Maeve Pembroke
Era quase meio-dia quando Kate decidiu reunir todos os estagiários que estavam concorrendo para a vaga de redator, ao todo éramos três, eu, Anny e Lucca.
A revista não contratava uma remessa grande de estagiários, as vagas eram exclusivas, precisei me destacar na faculdade para conseguir um estágio. Pensei que nem seria uma opção, mas meu currículo era impecável, boas notas, excelentes recomendações de professores e um fator importante era ser aluna da universidade de Yale, que formou cinco dos presidentes do Estados Unidos, além de celebridades como Meryl Streep e mais de sessenta ganhadores do prêmio Nobel.
Antes de ser aprovada no estágio, passei por algumas entrevistas com a própria Kate e também precisei escrever um artigo para ela analisar meu desempenho, no fim acabei por ser sua assistente. Mas aquilo estava prestes a mudar, meu objetivo desde o começo era fazer parte da redação com minha própria coluna na revista.
Kate já estava na sala de reuniões sentada em uma posição ereta e rígida, ela estava na casa dos quarenta anos, sempre com uma sombra leve nas pálpebras e um batom vermelho nos lábios, o cabelo preto preso em um penteado impecável, era como se ela fosse enlouquecer se algum fio de cabelo escapasse sem querer.
Antes de sentar em uma das cadeiras, deixei o café dela sobre um porta copos em sua frente.
— Obrigada, Maeve. — agradeceu do jeito indiferente de sempre.
Anny estava posicionada em uma das cadeiras da fileira esquerda, escolhi a que ficava ao seu lado. Apesar de sermos "rivais" na busca da vaga permanente, nós éramos amigas quando deixávamos o trabalho de lado. Ela tinha um temperamento complexo, às vezes muito ácida e ao mesmo tempo doce.
Ela sorriu no momento que me acomodei ao seu lado.
— O que será que ela quer nos dizer? — perguntou baixinho.
Dei de ombros.
— Também fui pega de surpresa. — respondi virando devagar o pescoço para ver minha amiga. Anny estava usando um terninho cinza e seus cabelos formavam lindos cachos alcançando seus ombros.
A porta de vidro se abriu me fazendo voltar minha atenção para frente, Lucca Fiore cruzava a sala com toda sua prepotência e arrogância, a família dele era tão rica que me perguntava o que ele estava fazendo aqui. Embora detestasse esse homem, não poderia negar sua beleza, cabelo preto, olhos âmbar, abdômen sarado que dava para perceber até embaixo de suas camisas de tecido fino, a pele dourada, o nariz simétrico e os lábios desenhados por anjos ou talvez por demônios já que ele sempre usava a boca para se sentir superior.
Ele se sentou em minha frente. Anny cutucou meu pé por baixo da mesa. Ela achava que o motivo da implicância de Lucca era porque recusei sair com ele. Ela dizia que um cara desses nunca deveria ter levado um fora na vida. E eu respondi que preferia lamber uma privada do que aceitar um convite dele.
— Desculpe o atraso, precisei resolver um probleminha com o fotógrafo para as fotos que vão para edição de amanhã. — informou Lucca, a voz grossa provocou um eco na sala. Em vez de ser tão desagradável, ele poderia ser cantor de ópera.
Ignorando o pedido de desculpas, Kate começou:
— Quando eu chamo para uma reunião, quer dizer que você tem que estar nessa sala antes de mim, Sr. Fiore.
Anny deu uma tossida de riso nada discreta.
— Isso vale para todos! — repreendeu Kate. — Mas agora vamos ao que interessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caos do Amor
RomanceNinguém poderia culpar Maeve por ainda ser apaixonada por Jake Eastwood, ele foi chefe dela por um ano e meio, e graças ao seu tempo como garçonete no bar dele, ela conseguiu juntar algumas economias. Mesmo depois dela beijá-lo e ele preferir ser ap...