Um lindo sonho, um antigo pesadelo

132 8 4
                                    

Sanji POV'S *

A mesma me encarava enquanto eu falava, seus cabelos esverdeados presos em um rabo de cavalo com alguns fios rebeldes e ondulados moldando perfeitamente seu rosto; seus olhos castanhos brilhavam à luz do sol, carregando uma genuína curiosidade e escondendo um tipo de gratidão. O avental que a mesma tinha amarrado à cintura não combinava nada com as inseparáveis espadas em suas costas, sua regata branca, sua bermuda preta desbotada, sua meia calça arrastão e seus coturnos pretos. Zoe é linda, mas não é qualquer beleza. É uma beleza rústica, incomum e...perfeita.

E eu não poderia deixar de notar isso nem nesse exato momento, enquanto falava para a mesma sobre o All Blue.

- All Blue é um assunto muito conhecido entre os cozinheiros. É um mar em que se junta os peixes de todos os quatro mares: North Blue, South Blue, East Blue e West Blue. Ninguém nunca comprovou a existência dele, então a maioria dos cozinheiros o trata como uma lenda. Mas eu acredito nele, e eu tenho certeza que um dia eu vou achá-lo.

- E onde ele está? - A mesma inclina a cabeça levemente para o lado quando formula a pergunta.

- Na Grand Line, "A Grande Rota".

- Calma... então o que você faz aqui? Você deveria ir para a Grand Line para procurá-lo, não?

Solto um longo suspiro, soltando a fumaça do cigarro pela boca levemente (sem jogar a fumaça no rosto da Srta. Zoe, óbvio), e olho pra cima, dando batidinhas no filtro do cigarro para descartar as cinzas.

- É...complicado, senhorita. Eu não posso simplesmente sair daqui e deixar esse velho lixo nesse restaurante lixo. Até porque, quando eu conseguir tomar a liderança, eu vou ser o chef daqui. Eu sou o sub-chef, falta pouco.

- Sanji. Não é por isso que você se prende aqui, não é? Pelo pouco que eu te conheço, posso dizer que você não é tão...tão idiota a ponto de deixar seu sonho de lado por uma "disputa". - A mesma levanta as sobrancelhas como quem diz " você não me engana ". Sorrio diante do gesto.

- A senhorita é mais observadora do que aparenta, hul?- Murmuro, ainda sorrindo.

- Poderia me contar? Quer dizer, se você quiser. Não quero ser invasiva nem nada.

- A senhorita sabe como me deixar à vontade, por incrível que pareça. Saiba que tem minha confiança.- Pisco para a mesma, abrindo um sorriso sincero antes de continuar falando. - Bom...eu ainda era um aprendiz numa cozinha pirata. Aliás, foi lá que me falaram sobre o All Blue; enfim, continuando, estava tudo correndo normalmente até que nosso navio foi invadido pelos Piratas Cozinheiros, comandado pelo capitão Zeff Perna Ruiva.

Posso ver uma expressão confusa passar rapidamente pelo rosto da mesma, mas ela rapidamente volta a atenção para a história.

- Bom, em meio àquela confusão, ele descobriu minha crença o All Blue. Mas não tivemos tempo para pensar naquilo, pois estávamos em meio a uma tempestade, e uma onda foi forte demais para o navio e o afundou;

Faço uma pausa para soltar a fumaça, suspirando ao trazer à tona todas aquelas lembranças.

- Eu era uma criança na época, por isso desmaiei logo depois da pancada da onda, e o velho ficou com uma das pernas presa entre as sucatas do navio afundado, e...ele cortou a própria perna e foi me salvar.

A olho de relance, vendo um misto de choque e comoção passar em seus olhos, mas mesmo assim a mesma se mantém quieta, determinada a ouvir atentamente cada parte do acontecimento.

- Quando acordei, estávamos numa "ilha" deserta, se é que aquilo pode se chamar de ilha. O velho disse que tinha conseguido salvar uma parte da comida, e que eu deveria regrar minha parte, pra durar mais, que eu deveria ficar do outro lado da ilha, pra fazer sinal caso algum navio passasse, e que eu não deveria passar para o lado dele da ilha. Eu o contestei, perguntando o por quê do saco de comida dele ser maior; ele disse que era porque ele tinha o dobro do meu tamanho, etc e etc. Resumindo...ficamos por volta de 85 dias, não sei ao certo, ilhados naquele lugar. Minha comida tinha acabado, eu estava desnutrindo, e a única saída que me veio na mente foi atacar o velho. Afinal, ele tinha mais comida que eu, não? Eu fui em total ato de desespero, com minhas últimas forças. E adivinha?

Faço uma pequena pausa, sorrindo diante da total imersão de Zoe enquanto eu falo.

- Assim que eu rasguei o saco, que ainda estava cheio...era só ouro, tesouro do navio. O velho me deu toda a comida que tinha conseguido. Naquele mesmo momento, ele disse que o All Blue é real, e que eu deveria ir atrás dele....eu devo minha vida a esse velho lixo, Srta. Zoe.

A olho, me calando e dando lugar de fala a ela. Ela está aparentemente abismada, me olhando sem quase nem piscar, até que ela resolve falar algo.

- Sanji, o que você acha que está fazendo parado aqui ainda?

- Hm?

- Sanji! O próprio Zeff disse pra você ir atrás do All Blue, e mesmo assim você ainda se prende aqui? Se você quer "pagar sua dívida" com ele ou algo do tipo, deveria fazer o que ele te pediu, não é?

- Srta. Zoe, eu... - Me calo, sabendo que qualquer argumento meu vai ser invalidado por Zoe, até porque até agora ela se mostrou uma moça bastante tenaz. - Já que eu lhe contei tanto de mim, por que não fala um pouco sobre a sua história? Se não for incômodo, claro.

A mesma levanta uma sobrancelha ao ver que desviei o assunto, mas apenas sorri e assente.

- Não vejo por quê não.

To Be Continued...






𝐌𝐞𝐥𝐥𝐨𝐫𝐢𝐧𝐞... [ 𝑺𝒂𝒏𝒋𝒊 & 𝒔/𝒏 ] 🏴‍☠️Onde histórias criam vida. Descubra agora