Cheguei na escola e vi Gian perto dos armários, guardando suas coisas. Aproveitei o momento em que ele estava distraído e me aproximei, cobrindo seus olhos com as mãos, tentando fazer uma surpresa.
— Eu sei que é você, Vivi — ele disse, tirando minhas mãos com força.
— Ai, por que você está assim? Você nem respondeu a minha mensagem ontem a noite — perguntei, surpresa com a reação dele.
— PARA DE ME PERSEGUIR! VOCÊ MESMA DISSE QUE NÃO QUERIA NADA COMIGO, E EU ENTENDI!
— Como assim, Gian? Eu nunca disse isso.
— Não se faça de boba — ele retrucou, aumentando o tom de voz.
— É sério, eu não sei do que você está falando. Me explica!
Ele me encarou por um instante, antes de sair me empurrando levemente.
Fiquei ali, paralisada, tentando entender o que eu tinha feito para ele me tratar daquela forma. Mil pensamentos não paravam de vagar pela minha cabeça.
— Oi, amiga, que saudade! — ouvi a voz de Vittoria enquanto sentia seu abraço apertado por trás.
Virei-me devagar, ainda atordoada com o que havia acabado de acontecer. Ao ver o sorriso de Vittoria, senti uma leve onda de alívio, mas minha mente ainda estava presa na confusão causada por Gian.
— Oi, Vi... — respondi com um sorriso fraco, tentando esconder o turbilhão de pensamentos.
— Nossa, você tá com uma cara... Aconteceu alguma coisa? — Vittoria perguntou, franzindo a testa ao perceber minha expressão.
— É o Gian... — comecei, sentindo um nó na garganta. — Ele acabou de ser super grosso comigo, falou que eu disse que não queria nada com ele, mas eu nunca falei isso!
— O quê? Isso não faz sentido... — Vittoria exclamou, visivelmente surpresa. — Vocês estavam bem, né? Sempre rindo, brincando... Ele pode ter entendido errado alguma coisa?
— Eu não sei. Tô tentando lembrar de alguma conversa que possa ter levado a isso, mas não consigo... — suspirei, passando a mão pelos cabelos, frustrada.
— Vamos tentar resolver isso juntas, ok? — Vittoria sugeriu, tentando me tranquilizar. — Não fica assim, não. Vamos descobrir o que tá rolando — o sinal toca – mas agora vamos pra aula
Assenti, e a segui até a sala, eu costumo a sentar ao lado do Gian mais acho que ele não me quer por perto, eu só queria saber o que aconteceu.
Na hora que eu ia me sentar ao lado dele, ele se levantou da mesa e foi se sentar em outro lugar.
— bom dia alunos, parece que todos já chegaram, então vou começar a passar as liçoes na lousa, só que vai ser em duplas dessa vez, essa Atividade vai valer 3 pontos incluso na nota, então caprichem.
10 minutos depois...
Todos estavam com suas duplas, menos eu e gian graças o orgulho dele!
Respirei fundo antes de me levantar e fui tentar falar novamente com ele
— Vamos fazer dupla? — perguntei, tentando ignorar o desconforto no ar. Gian me olhou de relance, claramente indeciso, mas depois bufou e deu de ombros.
— Tanto faz — ele respondeu secamente, movendo sua cadeira de volta para perto de mim. Sentei ao lado dele, sentindo a tensão entre nós, e sabia que precisava descobrir o que estava acontecendo.
— Gian, por favor... me fala o que eu fiz. Por que você tá assim? — insisti, tentando segurar o olhar dele, mas ele continuava evitando.
Ele fechou os livros com força e finalmente me encarou, com os olhos cheios de raiva.
— Eu te vi ontem, Vivi — disse ele, com a voz baixa, mas firme. — Na praça... com o Felipe. Vi vocês se beijando, se você não queria nada comigo por que retribuiu o meu beijo? Felicidades ao casal — disse ele batendo Palmas, as pessoas em volta nos observando brigar
O choque me atingiu como um soco no estômago. Fiquei sem palavras, piscando rapidamente, tentando processar o que ele havia acabado de dizer.
— O quê? — foi a única coisa que consegui responder no momento, a cabeça girando com a acusação.
— Não se faça de inocente! Eu vi com meus próprios olhos — ele continuou, a voz trêmula. — Você não me quer, tudo bem, mas não precisava ficar me iludindo e depois sair com ele... logo ele! O cara perfeito não é? O cara que os seus fãs adoram! Você é uma patricinha mimada vivi, que só liga pra sua fama, mas uma hora tudo isso vai acabar e você vai estar sozinha!
— Gian, eu juro... — comecei, tentando conter as lágrimas. — Não foi o que pareceu. Eu nunca beijei o Felipe. Eu nunca faria isso com você!
Ele me olhou, a dúvida nublando sua expressão por um momento, mas logo voltou a endurecer
— Então o que eu vi? Explica!
— Gian, por favor, escuta! — pedi, minha voz começando a falhar de nervosismo. — Não foi nada do que você está pensando. Foi o Felipe que tentou me beijar... à força! Eu não queria, eu tentei afastá-lo, mas ele me pegou de surpresa.
Gian franziu a testa, o olhar de raiva vacilando por um momento.
— eu já não acredito em mais nada de você! Ok? Me deixa tranquilo — ele se levantou da mesa e saiu da sala batendo a porta sem a permissão da professora que me olhou confusa
Vittoria correu até mim e me abraçou apertado enquanto eu me sentia culpada por Gian estar assim.
Oi, pessoal!Queria pedir desculpas por não ter avisado antes, mas acabei tirando um tempo da escrita. Estou passando por um período complicado, já que no ano que vem vou para o ensino médio e a escola, junto com o curso, está uma bagunça. Porém, quero deixar claro que não vou parar de escrever! Não gosto de deixar as histórias inacabadas, então vou continuar, só que pode demorar um pouco mais para postar.
Espero que tenham gostado do episódio!
Não esqueçam de votar para me ajudar e desculpem por qualquer erro ortográfico.
Beijinhos e até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DA FAMA - VIGIAN
FanfictionVictoria Lucas Ferreira, conhecida como 'Vivi Lucas' em suas redes sociais, está prestes a viajar para o maior parque aquático do mundo. Durante a viagem, ela encontra Gianlucca Mauad, um renomado ator de filmes de terror. No início, os dois não se...