Pov Lara
Fazia mais de uma semana que Alícia não vinha na cafeteria, e nem eu tinha nenhuma notícia dela. Por mais que essa fosse a solicitação da senhora Judite, imaginei que Alícia não fosse de cumprir ordens, afinal, acredito que ela também as impõe.
Não que eu estivesse com saudades de ver aquela mulher bem vestida, com um ótimo papo, um rosto belo e maravilhoso, um par de seios incríveis, um cabelo impecável, e uma beleza inigualável, foi só uma observação mesmo.
Tinha chegado minha hora de ir embora, larguei meu avental no meu armário, peguei minha mochila e meu capacete e me dirigi a saída.
Tirei a tranca da minha bicicleta e coloquei meu capacete na cabeça. Queria comprar ao menos uma moto, mas o dinheiro não está dando nem para o essencial, quanto mais para comprar um transporte, preciso agradecer que ainda tenho a lanterna verde para me trazer ao trabalho. Laterna verde é a minha bicicleta.
Coloquei meus fones nos ouvidos e sai pedalando pelas ruas, talvez eu odiaria ter uma moto ou um carro, eu amo essa vibe de estar andando por aí com o vento na cara, e ainda me exército para manter um bom físico, e minha resistência em dia.
Parei em uma padaria para comprar pães fresquinhos, quando chegar em casa é só colocar um queijo e uma carne dentro, fazer um suco ou pegar uma coquinha e minha janta está pronta.
Ao chegar em casa larguei minha mochila no chão e fui até meu quarto fazer meu velho e bom ritual de tomar banho quente, vestir minhas roupas confortáveis e ir fazer minha janta. Sinto uma incrível paz interior quando estou em meu apartamento, por mais velho que seja, ele me transmite uma paz absurda, honestamente eu sou uma pessoa muito organizada, adoro manter minhas coisas em seus devidos lugares, amo o cheiro de limpeza, a organização me dar uma paz interior que eu nem sei mensurar em palavras.
Único problema da minha casa mesmo é essa louças que dificilmente sai da minha pia. Era hora de organizar isso, está estragando a estética de organização desse lugar. Passei algum tempo arrumando aquela incrível bagunça, nunca vou entender como sozinha consigo usar tantas louças. Olhei em volta e como sempre me senti sozinha, acho que preciso arrumar ao menos um cachorrinho para me fazer companhia e eu ter com quem conversar, ou talvez um gato, eles são mais independentes e pode passar o dia sozinho sem nenhum problema.
Assim que conclui toda a louça, nem deu tempo pensar em fazer meu jantar, fui correndo para atender a campainha, com certeza era Camila, hoje não troquei uma única palavra com ninguém, estava realmente torcendo para essa maluca aparecer e me tirar boas risadas.
Abri a porta e abracei minha amiga parada com uma pizza na não, uma garrafa de coca e um vinho.
— Espero que não tenha jantado ainda vadia!
— Estava lavando a louça, ia começar a preparar agora. Não acredito que trouxe pizza!
— Temos motivos para comemorar hoje!
Ela jogou o vinho na minha mão e foi entrando, já colocando a pizza na bancada e se jogando no sofá. Me deixando com um misto de confusão para trás.
— Temos? – Era meu aniversário e eu esqueci? Pois o de Camila com certeza não era, me recordo que comemoramos mês passado.
— Consegui uma entrevista de emprego para a senhorita Lara Katarine Gutierrez Alencar...
Franzi o cenho, até me dar conta que aquele era meu nome completo.
— Para mim? Está de sacanagem! – Disse mais alto do que deveria.
— Minha chefe está precisando de uma secretária pessoal, me perguntou se eu não teria alguma indicação, e eu sugeri minha incrível amiga gostosa. Está interessada? Você vai ganhar muito bem Larinha, vai conseguir se manter melhor e mudar um pouco essa vida apertada que você vive.
Meus olhos encheram de lágrimas, abracei forte Camila, ela é de fato a melhor pessoa que já conheci, não sei o que seria da minha vida sem essa mulher.
— Eu te amo Mila, você é tão incrível que parece de mentira.
Me desvinculei do abraço, mas continuei próxima a minha amiga. Ela passou os dedos secando minhas lágrimas.
Camila era tão pequena que batia nos meus seios, minha pequena Minion.
— A entrevista é amanhã, se vista adequadamente, a vaga é sua, mas você precisa causar boa impressão, responda as perguntas dela com calma e simpatia, ela odeia pessoas mal humoradas. E acima de tudo, a trate com respeito, sempre a chame de senhora.
Concordei com a cabeça, Camila me informou que me passará um e-mail com todas as informações necessárias.
Ainda não pedirei demissão do café amanhã, vou pela manhã e converso com a senhora Judite para me liberar no período da tarde, mas claro, ofuscando que vou a uma entrevista de emprego, não posso arriscar meu cargo no café, se eu não conseguir o emprego na empresa que Camila trabalha eu fico sem nada.
Comemos a pizza entre risadas, o vinho também estava secando, sou muito fraca para bebida, qualquer coisa me embriaga, se eu exagerar não lembro ao menos o que fiz.
Camila já era mais forte que eu para o álcool, para cachaça pegar essa mulher, ela precisa beber uma quantidade que eu claramente entraria em coma alcoólico.
— Vinho da um tesão né? Vou para casa ligar para alguém, preciso transar.
Camila pulou do sofá e foi embora.
Fui aos tropeços fechar a porta, assim que fechei fui escorregando e me sentei no chão rindo.
— Minha nossa, eu tô muito bêbada.
Não tentei mais levantar, fui me deitando no chão e provavelmente ficaria por ali mesmo.
Fiquei bêbada com 3 taças de vinho, que absurdo em Lara?
Meus olhos estavam pesando, acho que vou tirar um soninho por aqui mesmo, quando eu acordar vou para a cama.
Spoiler: eu não acordei e não fui para a cama.
Só acordei no dia seguinte com os raios solares entrando pela janela, e uma dor de cabeça absurda.
Nunca mais na minha vida eu bebo vinho.
(.) (.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Becker - Entre O Desejo E O Poder
RomanceLara era uma simples barista, mas sua vida simples e solitária dar uma grande reviravolta quando Alícia Becker, uma empresária, neta do dono da BMW adentra a cafeteira atrás de um bom café e conversas. Caminhos cruzados e a ajuda do destino é o bast...