me dá uma chance?

126 9 2
                                    


Vivi

No dia seguinte, enquanto me arrumava para a escola, não conseguia tirar da cabeça o beijo que dei em Gian. Eu beijei o Gian! O garoto mais convencido e metido que existe. Como isso aconteceu? Ainda assim, lá estava eu, com o coração batendo mais rápido só de pensar.

Terminei de pentear o cabelo, colocando cada fio no lugar, e escolhi um vestido preto colado, combinando com meu tênis branco favorito. Perfeito. Peguei meu celular e a mochila, descendo as escadas rapidamente.

Vivi
— Mãe, tô indo pra escola, tá?

Geiza:
— Vai protegida, filha. Boa aula!

Dei um rápido aceno para Jolie e saí, sentindo o frio da manhã me envolver ao colocar o casaco. Caminhei até a escola, ainda distraída com meus pensamentos. O que eu diria para o Gian hoje?

Assim que cheguei, avistei Miguel Shmid vindo na minha direção com um sorriso amigável.

Miguel S:
— Oi, Victoria! Fiquei muito feliz que você foi à festa ontem. Obrigado por ter ido!

Vivi: 
— De nada! Eu amei a festa, Miguel. Você arrasou! — respondi, sorrindo de volta.

MIGUEL S:
Fico feliz que tenha gostado, vivi — ele me olhou nos olhos por um momento que parecia a eternidade

Vivi:
— Bom, vou procurar a Vittoria. Até mais, Miguel! — Disse, lhe dando um abraço rápido antes de me afastar.

Miguel S:
— Até mais, Vivi. — Ele ainda estava sorrindo enquanto eu me afastava.

E foi então que aconteceu. Mal virei a esquina do pátio e, de repente, PÁ! Dei de cara com Gianlucca Mauad, como se o universo tivesse decidido nos juntar novamente. Todos os meus livros voaram ao chão.

Vivi:
— Sério, Gian? Você é cego ou se faz de cego?

Ele deu um sorrisinho que só piorava a situação.

Gian:
— Foi sem querer, menina mistério. Calma Deixa que eu te ajudo.

Ele se abaixou para pegar um dos meus livros, mas eu o arranquei da mão dele antes que pudesse realmente ajudar.

Vivi:
— Não preciso da sua ajuda, obrigada.

Levantei o queixo, tentando manter minha compostura, mas sentia meu coração bater descompassado. Ele continuou me olhando, como se estivesse achando tudo muito engraçado.

Gian:
— Ah, claro. A menina que beija e foge.

Minha respiração falhou por um segundo, mas não dei o gostinho de responder. Peguei o último livro, o encarei por um instante e dei as costas, seguindo em frente como se nada tivesse acontecido.

Vivi:
Só não se iluda, Gian, achando que vai ter algum tipo de replay.

Ele deu um passo à frente, e, com a voz baixa, respondeu perto do meu ouvido, fazendo um arrepio percorrer pelo meu corpo

Gian:
— Eu não teria tanta certeza disso

A aproximidade, o tom provocador... aquilo me fez perder o controle

Gian:
Podemos continuar fingindo,vivi, mas no fundo você e eu sabemos

Vivi:
Sabendo nada! Isso acaba aqui — me virei de uma vez, pegando meus livros do chão denovo, determinada a sair dali.

Gian:
Vivi... — ele disse meu nome de um jeito que me fez congelar mais me recuperei

E sem dizer mais nada, dei as costas e continuei andando para dentro do colegio.

ALÉM DA FAMA - VIGIANOnde histórias criam vida. Descubra agora