Pov Alícia
Meu humor hoje estava regularmente instável, era sexta feira, melhor dia da semana, ir trabalhar com a certeza que amanhã e depois é folga. E se tem uma coisa que eu levo a sério, é meus dias de descanso, nem meu celular eu olho, foco totalmente na minha vida pessoal, na minha família e no meu sono, fala sério, eu acordo cedo a semana inteira, no sábado e domingo eu só acordo na hora do almoço.
Já passava das 16:00 da tarde, eu saia normalmente as 19:00, mas nas sextas eu sempre saia um pouco mais cedo. Além de tudo hoje marquei com Josias para ir a uma balada. Josias é meu melhor amigo gay. O que seria de uma mulher sem o seu melhor amigo gay?
Ouvi uma batida na porta e mandei que entrasse, a essa hora minhas vestimentas já não estavam mais tão elegantes assim, meu cabelo estava preso em um rabo de cavalo, meus pés já estavam fora do salto, minha camisa social levemente amarrotada e com alguns botões abertos, além de tudo eu não costumo usar saias ou calças de alfaiataria nas sextas, hoje eu usava uma jeans. As vezes eu acho que os funcionários imaginam que eu vivo transando na minha sala, pois a condição é realmente propícia. Mas nunca fiz nada nessa sala, me falta uma boa mulher para que eu realize esses desejos impróprios que atormentam minha mente.
— Boa tarde senhora Becker, lhe trouxe sua nova secretária para a entrevista.
O comentário veio como um estalo na minha mente, nem me lembrava que havia feito esse pedido a Camila.
Pedi que ela mandasse a moça entrar e peguei a ficha dela que estava em sua mão. Me dirigi até uma poltrona, tinha outra em minha frente e uma pequena mesa dos lados, sempre gosto de deixar minhas funcionárias o mais confortável possível nas entrevistas, sinto que posso colher e conhecer melhor suas reais intensões. Odeio contratar meninas mesquinhas de nariz empinado, por melhor que seja seu currículo.
Lara Katarine Gutierrez Alencar... Minha nossa, me veio rapidamente minha Lara a mente. Que saudade de conversar com aquela mulher.
Dobrei minhas pernas e esperei que a senhorita Gutierrez adentrasse minha sala.
Não demorou Camila voltar e logo a senhorita Gutierrez vir atrás.
Eu não podia acreditar no que meus olhos viam. Deus não pode ser tão bondoso assim comigo, com certeza eu fui alguém próximo a Jesus em outras vidas, para ter nascido tão abençoada nessa.
Desci meus olhos pelo corpo da mulher a minha frente. Minha nossa, que delícia, ela usava um conjunto de blazer com calça de alfaiataria na mesma tonalidade, uma camisa preta de algodão por baixo, e um mocassim nos pés. A maquiagem era inexistente, até porque não se fazia necessário, pois apenas esconderia a beleza indescritível que pairava naquela mulher.
Cocei minha garganta e conferi o nome no papel, mesmo sendo ela, eu precisava ser o mais discreta e profissional possível.
— Senhorita Gutierrez... Que surpresa mais agradável.
Eu tinha um lápis em mão, levei até a boca e mordi o bocal encarando aquela mulher. Se Lara já era linda usando roupas largadas, ela se tornava um pecado usando roupas de alfaiataria. Serão dias divertidos.
Lara parecia tão surpresa quanto eu. Era notável por seu semblante.
— Alícia... – Ela parecia sem reação alguma, se fosse possível, eu afirmo que Lara estava mais branca que o normal, e eu nem sabia que isso era possível. — Digo... Am... Boa tarde, Senhora Becker!
Me levantei e ofereci minha mão para um aperto. Camila olhava de mim para Lara desconfiada. Parecia perdida, assim como nós duas.
Lara aceitou meu aperto de mãos, assim que a mão dela tocou a minha, parece que um curto circuito passou dando uma descarga em todo meu corpo.
Pedi que Camila nos deixasse a sós e que Lara se sentasse.
— Não imaginei que deixaria o café para trabalhar em uma empresa.
Tentei amenizar o clima pesado que rondava aquela sala. Nunca fui mal educada com nenhum funcionário, e jamais trataria Lara com descaso, vai ser ótimo ter essa mulher desfilando pela minha sala e me acompanhando em viagens e reuniões. Camila é realmente uma boa amiga, qualquer dia lhe agradecerei por esse feito marcante em minha vida.
— Não sabia que era sua empresa, Camila apenas me falou que tinha conseguido uma entrevista e eu aceitei, o cargo era bom...
Balancei minha cabeça em afirmação.
— Ótimo senhorita Gutierrez, eu não tenho perguntas, está contratada, peça demissão do café, te quero na minha empresa segunda feira com sem falta das 9:00 horas da manhã até às 18:00 da tarde. – Observei Lara arregalar os olhos.
— Sério? Alícia não quero que faça caridade, quero ser contratada se eu tiver capacidade para isso.
— Me chame dentro da empresa de senhora Becker, e não estou fazendo caridade, já tenho conhecimento da mulher que estou contratando. A senhorita precisa do emprego e eu preciso de você, simples assim, igual 2+2 senhorita Gutierrez.
Ela engoliu em seco, espero que não tenha sido grossa, mas gosto de ter poder dentro da minha empresa, e se outros funcionários ouvirem Lara me chamando de Alícia, vai ser uma picuinha que eu odeio e não permito com meu nome.
— Me desculpe...
— Traga sua carteira de trabalho na segunda para ser fichada, minha advogada tratará com a senhorita sobre valores, benefícios e te informar todos os direitos que possui. Aliás, sua única função na empresa é me auxiliar, tem uma mesa em frente a minha sala com tudo que a senhorita precisa, vai agendar minhas demandas dentro e fora da empresa, se meu pai ou meu irmão Ângelo ligar solicitando minha presença não marque nada sem me consultar, distribua bem os meus horários, não der cabimento para sócios atrás de uma esposa troféu, e principalmente, quando eu solicitar sua presença em minha sala, largue tudo que está fazendo e venha até mim. Não entre sem bater, e não deixe que ninguém entre sem que a senhorita me informe.
— Okay senhora Becker!
— Alguma pergunta? – Tentei soar amigável.
— Posso lhe consultar se elas surgirem ao longo dos primeiros dias?
— Certamente, não se sinta intimidade, quero que seja muito mais que minhas secretaria, gosto de ter relacionamento amigável com meus funcionários, quanto mais a senhorita que estará frequentemente na minha companhia diariamente.
Lara sorriu e foi impossível não sorrir também. Desgraçada dos olhos bonitos.
Dispensei Lara e Camila e descido ir para casa mais cedo. Tomar um banho, jantar e esperar Josias para nossa baladinha. Preciso me divertir, beber, beijar na boca e quem sabe transar, faz quanto tempo mesmo que não tenho relação com ninguém? 1 ano talvez? As pessoas andam tão desagradáveis.
(.) (.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Becker - Entre O Desejo E O Poder
RomanceLara era uma simples barista, mas sua vida simples e solitária dar uma grande reviravolta quando Alícia Becker, uma empresária, neta do dono da BMW adentra a cafeteira atrás de um bom café e conversas. Caminhos cruzados e a ajuda do destino é o bast...