Capítulo 6 - Noite de jogos.

68 4 8
                                    

Mês de Julho
15:30, Kanto - JAPÃO

Light se encontrava na frente da residência dos Lawfords, com sua mochila nas costas e um sacola na mão, cheia de besteiras. Ele tocou a campainha, esperando um pouco, vendo o amigo abrir a porta com um sorriso pequeno.

Lawliet: Boa tarde, Light.

Light: Boa tarde, L! — Sorriu. — Trouxe alguns doces e alguns salgadinhos para comermos mais tarde.

Lawliet: Legal! Aqui tem refrigerante na geladeira. Venha, entre. — Ficou de lado, dando espaço para o mais novo passar. — Pode colocar a sua bolsa lá no quarto de hóspedes. A bolsa do Mello ainda 'tá lá, mas relaxa, ele vai embora hoje mais tarde.

Light: Não tem problema! Se ele for dormir aqui hoje, eu posso dormir no sofá. — Entrou na casa, dando a sacola com as guloseimas para Lawliet.

Lawliet: De jeito algum! Aqui dentro, visita não dorme no sofá. — Sorriu, fechando a porta e indo para a cozinha.

Light riu baixo, tirando os sapatos e indo para o quarto de hóspedes, batendo na porta apenas para verificar se Mello estava ali. Não ouvindo nada, adentrou o quarto, colocou sua bolsa em cima de uma mesinha e voltou até a sala de estar.

Light: O Beyond chega de que horas?

Lawliet: Umas 16:30, hoje. Quer aproveitar e fazer um bolo comigo? Para não ficarmos só nas balinhas...

Light: Vamos! É bolo de quê? — Sorriu, indo para a cozinha.

Lawliet: Vamos fazer um de chocolate com morangos. — Pegou dois aventais brancos, dando um para o mais novo. — Pega ali na geladeira duas caixinhas de morango, 6 ovos, a manteiga e uma barra de chocolate. — Yagami fez o que foi pedido, vendo o mais velho pegar outras coisas na dispensa. — Você vai ficar encarregado do recheio e da cobertura, enquanto eu preparo a massa, ok?

Light: Tá bom! Mas me passa a receita, né, bonitão? — Riu, vendo o outro rir junto.

Lawliet: Mas é claro né, Light! — Fechou a dispensa, colocando os ingredientes na mesa. — Você vai fazer o seguinte...

Começou a falar o passo a passo da receita, vendo o amigo começar a preparar o recheio e a cobertura. Com todas as instruções dadas, ele começou a fazer a massa do bolo. Alguns minutos depois, a massa já estava no forno. Lawliet decidiu ajudar Light com o recheio, assim que ele colocara a forma no forno. Os dois se divertiram fazendo o doce; Light sujou as bochechas de L com um pouco de leite condensado, fazendo L rir alto e correr atrás de si. Depois de mais alguns minutos, tudo estava finalizado, só faltava a decoração.

Com a sobra de alguns morangos, o Lawford enfeitou a parte de cima do bolo com os mesmo cortados. Assim que jogou um pouco de coco ralado na parte superior do bolo, ele sorriu, tirando o avental.

Lawliet: Servido!

Light: Ficou lindo. Somos uma ótima dupla de confeiteiros. — Riu baixo, ouvindo a porta ser aberta.

Beyond: Boa tarde, crias... — Tirou o casaco e os sapatos, entrando dentro de casa e indo para a cozinha. — Que bolo bonito! Vocês que fizeram?

Lawliet: Sim, acabamos de fazer. Vamos comê-lo mais tarde, jogando aquele jogo que o Light trouxe.

Beyond: Ah, sim! Vou tomar um banho então, vão de que horas?

Cara, Você É Gay? - Lawlight Fanfic.Onde histórias criam vida. Descubra agora