Aluno Novo - Tuor

2 2 1
                                    

O lugar estava movimentado, feromônios estavam misturados, alunos novos e antigos andavam de um lado para o outro, grupos de amigos davam risadas e outros falavam alto, parecia mais uma algazarra.

Luis adentrou na universidade sem comprimentar ninguém, como sempre fazia. Passou pela entrada sentindo olhares de algumas pessoas sobre si mas ignorou e foi direto a biblioteca.

Entrou na sala sentindo-se aliviado por estar vazia, com apenas a bibliotecária organizando papéis e verificando seu celular numa mesa. O ômega escolheu um livro chamado O Instituto de Stephen King e sentou num puff para ler enquanto ainda estava cedo.

Passaram-se alguns minutos, quando a porta da biblioteca foi aberta novamente e dela uma mulher alta, vestida com um vestido azul escuro e um colarinho de lapela branco por cima dos ombros, seu cabelo escuro estava preso em um coque e ela usava um óculos preto destacando sua pele branca. Era uma beta.

- Luis. - A mulher chamou. - Tudo bem querido? - Se aproximou com um sorriso no rosto.

- Diretora. - O garoto se levantou. - Tudo bem. - Respondeu suave.

- Oh, que ótimo. - Cruzou os braços. - Bom, indo direto ao assunto. Como você é um dos melhores alunos desde o primeiro ao segundo semestre e foi aprovado como um dos líderes da classe, tenho uma missão para você.

Se fosse possível, Luis adoraria revirar os olhos agora.

Ser odiado pela classe por ser um ômega muito afeminado e por ter nascido em um berço de ouro não significava que ele não podia ser eleito a líder. Infelizmente para ele, foi lhe "prestigiado" esse cargo pelos professores.

Funcionava assim; quando terminava a primeira unidade, os alunos que se sairam bem em todas as matérias tanto nas provas, atividades e comportamento, entraria na lista de líder e seria eleito pelos professores da salas. Quem fosse escolhido, seria líder até que um dia suas notas caíssem, e Luis era um bom aluno. Em algumas matérias.

Por mais que pegasse no sono durante as aulas, ele prestava atenção, tinha as melhoras notas e fazia todas suas atividades.

- O que deseja que eu faça diretora Lee? - Perguntou com falsa felicidade.

- Sabe que chegou alunos novos, como sempre chega no meio do ano. - Falou. - Há um da sua sala, ninguém melhor que você para apresentar o colégio a ele não é? Já que você estuda aqui a três anos. - Ofereceu.

- Mas tem pessoas aqui que são alunos mais antigos que eu. - Sorriu sem vontade.

A mulher sorriu para o garoto e colocou as mãos na cintura.

- Sim meu querido, mas você pode fazer isso? Não pode?

- Sim, eu posso. - Suspirou. - Quem seria este aluno?

- Vamos, ele está na minha sala.

- Tudo bem, mas antes eu quero pegar este livro. - Se virou para pegar sua mochila e foi até a mesa da bibliotecária.

Depois de escrever seu nome do bilhete, ele guardou o livro na mochila e foi com a diretora para a sala dela, como sempre, as pessoas ficaram observando seus passos até que eles sumissem do corredor.

A diretoria era um lugar simples e moderno, diferente do resto da universidade, que era simples mas sofisticada. A sala era grande, as paredes pintadas de marrom claro e o piso de madeira maciça, tinha várias prateleiras, algumas com cofres trancados com cadeados e nomes de turmas e outras com livros grandes que deveriam ter no mínimo duas mil folhas.

Tinha dois sofás branco confortável, no meio uma mesa redonda e pequena e do outro lado tinha uma escrivaninha branca com um notebook encima e uma cadeira atrás da mesma cor.

Ao entrar no lugar, um cheiro suave de canela fez Luis fechar os olhos aproveitando o gostoso aroma, era leve porém ardia como pimenta, com certeza era de um alfa. E lá estava ele, um garoto sentado no sofá.

A pele do garoto era branca e seria possível que um toque lhe deixasse com uma marca vermelha, seu cabelo era curto preto e liso, usava óculos, os lábios eram vermelhinhos e finos, o maxilar bem desenhado e marcado, ele vestia uma blusa larga vermelha e uma calça moletom preta lhe dando um ar de despojado porém com estilo.

O alfa parecia digitar algo em seu celular desatento a tudo o qur acontecia ao seu redor, foi quando sua atenção se voltou para Luis e a diretora Lee, quando a mesma coçou a garganta. O ômega cruzou os braços e desviou o olhar para qualquer ponto aleatório.

- Olá novamente Daylan! Bem, este é Luis, ele é da sua sala e apresentará a universidade para você. - Sorriu. - Seja bem vindo e tenham um bom dia. Estão liberados.

A beta caminhou até sua mesa e ajeitou seu óculos, ela sentou-se na cadeira branca e começou a mexer em seu notebook que já estava ligado.

- Vem. - Luis chamou o tal "Daylan" e se virou para sair.

O alfa o seguiu em silêncio até saírem da sala e caminhar pelos corredores.

- Bom. - O loiro começou. - Você acabou de sair da diretoria, esta. - Apontou para uma porta branca com uma janela de vidro. Lá tinha várias pessoas conversando sentadas em uma grande mesa com notebooks. - É a secretária, e ali. - Apontou para outra porta igual. - É a sala dos professores.

Ambos passaram quase quarenta minutos passeando pela universidade, Luis mostrou cada detalhe do lugar, cada andar e cada sala, e Daylan apenas tentava prestar atenção no tour ao invés de admirar o pequeno ômega ao seu lado.

Quando acabaram, já eram seis e quarenta e três, eles pararam no pátio principal e se olharam em silêncio.

- Eh.. obrigado..? - Coçou a nuca.

- Luis. - Cruzou os braços.

- Bem, obrigado pela ajuda Luis, espero me adaptar aqui. - Sorriu.

- De nada, com um tempo você se acostuma. - Disse. - Vou pra sala, a aula vai começar daqui a alguns minutos. - Se virou.

- Espera! Permita que eu te acompanhe até lá! - Chamou. - Eu também vou pra sala...

- Tá.

O ômega deu de ombros e começou a andar, Daylan suspirou com a ação e apenas o seguiu até a sala que havia caído. Depois que entraram, o alfa sentou perto da janela quase na última fileira e Luis sentou-se na primeira cadeira da mesma fila, também perto da janela.

As aulas seguiram com ambos os garotos quietos em seus cantos, apenas copiando e prestando atenção.

My SunshineOnde histórias criam vida. Descubra agora