daqui uns meses eu já faço 18 anos, então... não tem problema. — Perguntei, ainda dançando e tentando desviar minha mente de tudo.
— Melhor não, como vamos voltar pra casa com as duas bêbadas? — Vitória respondeu com sensatez.
— Ai, deixa de ser boba, é só um pouquinho, não faz mal. Anda. — Falei, puxando o braço dela com um sorriso travesso.
— Não, se quiser, você pode ir, mas eu vou ficar aqui! — Vitória manteve-se firme, com uma expressão resoluta.
— Ai, chata, você tem que parar de ser sempre tão certinha, Vitória.
Ela não pareceu se importar e apenas me observou enquanto eu pedia uma bebida.
Eu me aproximei, ficando lado a lado com ela.
— Vai querer um pouco, não? — perguntei, balançando a garrafa na frente dos olhos dela.
— Não, fica à vontade. — Vitória respondeu, tranquila.
Ficamos em silêncio por um momento, observando as pessoas ao nosso redor se divertirem. Minha mente estava uma bagunça, cheia de pensamentos sobre Gian e o que tinha acontecido entre nós. Dei um gole na bebida, tentando afastar a confusão.
— Sabe, Vitória, às vezes eu queria ser mais como você. — Admiti, sem encará-la. — Parece que você sempre sabe o que fazer, sempre faz as escolhas certas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DA FAMA - VIGIAN
FanficVictoria Lucas Ferreira, conhecida como 'Vivi Lucas' em suas redes sociais, está prestes a viajar para o maior parque aquático do mundo. Durante a viagem, ela encontra Gianlucca Mauad, um renomado ator de filmes de terror. No início, os dois não se...