Capítulo 24 - BlackwoodRhaenyra estava no parapeito da escadaria que descia até a praia, observando o treino de Daenys. Fumaresia estava especialmente agitado nos últimos dias, suas escamas brilhando à luz do sol e suas asas batendo com uma força que reverberava pelo ar. O vento carregava o cheiro salgado do mar e o som das ondas quebrando suavemente na costa.
— Majestade — Mysaria disse, sendo escoltada por um guarda até Rhaenyra. Sua figura esguia e presença misteriosa contrastavam com o cenário ao redor.
Rhaenyra, sem desviar o olhar da filha, respondeu com um tom controlado, mas cheio de expectativa:
— Me informaram que você voltou de seu navio para trazer um aviso.
Mysaria, sempre calma e enigmática, deu um passo à frente, seus olhos atentos à figura de Daenys.
— Não acreditaram em mim no começo — disse ela, lembrando-se do encontro com Arryk.
Rhaenyra, sentindo uma onda de gratidão misturada com cautela, assentiu levemente:
— Salvou a minha vida.
Mysaria ergueu uma sobrancelha, desafiando as convenções:
— E o que vale a vida de uma rainha nos dias de hoje?
Rhaenyra, finalmente desviando o olhar para Mysaria, percebeu a profundidade da pergunta.
— Você quer ser recompensada — comentou, mais como uma constatação do que como uma pergunta.
— Acreditei que a senhora desejaria me recompensar — Mysaria respondeu, aproximando-se do parapeito para observar Daenys voar com Fantasma Cinzento, o dragão cortando o céu azul com elegância feroz.
Rhaenyra ponderou por um momento antes de perguntar:
— Qual seria o seu preço?
— Um lugar na sua Corte — Mysaria virou-se para Rhaenyra, seus olhos brilhando com determinação.
— Você disse que seu desejo era fugir de Westeros — Rhaenyra lembrou-se das palavras de Mysaria sobre fugir de Westeros e a questionou.
Mysaria sorriu, um sorriso cheio de segredos:
— E você me libertou. Demonstrou sua generosidade quando poderia ter me detido. Não costumo me surpreender.
Rhaenyra soltou um suspiro, reconhecendo a verdade nas palavras de Mysaria:
— Então, eu digo o mesmo.
— Conheço o funcionamento do Red Keep e os movimentos dos que trabalham lá. Tem mais valor que ouro pra você, no momento — Mysaria continuou, a voz suave mas carregada de intenções.
— E qual é o meu valor pra você? — Rhaenyra, interessada, perguntou.
Fumaresia rugiu novamente, seu som ecoando como um trovão distante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The End Of Us
FanfictionDizem que amor e ódio andam de mãos dadas; Embora sejam emoções opostas, elas podem estar profundamente interligadas. Daenys Velaryon, por sua vez, é uma jovem de beleza deslumbrante e inteligência notável. Ela pertence a uma antiga e nobre casa, c...