Significado de Loucura
substantivo feminino
Qualidade de louco, desprovido de razão.
[Medicina] Distúrbio mental grave que impede alguém de viver em sociedade, definido pela incapacidade mental de agir, de sentir ou de pensar como o suposto; insanidade mental.Sons de sirene ecoam o local. Os policiais batem na janela no carro. Pedro está dormindo e Lorena tampa os ouvidos gritando.
-NÃO É A MARA, NÃO É A MARA.
-Oficial López, você deve ver isso.
O oficial segue o outro na direção que lhe foi informada e ao chegar no local abre a boca.
-Que Deus tenha misericórdia.
(...)
"Notícias urgentes: Própria filha desmembra o pai e pousada assombrada é conhecida pelo mundo."
"Pastor Fabiano é declarado culpado pelos crimes de abuso sexual contra de menor, canibalismo e homicídio."
"Crianças do caso "Pousada do Diabo", são adotadas por um casal homoafetivo depois de serem recusadas por vários outros casais."
"Religiosos garantem que a filha do casal Fabiano e Juliana está possuída pelo demônio."
(...)
-Como a Mara está?
Essa era Rebeca. Estava em um corredor todo branco. O doutor levantou e pediu para a garota o acompanhar. As luzes meio apagadas dava um clima que a loucura se instalava. Rebeca estava em um hospital psiquiátrico. Escutava gritos e até outras pessoas olhando estranho para ela.
Uma mulher mais velha apareceu perto dela segurando uma boneca. Rebeca se assustou e o doutor olhou para trás mandando a paciente sair do local. A paciente olhou no fundo dos olhos de Rebeca enquanto balançava a boneca como se fosse a sua própria filha:
-Cuidado, aquela menina possui o Diabo. Ela é o Diabo. Diabo. Meu Deus.
Começou a se debater, o doutor rapidamente chamou as enfermeiras e conseguiram retirar a paciente com todo cuidado. Rebeca engoliu em seco. Aproximou-se da janelinha da porta. Mara estava de costas, a parede estava riscada com símbolos demoníacos. Seus cabelos pretos bagunçados e aquela roupa branca. Não era a Mara que Rebeca tanto apreciava.
-O que houve com você?-Rebeca colocou a mão no vidro da porta e falou com um tom de melancolia.
-Mara possui esquizofrenia indiferenciada e transtorno bipolar. Estamos vendo outras opções de doenças também, ela já não está nessa realidade.
-Por favor, não percam a minha Mara.
Rebeca fala com tremor na voz.
-Nossa equipe sempre faz o nosso máximo, a Mara vai ficar bem.
-Obrigada, doutor.
O médico acompanha Rebeca até a saída e ela comenta que vai visitar a amiga diariamente. Não conseguiu ajudar antes, mas queria agora. E sabia que não tinha sido culpa da amiga a situação. Ela estava mal pela família, tinha tido a infelicidade de nascer naquela família. Ela estava cheia de aflição.
-Ah, que má educação a minha e como é o seu nome doutor?
O médico riu.
-Meu nome é Leonardo.
Essa história não tem a intenção de ofender nenhuma religião.
Summa insania (nome do capítulo) significa loucura total, traduzindo do latim.
fim da história.
obrigada pela leitura ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Diabo assombra
KorkuUma família religiosa pretende fazer uma viagem tranquila, mas não foi isso que o destino os destinou. conto curto somente para entreter.