Oioi! Olha só quem está de novo aqui! Acho que nunca apareci tão rápido depois de uma atualização 😬 inclusive, se essa é a primeira notificação de Mandragore que você recebe após a repostagem surpresa, saiba que ela foi ATUALIZADA ONTEM, logo o PRIMEIRO CAPÍTULO se encontra definitivamente parido, depois de muuito sufoco e uma looongaa espera que espero ter sanado em grande estilo...
Ao final do mesmo, foi proposta uma dinâmica diferente da qual vocês estão acostumados aqui no Wattpad, que prontamente foi acolhida pelos primeiros leitores (mesmo que alguns considerem tortura *risos malignos*) e ela consiste em sempre intercalar uma atualização com um spoiler do próximo capítulo e claro que eu só poderia estar aqui para isso, e para ganhar o meu biscoito 🍪 🤪 e me sentir ainda mais entusiasmada à continuar escrevendo!
Mas antes disso, que tal conhecer um pouquinho sobre mim? Os mais velhos e mais obstinados, já conhecem quem está atrás das linhas devido a Hostium Denominatio, meu primeiro trabalho individual e único até agora...
Sem mais delongas, segue abaixo o SPOILER - CAPÍTULO 02:
Atenção: O trecho a seguir poderá constar com algumas diferenças no capítulo original, pois, não passa de um esboço modesto escrito durante uma epifania. Favor ignorarem os erros que possam vir a aparecer.
[...]
Harry suspirou encantado, todo o seu amor pela arte e suas extensões cintilavam no límpido jaspe de suas íris diante a opulência o qual era apresentado, buscando captar cada singelo por menor da obra. Louis que até então continuou seus passos rumando direto pelo corredor longínquo, pensando ter Harry em seu encalço, mudou a rota quando o som dos passos cessou, dando meia volta e se aproximando o bastante para que notasse com exatidão o momento em que os dígitos de seu convidado resvalaram até o vestido da pintura, como se a partir desse ingênuo gesto fosse capaz de tatear o tecido no mundo real e não apenas o vidro que resguardava a obra de qualquer possível desordem natural.
— É incrível, não? Jean Honoré Fragonard, Les Hasards Heureux de l'Escarpolette, ou se preferir, apenas L'Escarpolette, Harry. A pintura original é ainda mais imersiva, mas você já deve ter visto em Londres... Fiquei fascinado de forma devastadora quando mais novo, anos mais tarde não resisti ao impeto de pedir uma réplica à um artista francês que conheci em uma das muitas exposições que frequentei em Paris. – Tomlinson elaborou orgulhoso de sua escolha, sua mão dominante rapidamente englobando a de Harry para que a retirasse do contato com seu quadro, o mais novo embora pego de supetão não se absteve do toque firme apenas deixando-se levar envolvido demais em toda sua percepção do ambiente.
O francês saia tão fácil dos lábios do magnata como se fosse seu idioma natal, e talvez quase se tornará depois de uma década se comunicando unicamente com ele, desde um simples pedido de café a uma sessão com sua querida psicóloga, Madelaine.
Harry estava maravilhado com a dicção impecável de Louis. Sempre sonhou em falar outro idioma, porém, nunca teve recursos o suficiente para buscar essa ambição, no fim era apenas isso uma aspiração iludida de um jovem tolo.
— Exuberante. – Harry emitiu uma singela concordância, movendo seu olhar até o magnata que o observava atentamente após soltar sua mão e recolher o próprio punho o introjetando atrás de suas costas, longe de sua atenção. Estava há apenas alguns minutos em sua mansão, mas redondamente apaixonado por toda estrutura que o cercava. — Fragonard... Vejo que é um grande admirador do Rococó, Senhor Tomlinson.
[...]
Conforme o andamento da história, Mandragore contará com muitas referências artísticas, tanto pela profissão do Harry quanto pelo apreço e hobbie do Louis. Desde já deixo expresso que não sou uma profissional, apenas uma amante muito interessada do meio (PROFESSORA RAQUEL EU TE AMOOOOO) mas estou definitivamente focada em trazer tudo que aprendi e irei aprender até vocês! Espero que gostem, pois, as obras em questão vão trazer muitas correlações importantes.
E para trazer a imagem ao visual de vocês, aqui está o quadro que a mãe do Louis estava pintando no capítulo 01:
Até a próxima atualização, cabritinhos de satã ou devo chamá-los de... minhas bonecas? 😏
Estarei informando vocês no meu mural sobre o andamento da minha escrita e a provável data de postagem, então, não esqueçam de me seguir.
beijos beijos & beijos da mamãe monstro (◣∀◢)ψ ao revoir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mandragore | l.s dollete!harry
FanficA Puppets & Bubblegum Toys é um império secular, erguido e mantido por trabalho árduo, dedicação e muito mistério. Uma indústria familiar de peso no ramo dos brinquedos que sofre um terrível baque com a perda de seu presidente, ficando a cargo o con...