[00:14]

93 21 3
                                    

Yeonjun estranha quando entra no quarto no final da tarde e não vê Beomgyu por lá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Yeonjun estranha quando entra no quarto no final da tarde e não vê Beomgyu por lá.

Hoje foi dia de aulas independentes, então os estudantes com guardiões podiam ir sozinhos para as aulas e seus cuidadores teriam uma folga. Yeonjun não aplica regras absurdas como toque de recolher e horários específicos para voltar para o dormitório, apenas esperou que ele voltaria antes das seis e meia, quando chega no quarto após jantar com os amigos veteranos.

Caminha até a janela e puxa um pouco do pano de cortina para ver a luz das estrelas no céu. É aí que vê, os cabelos longos conhecidos andando do lado de um homem alto que também passa um ar de reconhecimento. Só quando eles sentam no banquinho perto do lago que se lembra sobre o festival de luzes dos vagalumes.

Vagalumes mágicos, que de oito em oito meses, caso estiverem instalados em um ninho confortável, fazem um ritual para agradecer a moradia. Nesse caso, foi construído dentro de um buraco na parede do prédio traseiro um ninho para eles, então os alunos de Latibule conseguem presenciar esse evento rápido caso se programem e tenham sorte.

Yeonjun nem se lembrava disso. Observou Beomgyu com o garoto batendo palmas ao ver os pontinhos cintilantes.

Não tinha porquê se incomodar a presenciar aquela cena. Provavelmente não ia convidar Beomgyu para ir com ele se tivesse lembrado.

Apenas dá de ombros e se joga na cama. Está entediado, pelo menos consegue dormir cedo.

— Se você tivesse mais liberdade.. Você ia gostar de ser um T3? - no campo, Soobin pergunta para Beomgyu, distraído com os vagalumes iluminando o ambiente.

— A falta de liberdade é o único problema dos T3.

Silêncio. Soobin engole essa informação, começando a entender um pouco mais do lado dele e que realmente não parece nada bom ser um Tier 3 nas condições que impõe para controlar todos os seus passos.

— Por que você acha que fazem isso?

— É mais fácil controlar todos por toda sua vida do que investir ainda mais em educação de qualidade para ensinar os perigos que os poderes fortes dos T3's apresentam. E é impossível ter certeza que nós não estamos fazendo uso errado dos nossos poderes se não nos controlam.

— Realmente. É mais fácil manter todos vocês presos na mesma sala pequena do que deixar cada um ter sua própria sala. Obviamente dá mais trabalho se cada um tivesse sua sala porque ai teriam que checar cada uma individualmente. Com todos na mesma sala, só precisam checar uma vez...

— É. Essa é uma boa explicação.

— Vocês mereciam mais.

— Já temos muito. Seria melhor para o nosso dia a dia, mas como um Tier seríamos mais odiados por termos ainda mais benefícios. Mesmo que ainda assim as pessoas não enxerguem o inferno que passamos.

— A verdade é que nenhum Tier nunca é bom o suficiente. Você já pensou sobre como é a vida de alguém zerado?

— Você quer zerado?

— Não. Apenas... Imagino se as pessoas que são zeradas apenas começam a viver em uma sociedade diferente. Uma quase igual a nossa, mas sem magia, e essa é a única diferença.

Realmente, os pais de Beomgyu nunca escreveram nas suas cartas sobre como é viver como alguém zerado. Soobin podia estar certo. As vezes ser zerado é apenas ir para uma sociedade normal, viver sem poderes. Viver com sua família.

— Preciso de ir.

— Mas já?

— É importante. Prometo que nos veremos de novo em breve.

Ele nem dá tempo para Soobin responder, apenas se levanta e corre de volta para o prédio e sobe as escadas até seu dormitório.

Por que nunca pensou nisso antes?

Abre a porta com um baque tão alto que Yeonjun desperta do sono leve de seu cochilo. Ele se apressa até a escrivaninha e desesperadamente começa a escrever no primeiro papel que vê ali.

— O que você está fazendo?

— Preciso enviar essa carta - responde apenas quando acaba de escrever — Para os meus pais.

— Agora? O posto de envios fecha em dez minutos.

— Vamos correndo então!

latibule | BEOMJUNOnde histórias criam vida. Descubra agora