16

447 60 7
                                    

Capitulo 16 - Funeral

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capitulo 16 - Funeral

Daenys olhava para Monte Dragão com uma só determinação: conquistar a confiança de Fantasma Cinzento. O céu estava tingido de laranja e rosa pelo nascer do sol, e uma brisa fria soprava do mar, fazendo seus cabelos brancos voarem ao vento.

Enquanto andava pelo pátio de Dragonstone, seus passos ecoavam pela pedra fria. Seu destino era o portão que dava acesso ao lado de fora de Monte Dragão. Um guarda carregava um saco pesado e malcheiroso de peixes ao seu lado. Quando estavam quase chegando ao portão, um jovem lorde apareceu em seu caminho.

— Minha Princesa — disse ele, com um leve sorriso no rosto.

Daenys parou e se virou, encontrando os olhos verdes curiosos de Benjicot Blackwood.

— Meu Lorde, posso lhe ajudar em algo? — ela perguntou, mantendo um tom educado, mas firme.

— Posso perguntar aonde a princesa está indo sozinha? — ele perguntou gentilmente, começando a acompanhá-la.

— Caminhar — ela respondeu rapidamente, sem parar.

Benjicot olhou para o saco de peixes sendo carregado pelo guarda e franziu as sobrancelhas.

— Com um saco de peixes? — ele perguntou, visivelmente intrigado.

— Sim — disse Daenys, tentando encurtar a conversa.

— Posso acompanhá-la? — ele insistiu, seu interesse claro.

Daenys parou novamente e virou-se para ele, sua expressão era gentil, mas decidida.

— Meu Lorde, estou lisonjeada com seu pedido — ela começou, escolhendo cuidadosamente as palavras — mas tristemente, terei que recusá-lo. Gosto de caminhar em Monte Dragão pela manhã. Não acredito que seja seguro para o senhor — ela disse com delicadeza.

Benjicot sorriu, mas sua curiosidade não diminuiu.

— Devo dizer o mesmo. As histórias precedem os dragões selvagens, não é seguro nem mesmo para um Targaryen ficar aos olhos de Cannibal — ele informou, ainda interessado.

Daenys deu um ar de riso, mas seu olhar endureceu ligeiramente.

— Sinto muito, Benjicot, mas a resposta é não. Vou alimentar Syrax — ela mentiu, mantendo sua voz firme. — Com licença, meu lorde.

Benjicot suspirou e inclinou a cabeça em um gesto de aceitação.

— Minha Princesa — ele disse enquanto ela se distanciava.

Daenys passou pelos portões e começou a subir a trilha rochosa que levava ao Monte Dragão. A cada passo, seu coração batia mais rápido. O saco de peixes balançava ao ritmo de seus movimentos, o cheiro forte preenchendo o ar ao seu redor.

The End Of Us  Onde histórias criam vida. Descubra agora