“ Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.”
Vincenzo Santoro
O salão da paróquia está repleto de pessoas. O evento de caridade anual, organizado pela igreja, é um dos momentos mais aguardados pela comunidade. — É meu primeiro evento pela Basílica di San Francesco, e estou simplesmente impressionado pelo cuidado e a beleza da decoração, flores e luzes suaves deixam o ambiente um tanto acolhedor.
Me mantenho envolvido em conversas com alguns paroquianos, fazendo o possível para esconder minha inquietação. — A presença de Eleonor paira sobre mim, mesmo quando ela está longe, mas hoje sei que ela estará aqui, é um evento importante e sei que Eleanor virá, e essa certeza me deixou com expectativas durante todo o dia.
E então, quando menos espero, eu a vejo. — Eleonor entra no salão, irradiando uma elegância natural que imediatamente chamou a atenção dos presentes. Ela está mais deslumbrante que nunca, com um vestido branco e longo que marcava cada parte do seu corpo com maestria. Mas o que fez meu coração pulsar, foi ver quem estava ao seu lado, Francesco. — Raiva, é isso que sinto.
O mesmo homem que vi com ela na praça, o mesmo que me despertou uma fúria e ciúmes que mal pude controlar.Francesco parece à vontade ao lado de Eleonor, cumprimentando as pessoas com aquele sorriso confiante, como se fizesse parte desta comunidade há anos.
Eleonor, por sua vez, também parece confortável e segura. Ela fala com todos, sorrindo com uma tranquilidade que apenas intensifica sua beleza. — Mas percebo seus olhos buscando os meus, como se quisesse ver minha reação. E toda vez que seus olhos me encontram, um arrepio percorre meu corpo, uma mistura de desejo reprimido e angústia me dominam.
Tento evitar contato direto, me concentro em atividades do evento, falo com convidados, organizo a distribuição dos donativos. Mas é impossível ignorar o fato de que Eleonor está aqui, a poucos metros de distância, e que parece que ela está determinada a não me deixar em paz.
Finalmente, o inevitável acontece, enquanto tento me ocupar de algo, Eleonor se aproxima, Francesco estava ocupado conversando com alguns senhores, a deixando livre para se mover pelo salão. — Ela para do meu lado, pegando uma taça de suco antes de se virar para mim.
— Está tudo lindo, padre Vincenzo — Diz sorrindo, e um brilho perverso nos olhos — A comunidade realmente se empenhou este ano.
— Realmente está tudo muito bonito, mas por favor Eleonor me chame apenas de Vincenzo — Respondo tentando parecer neutro.
— É sempre bom ver tantas pessoas reunidas por uma boa causa — Ela continua falando enquanto seus olhos vagueiam pelo salão — Eu estava conversando com Francesco sobre como a caridade pode unir as pessoas de maneiras inesperadas.
O nome Francesco cai sobre nós como uma pedra no silêncio, o ciúmes volta a me queima por dentro. mas faço o máximo para não desmoronar, sei que ela está jogando comigo, testando meus limites. — E a última coisa que vou dar a Eleonor é a satisfação de ver que ela está conseguindo.
— A caridade é um valor fundamental para todos nós —Respondo, tentando manter a calma — É bom ver que Francesco se interessa por isso.
Um sorriso, nasce em seu rosto ao ouvir a última parte, como se estivesse satisfeita com a resposta.
— Ah, sim, ele tem se interessado muito mais por tudo que acontece aqui — Diz, se aproximando mais — Mas acho que é por causa das boas companhias — Sussurra próximo ao meu ouvido.
Sua insinuação é clara, meu rosto esquenta. Preciso sair daqui antes que diga ou faça algo que me arrependa depois, mas Eleonor parece ter o talento especial de me segurar exatamente onde ela quer.
Antes que tivesse a chance de responder, Francesco se aproxima, sorrindo para mim. Ele coloca a mão no ombro de Eleonor, um gesto que parece casual, mas que me faz sentir novamente o ciúmes queimando em mim.
— Padre Vincenzo, espero que não se importe que esteja acompanhando Eleonor esta noite — Francesco diz com uma naturalidade impressionante — Eu realmente estou apreciando o trabalho de sua paróquia.
Respiro fundo tentando manter o controle, forçando um sorriso.
— Fico feliz que esteja gostando, Francesco — Respondo com um sorriso forçado — A caridade é um trabalho importante, e todos são bem-vindos a contribuir.
— Com certeza — Ele responde, ainda sorrindo, voltando sua atenção a Eleonor — Devo dizer que você foi a melhor companhia que eu podia pedir.
Eleonor sorri, olhando para mim com um brilho diferente nos olhos. É um jogo perigoso e ela está jogando com maestria.
Me sinto encurralado, lutando contra a vontade de sair correndo deste salão e, ao mesmo tempo, contra a vontade de dizer algo, qualquer coisa que marque meu território. Mas sei que não posso, sou um padre, e qualquer passo em falso pode destruir não apenas minha carreira, mas também tudo o que já conquistei em minha vida.
— Se me derem licença, preciso cuidar de alguns assuntos do evento — Digo arrumando uma maneira de sair de perto deles.
Com um aceno educado, me viro caminhando para longe, sentindo os olhar de ambos queimando em minhas costas. O conflito interno me acompanha a cada passo, como uma sombra impossível de escapar. — Sei que essa noite será longa, e que a batalha entre o dever e o desejo está longe de terminar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu doce Pecado 📿
RomanceSinopse. 📿 O que um homem de Deus é capaz de fazer quando o diabo em pessoa entra em sua vida, testando sua fé, fazendo-o duvidar de sua crença? A fé supera o desejo? Um homem de Deus é capaz de suportar a luxúria que insiste em bater à sua porta...