Anastasia
Semanas depois.
— Você é uma piranha gostosa, sabia? — Mia assobia do divã que ela está deitada de uma forma nada elegante e joga uma batatinha na boca, suspirando com os olhos fechados.
Eu rio dela e passo as mãos pelo vestido vermelho, desfazendo qualquer amassado ou vinco na seda macia. Talvez um modelo justo com decote na frente e nas costas e fenda não seja o melhor look para uma posse presidencial mas como o Christian passou a dizer nos últimos dias, eu sou uma Primeira Dama fora dos padrões.
— Você já está pronta? — arqueio uma sobrancelha para ela e Mia geme, jogando o braço direito sobre os olhos.
— Acho que vou desmaiar. Caramba, tudo está acontecendo tão rápido e eu me sinto perdida, sei lá. Mal conseguimos sair daquela bagunça que meu pai criou e já vamos ver o Christian tomar posse. — ela bufa e rola pelo estofado de couro, caindo no chão num baqua engraçado. Mordo o lábio inferior para não rir da queda e ela faz uma careta, cruzando os braços como uma criança pirracenta. — Você não está ajudando em nada, Anastasia.
Deus, me dê paciência.
Sorrio para ela e a puxo pelo braço, colocando-a na frente do espelho enquanto me posiciono atrás para segurar nos ombros dela num aperto encorajador.
— Entendo o seu nervosismo, Mia. Eu também estou quase tendo uma síncope mas isso não muda o fato de sermos mulheres fortes e incríveis que construíram legados maravilhosos e que serão ícones de moda, comportamento e opinião a partir de hoje. — afasto o cabelo loiro sedoso e apoio meu queixo no ombro dela, sorrindo carinhosamente para a nossa imagem refletida no espelho. — Você é como uma irmã para mim, sabia? Nunca encontrei em alguém a tranquilidade e respeito que encontrei em você.
Os olhos dela se enchem de lágrimas e ela sorri, mordendo o lábio inferior.
— Também te considero uma irmã, Ana. Me sentia tão perdida, tão deslocada no meio dessa bagunça toda. Acho que se você não tivesse aparecido eu teria surtado na primeira semana.
— Acho que o meu aparecimento foi mais uma exigência do seu irmão do que obra do destino mas enfim. — Mia revira os olhos teatralmente, fingindo um bocejar.
— Você se apega demais a detalhes, Anastasia. E pior, se apega a detalhes desnecessários.
— Você acha? — arqueio uma sobrancelha e ela revira os olhos novamente, me empurrando delicadamente para o lado.
— Você precisa relaxar mais.
— Não era você que a dois minutos atrás estava falando que ia desmaiar? — Mia rosna e se afasta do espelho, recuperando o pacotinho de batatinhas descartado sobre o divã.
— A sensação de desmaio já passou, se quer saber. — ela murmura como petulância, o queixo para cima numa posição de arrogância. — Você está certa. Christian vai se tornar presidente hoje, oficialmente e eu preciso estar do lado do meu irmão, sorrindo e acenando. — ela olha para mim com mais resignação dessa vez, um vinco se formando na testa. — Esse é o espírito?
Ela é como uma irmãzinha mais nova.
— Definitivamente esse é o espírito. A não ser pelas batatinhas. — Mia faz uma careta e joga o pacote longe, passando as mãos pelo vestido preto antes de ajeitar o cabelo, esfregar os lábios um no outro para espalhar o gloss labial e sorrir para mim com as mãos na cintura.
— Melhor? — assinto com um sorriso, pegando a minha bolsa sobre a penteadeira. — Ótimo. Agora só precisamos pegar o Carter e ir antes que o Christian comece a ligar e toda a minha máscara de autoconfiança vá para o inferno novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mr. President
RomanceA corrida pela Casa Branca nos obrigou a lidar com os problemas do passado e aquilo que estava mal resolvido...