Capítulo XVI

59 9 7
                                    

Juliette entrou em casa depois de sair do carro de António de quem se despediu.

Fechou a porta e sentou-se no seu sofá.  Fechou os olhos e passou um filme na sua cabeça.  Lembrou-se da conversa com a mãe e culpou-se por ter ignorado isso e não ter ido confirmar.  As coisas poderiam ter sido diferentes e agora poderia ter consigo um pouco do seu amor.

Subiu ao seu quarto, retirou o vestido e foi directo para o chuveiro.

A àgua caía, mas as lágrimas também.

Secou-se e vestiu um vestido curto e leve. Pediu algo para comer através do aplicativo e esperou a chegada.

Tocaram à campainha.  Era Vicente.   Tinha deixado Rodolffo e resolveu ir ter com ela para esclarecer certas coisas.

- Voltaste?  Aconteceu alguma coisa?

- Não sei.  Diz-me tu.  Porque tanta mentira?

- Mentira?  Eu nunca te menti.

- A mim não,  mas e ao Rodolffo?

- Ai, agora és seu defensor?

- Não sou nada, Juliette.  Desde que não me metam no meio.  Porque disseste que me conheceste através de não sei quem e trabalhas para não sei quem, meu amigo.

- Eu não quero que ele saiba da minha vida.

- Porquê?  Porque és rica e ele pensa que és pobre?  Quer dizer, pensava.  Eu contei que te conheci em Bali e de pobre não tens nada.

- Disseste-lhe onde eu morava?

- Isso não,  mas logo ele descobre.

Juliette decudiu abrir-se com Vicente e contar tudo desde o início.

- Era melhor teres dito logo a verdade.  Eu não vejo o Rodolffo a voltar para ti por causa do teu dinheiro, mas vejo-o a afastar-se.  O pouco que eu conheci dele, aposto que é isso que vai acontecer.

- O que achas que devo fazer?

- Primeiro, contar a verdade.  Depois,  esperar o rojão.
Vocês com essa atitude vão magoar-se um ao outro até que não haja mais solução.

Ele foi imaturo, mas como podes perceber, tu não foste melhor.  E estás a usar a tua nova situação financeira como justificativa para os teus actos.

Juliette ouvia e não tinha argumentos para responder.

A sua comida chegou e ela foi receber.  Convidou Vicente para comer com ela, mas ele despediu-se para ir embora.

- Pensa no que te disse.  Parem com esse jogo de arremesso que só vos vai machucar.

Deu-lhe um beijo e saiu.  Ela foi para a cozinha,  retirou a comida da embalagem e começou a comer.  As palavras de Vicente faziam cada vez mais sentido, mas ela não tinha coragem para fazer o devido.  Decidiu não pensar no assunto e foi deitar-se.

Delicada MenteOnde histórias criam vida. Descubra agora