11

377 45 31
                                    

Capítulo 11 - Rainha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 11 - Rainha

Otto Hightower, acompanhado por alguns homens da Guarda Real, subia a longa escadaria que levava ao castelo de Dragonstone. O vento soprava forte, carregando o cheiro salgado do mar e a tensão de uma iminente confrontação. Daemon Targaryen, com seu olhar penetrante, estava no meio da escadaria com alguns homens de sua guarda, seus olhos cravados nos recém-chegados.

— Venho por ordem da viúva, a Rainha Alicent — Otto declarou, sua voz firme. — Mãe do Rei Aegon, Segundo de Seu Nome, Lorde e Protetor dos Sete Reinos. — Ele fez uma pausa, observando a reação dos homens à sua frente. — Fui orientado a entregar sua mensagem diretamente à princesa Rhaenyra. Onde está a princesa?

No instante em que Otto questionou, um rugido estrondoso ecoou do castelo. Syrax, majestosa e aterradora, apareceu nos céus. Ela voou rapidamente, pousando com um baque no início da escadaria. O chão tremeu sob suas garras. Rhaenyra desceu graciosamente de seu dragão, a expressão no rosto uma mistura de fúria e determinação, caminhando em direção a Daemon.

— Princesa Rhaenyra — Otto começou.

— Eu sou a Rainha Rhaenyra, agora — ela corrigiu, sua voz cortante. — E todos vocês são traidores do Reino.

Otto não se deixou abalar.

— O Rei Aegon Targaryen, Segundo de Seu Nome, com sua sabedoria e desejo de paz, oferece um acordo — ele começou — Reconheça Aegon como rei e jure obediência ao Trono de Ferro. Em troca, Sua Graça confirmará sua posse de Dragonstone, e passará para seu filho legítimo, Jacaerys, após sua morte. Lucerys será confirmado como herdeiro legítimo de Driftmark e de todas as terras e propriedades da casa Velaryon. Seus filhos com o príncipe Daemon terão posições de alta honraria na Corte: Aegon, o mais jovem, será o escudeiro do rei, e Viserys seu copeiro real. — Enquanto Otto falava, Rhaenyra mal conseguia conter sua raiva, pensando em como eles ignoraram completamente Daenys durante esse suposto acordo. — Por fim, de bom grado, o rei perdoará qualquer cavaleiro ou lorde que conspirou contra sua ascensão.

Daemon deu um passo à frente, a fúria queimando em seus olhos.

— Eu prefiro servir meus filhos como comida aos dragões do que vê-los carregando escudos e taças para aquele filho da puta de rei usurpador e bêbado.

— Aegon Targaryen senta-se no Trono de Ferro. Ele usa a coroa do Conquistador, empunha a espada do Conquistador, tem o nome do Conquistador. Ele foi consagrado pelo Septão da Fé perante os olhos de milhares. Todos os símbolos da legitimidade pertencem a ele— rebateu. — Temos os Stark, Tully e os Baratheon que também receberam e estão considerando uma generosa proposta do nosso Rei.

— Os Stark, os Tully e os Baratheon juraram lealdade a mim quando o Rei Viserys me nomeou sua herdeira — respondeu Rhaenyra, a indignação em sua voz.

— Juramentos inférteis não a levarão ao Trono de Ferro, princesa — disse Otto, aproximando-se. — A sucessão foi alterada no dia em que seu pai deu vida a um filho homem. Lamento que você e ele tenham sido os últimos a enxergar a verdade.

The End Of Us  Onde histórias criam vida. Descubra agora