Algumas semanas depois Mary decide passar o dia com o Henrique, então se arruma e vai a casa de Henrique.
Quando chega lá é recebida com um beijo.-Oii, minha pretinha, eu estava com saudades! -diz Henrique.
-Oii, meu amor, eu também estava com saudades! -respondo
Os dois entram e Henrique decide apresentar seus hobbys para sua namorada.
— Hoje iremos passar o dia jogando! O que você acha? -pergunto animado.
— Não vejo problemas em experimentar novas coisas. -respondo Henrique.
Os dois começam a jogar, mas são interrompidos por uma ligação no celular de Henrique.
Alô, Sim, já estou indo. -falo no telefone.
— Quem é? E para onde você vai? -pergunto irritada.
— Me desculpe, mas eu recebi uma ligação de uma prima minha. Ela está doente. -falo acariciando os ombros de Mary.
— Ok, eu vou embora para casa. -respondo desanimada.
Henrique percebe que Mary ficou desanimada, mas preferiu ir ajudar a tal prima. Mary sai da casa de Henrique sem se despedir e vai para casa a pé. No meio do caminho ela encontra quem jamais imaginaria ver de novo a pessoa que causou tantos anos de sofrimento e culpa na vida de Mary. Ela tenta se afastar, mas o traste a alcançar.
— Quanto tempo, meu amor, você está muito mais bonita do que naquele tempo, afinal, já é uma mulher ainda tem medo de homens? -dou uma risada.
— Quem você pensa que é? ! -dou um tapa no rosto de Alexandre.
— Não faça isso novamente minha menina, ou irá se arrepender. -seguro seu braço e a puxo para perto.
— Você sabe que eu te amo. -abraço Mary.
— Não fale de amor para mim! Quem ama não machuca e agora eu sei disso e tenho alguém que me ama de verdade. -cuspo no seu rosto
— Você acha que eu não tenho te observado? Eu sei do seu namoradinho, Henrique. E se eu fosse ele, teria cuidado ao sair. -limpo meu rosto.
Mary fingia estar confiante, mas no momento em que aquela frase saiu da boca de Alexandre, Mary temeu por Henrique.
— Você não fará nada a ele! -falo em meio a um ato de coragem.
Oh, meu bem, eu não farei nada a ele, mas você tem que se afastar dele e voltar a ser minha. Caso você não faça isso. Seu namoradinho irá sofrer as consequências. Estamos combinados? -pergunto enquanto seguro seu queixo.
Mary não queria aceitar, mas não tinha escolha. Ela sabe do que Alexandre é capaz de fazer e o que ela menos quer é que Henrique morra.
— Estamos combinados, Alexandre. -respondo com uma certa tristeza.
-Oh, não fique triste, eu serei melhor do que ele para você. Amanhã você falará com Henrique, irá acabar com esse namoro. Eu tenho uma casa na cidade e você irá morar comigo. Der uma desculpa esfarrapada para sua amiga e me encontre no endereço XXXXXX. -falo com um sorriso.
Mary volta para casa e arruma suas malas. Amélia chega e pergunta para onde a amiga vai.
— Eu estou apaixonada por outro homem e irei morar com ele amanhã irei terminar com Henrique. -falo segurando o choro.
Amélia estranha toda a situação, mas concorda e se despede da amiga. Algumas horas depois, Mary chega a casa de Alexandre e vai para uns dos quartos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você veio pra ficar
FanficMary, é uma jovem mulher tentando seguir a vida após um evento traumático. Henrique, um jovem galanteador e festeiro, mas será que as pessoas o conhecem de verdade? Talvez, Henrique não era esse homem que criaram para ele. Como essas duas pessoas...