Capítulo 02 - Reunião

202 21 8
                                    

Enquanto Cinthia retornava com o restante da equipe, meus olhos foram atraídos para Valentina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto Cinthia retornava com o restante da equipe, meus olhos foram atraídos para Valentina. Durante o tempo no laboratório, não reparei em suas roupas devido ao avental, mas agora, naquele vestido azul-marinho, ela parecia mais deslumbrante do que nunca. A presença dela na reunião seria, sem dúvida, uma distração.

Valentina tinha um jeito de iluminar qualquer ambiente com sua presença, e naquele momento, eu sabia que manter o foco seria um desafio. Ela era simplesmente surreal.

— Matteo?

Cinthia me cutucou levemente no braço, sorrindo sem graça e apontando para as pessoas que estavam na sala me encarando. Eu fiquei quanto tempo olhando para a Valentina?

Ela percebeu que eu estava o tempo todo olhando para ela, e sendo sincero, estranho seria se eu não olhasse. Valentina é linda e ela sabe disso.

— Me desculpem, estava apenas pensando na próxima reunião. — Menti, me levantando.

Contornei a enorme mesa de vidro, indo até a parede oposta ficando de frente para todos. Atrás de mim tinha uma televisão, onde apresentaríamos para os patrocinadores e parceiros a nova linha de protetor solar que seria lançada no verão Europeu. Mais tarde eu tinha reunião com a equipe do Marketing para ver as ideias inicias, para passar para a Maya e ela aprovar se estava tudo do agrado dela ou não.

Como disse, não gosto da parte de cosméticos e de marketing. Pra mim, é uma verdadeira dor de cabeça.

A sala de reuniões estava cheia, com os patrocinadores e parceiros esperando ansiosamente pelas atualizações sobre o lançamento da nossa nova linha de protetor solar. Eu observava todos acomodados, com notebooks e Ipads abertos, prontos para anotarem e questionarem tudo. Eu odiava isso.

— Bom, vamos começar com a apresentação do novo lançamento de protetor solar. Estamos trabalhando nessa nova fórmula há pelo menos um ano e meio e esperamos que ela revolucione o mercado. A fórmula foi desenvolvida em nossos laboratórios e nós a patenteamos. Temos como objetivo vende-la para outros laboratórios de cosméticos em breve se tudo der certo. — Comecei a reunião, atraindo os olhares de todos. — Valentina, é a responsável pela criação e desenvolvimento da fórmula. — Apontei para ela, tentando conter meu sorriso. — Ela vai apresentar para vocês.

Valentina sorriu, acenando com a cabeça e vindo para o meu lado. Dei um passo para trás, colocando meus braços para trás do meu corpo e olhando para ela. Na ponta oposta da mesa, Cinthia fazia caras e bocas, na tentativa de chamar a minha atenção. Sabia que eu estava olhando demais para a Valentina, mas acontece que é impossível eu me segurar na presença daquela mulher. Ela é... Não tenho palavras.

Me concentrei no chão, que parecia ser muito interessante. Não foi a melhor escolha certamente, mas se eu não olhasse para qualquer coisa, a Valentina seria o alvo que eu ficaria olhando durante toda a reunião. Os olhares expectantes voltavam-se para Valentina, que começava a reunião com a habitual confiança.

química || matteo & valentinaOnde histórias criam vida. Descubra agora