Severus Snape

40 1 0
                                    

Jovem!Severus Snape x Potter!Leitor

resumo: Severus nunca pretendeu se apaixonar novamente – não depois de Lily e do desastre que isso causou. E especialmente não com a irmã de seu próprio inimigo.

avisos: nenhum, fofo, Sirius sendo um idiota, Severus sendo um idiota apaixonado

;

Ele nunca pretendeu que isso acontecesse, não novamente. Ele já havia lidado com sofrimento suficiente para uma vida inteira, por mais jovem que fosse, mas o jovem sabia que isso iria sustentar a tortura em sua alma pelo resto do tempo que lhe foi concedido na terra. E ainda assim, o universo adorava jogar seus jogos tolos com ele, torturando-o o quanto quisesse, lembrando-o constantemente de suas imperfeições e existência imperfeita.

Foi cruel - e Severus odiou cada momento disso. Mas não ela. Ele não poderia odiá-la. Nem mesmo que ele quisesse ou desejasse exatamente o mesmo sentimento de ódio que ele sempre sentia ao ver o irmão dela. O universo não concederia isso ao Snape. Ele não tinha certeza se era uma bênção ou uma maldição, nem sabia se esse sentimento passaria em um futuro próximo. Talvez ele fosse torturado pelo resto do tempo que passaram em Hogwarts; talvez ele estragasse tudo e a assustasse, assim como fez com Lily.

Todas essas perguntas persistentes quase estrangularam e sufocaram o sonserino, e apenas a voz e a presença dela poderiam acalmar a corda invisível enrolada em seu pescoço."Vá se foder, Sirius," ele podia ouvir o tom fervilhante dela ecoando pelo Salão Principal quando ele entrou, seus olhos encontrando-a imediatamente entre seus pares da casa azul e bronze de inteligência e sabedoria. O mencionado Grifinório estava sentado em cima da mesa bem ao lado dela, incomodando-a com sua mera existência. Severus não conseguiu conter o leve sorriso que se tornou conhecido em seus lábios enquanto observava o encontro. “Oh, vamos lá, lindo pássaro. Não me machuque assim. Pensei que formaríamos um belo casal.

Ele quase engasgou com o bufo que tentou escapar de sua garganta enquanto observava a furiosa Ravenclaw se levantando de seu assento, arrancada da posição confortável em que ela obviamente havia descansado enquanto lia seu livro, com uma xícara de chá fumegante - provavelmente de hortelã-pimenta e lavanda. – bem ao lado do livro agora fechado. Ela era alguns centímetros mais baixa que o Negro, sua cabeça alcançando-o apenas sob o queixo, mas ainda assim, os estudantes ao seu redor ficaram terrivelmente silenciosos. “Escute, idiota. Vá se foder e me poupe de seus pensamentos se estamos indo tão longe e prestando atenção neles como tal. Obviamente não estou interessado, nem nunca estarei interessado, nem mesmo se você fosse o último homem a agraciar a Terra com sua presença desagradável. Ele não se conteve, mas de alguma forma teve que segui-la depois de seu artificialmente alegre “Obrigado, idiota”.

Severus se sentia horrível, sempre lançando olhares por cima dos ombros para garantir que nem o irmão dela nem o imbecil Negro os seguissem, mas ele não conseguia manter distância. Nunca. Nem mesmo em seu sono, cheio de sonhos governados por ela.Inseguro, ele parou depois de mais uma olhada para ter certeza de que não seria espancado novamente, não vendo mais o cabelo dela balançando na frente dele no corredor vazio, desprovido de qualquer presença além da dele. Ele tinha certeza de que ela estava bem na frente dele apenas alguns momentos atrás, deixando-o parado aqui agora como um idiota. Resmungando, Snape repreendeu seu comportamento imprudente e descontrolado, mas foi silenciado facilmente quando a voz suave dela falou ao lado dele.

“Olá, Sev.”

Virando a cabeça dele, lá estava ela, um sorriso gentil gravado em seus lábios, o completo oposto da natureza fumegante que ela possuía apenas alguns minutos atrás. A única garota que o chamou assim. A única garota que reconheceu sua existência sem ficar enojada.

“Você estava me seguindo?” Torcendo-se e contorcendo-se internamente sob o olhar dela, Severus mal resistiu ao contato visual dela, engolindo em seco, mas balançando a cabeça mesmo assim. Ele não podia mentir para ela. Ela cantarolou, e ao toque suave da mão dela em seu braço, deixando aqueles dedos macios envolverem seus bíceps, ele finalmente foi capaz de olhar para ela, vendo aquele sorriso novamente. Ela tentou rasgar seu coração em pedaços, ele tinha certeza disso. “Estou feliz”, suas palavras são apenas um sussurro sem fôlego no vazio, confessando algo que deveria ter permanecido em segredo até seu último suspiro.

Isso o chocou, fez sua respiração parar em algum lugar em seu peito, seus olhos hipnotizantes contraíram seus pulmões com outro movimento de cílios. Ele sufocou, mas nunca se sentiu mais vivo. Foi paradoxal; o universo e seu humor estranho voltaram a fazer parte de sua vida, mas Severus não ousaria questionar isso agora. Talvez mais tarde, nas profundezas da noite, quando o sono não o atingisse porque sua mente ainda estaria fascinada pelo mero conhecimento da existência dela a algumas centenas de degraus de distância.Foi enlouquecedor, para dizer o mínimo.

"Você está bem?" Ele tinha que perguntar, tinha que saber se o encontro com a prole Negra a tinha perturbado mais do que normalmente, mas a risada baixa dela tranquilizou sua mente preocupada. "Claro. Eu sou uma menina crescida, sabe? Posso lidar com imbecis idiotas, mesmo aqueles que seguem meu irmão como um bando de cachorrinhos perdidos. O Snape sabia que ela poderia, então ele deu um rápido aceno de cabeça antes de seguir seu exemplo e caminhar por um corredor cujo destino não sabia. "Suponho que você feriu o ego dele," Severus não conseguiu impedir sua boca de dizer, não conseguiu suprimir o sorriso malicioso que crescia em seus lábios.

E a risada dela... A risada dela estava por toda parte, ecoando nas paredes de pedra e preenchendo o vazio com algo muito melhor do que conversas sem sentido de estudantes sem sentido. Ele estava hipnotizado por ela e não tinha certeza se ela sabia o quão hipnotizante ela era. Potter sempre tentou dominar a luz brilhante dela, mas para ele, ele nunca havia conseguido o que tentou.

Ela era muito mais inteligente do que a desculpa patética de um irmão gêmeo, mais espirituosa do que às vezes seria bom para ela e totalmente compassiva. Ela era uma maravilha entre eles.

“Eu provavelmente fui a primeira mulher que disse não para ele. Imagine o desespero que ele deve estar sentindo agora, revirando-se na cama, perguntando o que ele fez de errado! Bem, ele definitivamente procuraria o problema em outro lugar, em vez de admitir que é apenas um idiota como qualquer outra pessoa próxima, inclusive meu irmão. Eles sorriram para si mesmos enquanto seus passos ecoavam nas paredes e retratavam como se fossem as únicas pessoas neste castelo. "Você o feriu." Ela o cutucou suavemente para o lado enquanto balançava suavemente com seu próximo passo. “E foi delicioso,” ela riu antes que a risada dele acompanhasse a dela, evoluindo para um novo som do qual ele nunca se cansaria.

Severus sabia que estava perdido naqueles sentimentos por aquela garota em particular, já temendo a próxima aula de poções, não querendo ter provas de que realmente estava perdido no mar reconfortante que era seu perfume reconfortante, embora ele já soubesse. Ele não conseguia enganar sua mente, não conseguia enganar seu coração, por mais estranho que isso parecesse. Sim, ele aceitou seu destino, seu caminho solitário neste mundo, cheio de amor e devoção não correspondidos, apenas para ver a esperança espalhar suas raízes florescentes quando sentiu um par de lábios macios em sua bochecha.

imagine homens Onde histórias criam vida. Descubra agora