Prólogo

782 70 114
                                    

Prólogo - O início

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Prólogo - O início

O sol da tarde banhava as muralhas negras de Harrenhal, a maior fortaleza dos Sete Reinos, no coração desta imponente construção, o Grande Conselho estava reunido para resolver uma questão de suma importância: a sucessão ao Trono de Ferro.

O Rei Jaehaerys I Targaryen, o Velho Rei, tinha governado por décadas, trazendo paz e prosperidade aos Sete Reinos. No entanto, a morte de seus filhos, Aemon e Baelon, deixou o reino sem um herdeiro claro. Para evitar uma guerra civil e garantir uma sucessão pacífica, Jaehaerys convocou um Grande Conselho. A reunião seria um marco na história dos Targaryen e do reino. O salão estava lotado com lordes de todas as partes dos Sete Reinos, debatendo fervorosamente sobre quem deveria ser o próximo sucessor.

No centro de tudo, dois nomes ressoavam com intensidade: Rhaenys Targaryen e Viserys Targaryen. A Princesa Rhaenys, filha de Aemon Targaryen, o filho mais velho do rei, tinha uma
reivindicação legítima, apoiada por muitos que viam a justiça de seu direito de nascimento. Casada com o influente Lorde Corlys Velaryon, seu apoio era formidável.
Por outro lado, havia Viserys Targaryen, filho do Príncipe Baelon, segundo filho do rei, que apesar de ser uma figura menos imponente, tinha a vantagem de ser um homem em um reino que tradicionalmente preferia herdeiros masculinos. Seus apoiadores argumentavam que a estabilidade do reino dependia da continuidade dessa tradição, temendo as consequências de uma rainha no Trono de Ferro.

O debate foi longo e fervoroso, cada lado apresentando argumentos e apelando à sabedoria e ao pragmatismo dos presentes. No entanto, sob a superfície das palavras polidas e dos discursos eloquentes, fervilhavam ambições e medos que só o poder pode despertar.

Quando finalmente os votos foram contados, o destino de Westeros foi selado. Por uma margem significativa, o Grande Conselho decidiu em favor de Viserys. A tradição prevaleceu sobre a justiça, e o reino, ao menos por um momento, parecia ter encontrado uma solução pacífica. E assim, enquanto Viserys era proclamado o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, Rhaenys retornava para casa, levando consigo não apenas a dor da perda, mas também a determinação de que a justiça, um dia, seria feita.

A Princesa Rhaenyra Targaryen veio ao mundo, nascida da união entre o Viserys Targaryen e sua amada esposa, a Rainha Aemma Arryn. Rhaenyra, mesmo em seus primeiros dias, mostrava sinais da linhagem ilustre a que pertencia. Seus cabelos prateados, tão típicos dos Targaryen, brilhavam como fios de lua. Os servos sussurravam que ela seria uma grande rainha, uma promessa de continuidade e poder para a Casa do Dragão.

Mas o destino cruel se revelou na forma de um segundo parto complicado para a Rainha Aemma. Esperando ansiosamente por um herdeiro masculino, a corte e o próprio Rei Viserys assistiram impotentes enquanto a vida da Rainha escorria por entre seus dedos.

Aemma, lutou bravamente, mas o trabalho de parto foi uma provação longa e dolorosa. Quando finalmente deu à luz, o filho nasceu morto, e a própria Aemma, exausta e sangrando, não resistiu. Sua morte lançou a Fortaleza Vermelha em um luto profundo, um véu de tristeza envolvendo todos que haviam amado e servido à rainha.

The End Of Us  Onde histórias criam vida. Descubra agora