"Eu disse, por que você não tem onze anos como os outros primeiranistas?"
Lá estava, a pergunta que você sabia que seria feita eventualmente. Você simplesmente não achou que teria que responder tão cedo.
“Meu, hum… Bem, suponho que seja porque meus pais esconderam de mim minha carta de aceitação.”
Aquele de cabelo loiro começou a rir.
“Ora, isso é um absurdo. Por que alguém esconderia uma carta de Hogwarts de seu filho está além da minha compreensão. A menos que… espere… você não é um sangue puro?”
Um repentino sentimento de vergonha tomou conta de você e seu olhar vagou para seu colo, um fio solto em seu cobertor tornou-se instantaneamente mais interessante.
“E-eu… Bem, não… na verdade, tenho pais não-mágicos.”
A terceira garota zombou. "Daphne, você acredita que eles deixaram uma escória como essa entrar em nossa casa?"
A loira, que você presumiu ser Daphne, pegou seu caderno de desenho da cama, rasgou-o em dois e riu. “Bem feito para ela. Sangue-ruim não pertence à Sonserina.
Ela sacou a varinha e enfiou a ponta na pele da sua garganta, fazendo todo o seu corpo tremer de medo.
“Escute, seu desgraçado vil, é melhor você não nos perder nenhum ponto da casa se você valoriza sua vida. Entender?"
Lágrimas brotaram em seus olhos enquanto você assentia rapidamente. “S-Sim… Sim, eu entendo.” Ela retirou a varinha e as outras duas garotas a seguiram de perto enquanto saíam da sala. Fechando os olhos, você respirou fundo algumas vezes tentando desacelerar as batidas rápidas do seu coração. Alguns minutos depois, você soltou um suspiro trêmulo e começou a limpar os restos do seu bloco de desenho. Felizmente, este era novo e Daphne não tinha rasgado nada muito valioso.
Assim que terminou, você calçou os sapatos e estendeu o braço para Nova. Ela cantou feliz e se aproximou do seu ombro. Ficar em seu quarto perto das outras garotas da Sonserina era a última coisa que você queria fazer, então decidiu explorar o terreno do castelo um pouco antes de dormir. Afinal, era apenas sexta-feira à noite e as aulas só começariam dali a duas semanas.
O ar fresco do outono lambeu sua pele no momento em que você saiu para o pátio. Era bom respirar o ar puro e você suspeitava que Nova sentia o mesmo. Ela imediatamente levantou vôo e soltou um grito feliz. Parte de você a invejava. Ser capaz de voar tão alto quanto as nuvens, longe de toda a negatividade, era algo que você só poderia sonhar em fazer.
Você vagou pelos terrenos do castelo até avistar uma cabana situada na beira de uma linha de árvores. O exterior de pedra e o telhado pontiagudo lembravam os contos de fadas que seus pais costumavam ler como histórias para dormir quando você era pequeno. Uma fumaça cinza clara saía da chaminé e você podia ouvir alguém cantarolando. A curiosidade levou a melhor e você logo se viu ao pé da escada.
Antes que você pudesse bater, a porta da frente se abriu e ninguém menos que Hagrid olhou para você.
“Por que 'olá, moça! A que devo esse prazer?Você o conhecia há apenas algumas horas, mas dava para perceber que Hagrid tinha um grande coração e boas intenções.
“Eu só precisava de um pouco de ar fresco, só isso. As coisas estão... um pouco demais na minha casa.”
Hagrid estudou você enquanto você falava. Não era preciso ser um gênio para saber que algo estava incomodando você, e ele percebeu através do sorriso falso estampado em seu rosto.
“Por que você não vem tomar um chá? Posso dizer que algo está preocupando você.
Tornou-se uma espécie de rotina as noites que você passava com o zelador de Hogwarts. Depois que Hagrid descobriu como os outros sonserinos estavam tratando você, ele deixou claro que você poderia passar a noite no quarto de hóspedes dele sempre que precisasse. Você insistiu em pagar-lhe pela hospitalidade, mas ele sempre recusou. Tudo o que ele pediu em troca foi ajuda para cuidar das criaturas míticas. A maioria provavelmente consideraria isso uma tarefa árdua, mas você achou extremamente terapêutico.