Capítulo 13

40 13 29
                                    

Maeve Pembroke

A página em branco do notebook me encara e eu a encaro de volta, queria ter algo para escrever sobre Grey, mas nada vinha a minha cabeça, só havia seu nome flutuando no cabeçalho.

Kate suspendeu a reunião de hoje, já que nenhum de nós conseguiu algum fato interessante sobre nossa missão de escrever sobre Grey, ela nos deu mais um mês de prazo, gostaria de ter alguma coisa antes disso. Precisava dessa vaga.

Agora que não estava trabalhando no bar, sobrava tempo para me dedicar totalmente a revista, conseguia chegar cedo em casa e ter tempo de qualidade com minha família, o que deixava tudo mais leve. Não contei a Grace o motivo real do meu pedido de demissão, falei que era por conta de estar sobrecarregada e agora que a faculdade finalmente terminou, precisava estar cem por cento focada na minha carreira de jornalista.

— Louise vai jantar conosco. — informou minha irmã terminando de preparar o jantar, enquanto eu discutia com meus pensamentos analisando a tela em branco do meu laptop. Então minha atenção muda de direção.

— Só a Lou? — perguntei. Grace balançou a cabeça, experimentando o molho que fez para complementar o espaguete.

— Jake tem um encontro e a babá está doente, então eu me ofereci pra ficar com a Louise. — fui pega totalmente de surpresa. Jake tinha um encontro?

— Espera, o Jake vai sair com alguém, é isso? — minha voz saiu apressada. Grace sorriu, parecendo achar graça da minha cara.

— Qual o espanto, maninha? O Jake também tem direito de se divertir, e ela é muito legal, é uma das minhas colegas de trabalho, faz um tempo que estou insistindo pra eles se conhecerem, ontem finalmente ele aceitou. — ela parecia alheia a todo o sentimento que se instalava em meu peito, a culpa não era dela, minha irmã não sabia do que sentia por Jake, mas ele tinha total consciência de tudo. Tive vontade de correr até o apartamento dele e perguntar por qual motivo ele evitou meus sentimentos e agora estava prestes a sair com uma mulher que ele nem conhecia. Porém, engoli os vestígios de tristeza e sorri. O amor não deveria ser forçado, e ele já deu todos os indícios que nunca me amaria.

A campainha tocou meia hora depois, Grace estava no banho e Aiden não estava em casa, fui obrigada a abrir a porta, torcendo para Louise ter vindo sozinha, mesmo sabendo que Jake a traria até aqui.

Respirei fundo, abrindo a porta. E ele estava ali, parado, todo arrumando, o cabelo loiro penteado para trás, vestindo uma camisa preta e calça social, diferente do Jake que só usava camisa de flanela e boné. Desviei o olhar dele, ignorando sua existência.

— Oi, Lou! — cumprimentei a garotinha que sorriu para mim.

— Oi, tia Eve, trouxe sorvete e maquiagem para a gente se divertir. — mostrou ela uma bolsinha rosa que seu pai carregava. Ela adora maquiar as bonecas e também eu e Grace.

— Vai ser a melhor noite das garotas. — respondi tentando manter a voz animada, enquanto eu morria por dentro. Talvez a companhia de Louise fosse a melhor parte dessa história.

Ela entrou saltitando pela sala de estar, com sua felicidade contagiante. E Jake ainda estava parado como um poste em minha frente.

— Bom, você já pode ir embora! — disse ríspida como se todo meu corpo pegasse fogo de raiva. Ele olhou para mim com aquela cara inocente.

— Está zangada? — perguntou. Estalei a língua, cruzando os braços.

— Não, Jake. Para estar zangada eu precisaria me importar, mas eu não dou a mínima para você. — minhas palavras foram firmes na medida certa para o momento. Peguei a bolsa da sua mão e bati a porta em sua cara. Meu coração parecia querer sair correndo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Caos do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora