" Lavai-me, Senhor, de minhas faltas e purificai-me de meus pecados "
Basilica di San Francesco.
" Digo, porém: Andai no Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Porém, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, imundície, dissolução, Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a essas, acerca das quais vos declaro, como já dantes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. "Enquanto finalizo o sermão do pecado da carne, observo meus fiéis atentamente, muitos deles são jovens e segundo algumas reclamações de seus pais e responsáveis que vem até mim em busca de auxílio, muitos estão seguindo caminhos errados, fazendo coisas que no futuro se arrependerão.
Já fui jovem e sei como as tentações do mundo podem ser bem convincentes, por isso me tornei Padre, para poder mostrar à luz as pessoas que estão perdidas na escuridão.
- Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. - Digo finalizando mais uma missa.
Para muitos o amém significa o fim. Mas muitos fiéis sempre ficam para se confessar ou apenas pedir conselhos ou algum tipo de ajuda.
- Padre. - Dona Marília diz vindo em minha direção.
- Olá Marília, como posso te ajudar hoje? - Mantenho um sorriso sincero no rosto.
- Ah Padre estou tendo tantos problemas com meu Neto. - Seus olhos formam lágrimas. - Ele anda se envolvendo com más pessoas e está começando a ficar violento dentro de casa.
- Fiquei calma. - Coloco a mão em seu ombro. - Mande-o vir conversar comigo, caso ele se negue irei até sua casa. - Ela abre um sorriso.
- Obrigado Padre. - Agradece com um belo sorriso. - Até a próxima missa, tentarei trazê-lo comigo. - Vejo-a ir em direção a porta.
Como eu disse jovens sempre estão se metendo em problemas, querendo provar algo a si mesmo e aos outros. Infelizmente muitos acham que o caminho mais fácil é o da revolta.
Depois de ouvir várias confissões, umas um tanto toscas. - Que Deus me perdoe. - Finalmente estou em casa. Não estou reclamando, afinal escolhi esse caminho. Mas sei que muitas daquelas mulheres querem outras coisas além de se confessar, cansei de descartar bilhetes picantes que me deixam quando saem do confessionário.Pelo visto meus sermões não chegam em seus corações da maneira correta.
Mais aqui, dentro da minha humilde residência consigo ficar longe daquelas mulheres sem juízo.
Já ouvi milhões de vezes que me precipitei quando escolhi a batina, o que acho muita falta de compreensão de alguns. O Celibato é um choque para muitos, um homem de trinta e três anos ainda virgem parece ser um crime.Mas a realidade é que desde que recebi Deus em meu coração essas banalidades mundanas não me fazem falta alguma. No início meu corpo sentia certas necessidades, mas as orações sempre resolveram e me ajudaram. Minha fé sempre foi maior que os desejos mundanos.
Infelizmente não posso dizer que tive apoio dos meus pais, como filho único eles esperavam muito de mim. Eles queriam netos, e muitos dos nosso jantares em família acabaram chegando nesse assunto, o que sempre deixa ambos bem decepcionados.
Uma batida na porta?
Franzo o cenho..
Quem poderia ser? Vou até a porta, esperando ser algo urgente, já que ninguém costuma vir até minha casa, não sou um homem de muitos amigos.
Um bilhete? Sério? Essas mulheres estão perdendo um pouco de razão.
" Padre, posso te fazer o homem mais feliz do mundo, basta você deixar. "
Cristo. Preciso falar sobre isso na missa de amanhã, sobre o respeito com um homem de Deus, sobre o respeito à privacidade, sobre todas as pessoas e coisas. Isso já está passando dos limites.
Ao descartar mais um bilhete sigo para a cozinha, afinal preciso me alimentar, e depois disso um bom banho irá me ajudar a relaxar e ter uma boa noite de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu doce Pecado 📿
RomanceSinopse. 📿 O que um homem de Deus é capaz de fazer quando o diabo em pessoa entra em sua vida, testando sua fé, fazendo-o duvidar de sua crença? A fé supera o desejo? Um homem de Deus é capaz de suportar a luxúria que insiste em bater à sua porta...