Dia 6

42 7 39
                                    

"No pior dia da minha vida, eu concluí que
Confiança é um sacrifício
Suscetível à traição
Mas a primeira decepção
Veio de mim."

As quintas-feiras eram frenéticas. As pessoas faziam tudo que precisavam fazer, pressionadas pela vontade de estarem livre no dia seguinte para afundarem na diversão.

Ao menos, Billy também afundaria. Só que seria na terra. Uns sete palmos, ele riu internamente.

Antigamente, em específico alguns meses atrás, Billy costumava dar tutoria para seu amigo da vez: Vance Hopper. As dificuldades do garoto eram tão grandes que uma lista não seria o suficiente para defini-las. Por isso, o professor juntou seus destinos e prometeu pontos a Billy se ele ajudasse Vance.

Billy havia o deixado por último porque Vance era o mais difícil de lidar entre seus amigos: era grosseiro, rude, babaca, estressado e encrenqueiro. Nem mesmo Robin brigava tanto quanto ele.

A ironia da situação, no entanto, era que as características faciais de Vance se assemelhavam a de um anjo. Ele tinha cachos louros até os ombros robustos, um rostinho definido, olhos azuis e genuínos e os lábios carnudos. Se estivesse interessado, Vance poderia facilmente ser um modelo.

Além disso, ele era o amor não dito em voz alta de Bruce Yamada. E Vance sentia o mesmo; eles só não falavam sobre. Um amor destinado a ser inocente e puro.

Foi por essa razão que Billy foi descartado e substituído por Bruce: Vance nem sequer gostava de sua companhia. Ou só não demonstrava gostar. Provavelmente lhe suportava por obrigação, afinal, o professor havia os colocado naquela situação.

Por sorte, a substituição de Billy foi antes de suas notas caírem miseravelmente, então Vance não teve seus estudos afetados. As provas nas quais Billy gabaritava foram transformadas em testes nos quais zerava.

Billy tinha planejado sair com Vance até uma loja de discos, porque o garoto tinha uma estranha coleção antiga. Era até um pouco difícil encontrar os CDs que ele queria, todos eram de heavy metal, um gênero muito específico para uma coleção que ficava mais rara a cada dia que passava.

No entanto, antes mesmo que pudesse convidá-lo, Vance lhe mandou uma mensagem.

"Ei, mano, o Bruce vai ter uma comemoração do time de basquete e não vai poder me ensinar hoje. Cê pode vir no lugar dele?"

Obviamente, Billy concordou. Ele não se importava mais em ser o substituto. Eram só aulas e não tinha nada de errado em querer passar mais tempo com quem amava.

Mesmo que o "mais tempo" significasse o tempo inteiro. Finney e Robin faziam o mesmo, não era justo julgar só Vance – infelizmente para ele, Bruce tinha umas mil obrigações e não podia ficar zanzando ao seu lado toda hora.

Além disso, seria a primeira e única tarde que passaria horas com um de seus amigos – ou conhecidos que por alguma razão criou afeição com o tempo.

Sinceramente, Billy ficou até surpreso por ter sido chamado. Fazia algum tempo desde que concluiu que era completamente odiado por Vance; as piadas e farpas que trocavam, de repente, pareceram se tornar mais pessoais.

Ou Billy que se tornou dramático, ao ponto de sentir tanto que, em um belo dia, parou de sentir. Estava cansado. Ele deveria resolver isso apenas dormindo.

Que engraçado, alguns meses atrás ele chorou porque Vance lhe chamou de burro inútil por Billy ter se esquecido de fazer um trabalho.

Por alguns instantes, Billy até pensou em responder que Vance era o burro, já que era o loiro quem precisava de ajuda nos estudos. Mas ele não conseguiu, porque refletiu mais uma vez: Vance estava se esforçando para tirar uma nota boa, enquanto Billy não fez nada por seu trabalho.

7 Dias Para a Morte de Billy ShowalterOnde histórias criam vida. Descubra agora