Unidos Pelo Perigo

16 1 0
                                    

No capítulo anterior...

Laura e Jason tiveram um desentendimento que resultou em uma parede destruída e em tensões dentro do grupo. Tim descobriu que as duas mulheres das visões estão ligadas a uma organização chamada Irmãs das Sombras, usada por Marta Lourent para recrutar aliados. Determinados a enfrentar os desafios à frente, os Titans se preparam para a próxima etapa da luta contra Marta e Angelina.

No capítulo atual...

- Por que ninguém me falou nada sobre as Irmãs das Sombras? - Laura perguntou, entrando na biblioteca.

- Olha, eu não acho muito seguro falar esse tipo de coisa pra uma maluca como você - respondeu Jason, ainda irritado com o acontecimento de mais cedo.

- Cala a porra da boca, Jason, porque ninguém tá te perguntando nada aqui - falou Laura, estressada.

- Vem fazer eu calar, então, princesa - disse Jason, tentando provocá-la ainda mais.

- Sabe, Jason, no Brasil, quando alguém fala "vem fazer eu calar", é porque quer um beijo daquela pessoa. É isso que você quer, Jason? Um beijo meu? - Laura falou, tentando provocá-lo.

- Ok, eu acho melhor os dois pararem por aí. Não queremos mais nenhuma parede quebrada. Ouviu, Laura Grayson? - interveio Dick.

- É só falar pro seu amigo não mexer comigo, pai - respondeu Laura.

- Ah, então quer dizer que o problema sou eu? Olha aqui, Dick, você controla essa sua filhinha mimada, porque eu não estou aqui para ficar aturando uma mimadinha histérica com tesão reprimido. Ouviu, princesa? - disse Jason com ar de provocação.

- Escuta aqui, eu proíbo você de continuar me chamando de princesa. Ouviu, seu idiota? Cê tá achando que isso aqui é o quê? Uma piada? Isso aqui é coisa séria, tá bom, Jason? Então, se você vai continuar agindo como se fosse uma criança, me pergunto o que você tá fazendo aqui ainda, porque não precisamos de uma criança. Precisamos de pessoas que levem isso a sério. Então, se você não vai fazer nada além de ficar fazendo manha, vai embora, até porque você não vai fazer um pingo de falta aqui e vai pra casa do caralho seu arrombado - disparou Laura.

- Ah, então quer dizer que eu sou a criança aqui agora, né? Fui eu que fiquei de manha mais cedo? Não, não foi. Foi você. Eu só fui tentar conversar com você e você me jogou contra a parede. Mas como eu ia saber que a princesa é tão frágil, não é mesmo? Olha aqui, se tem uma pessoa que tá sobrando aqui é você, não eu. Se você vai continuar dando uma de princesinha mimada, é melhor você ir embora, não eu sua vadiazinha e arrombado é... - Jason foi interrompido por Dick.

- Jason, já chega. Não fala assim com a minha filha. A Laura já passou por muita coisa e já provou que pode e merece estar aqui. Então, é melhor vocês dois pararem de briguinha besta e, só por causa disso, eu vou deixar vocês dois trabalhando juntos.

- O quê? - Laura e Jason falaram juntos.

- Pai, não pode fazer isso comigo!

- Olha aqui, Dick, eu não sou seu filho, não pode me colocar de castigo só porque a sua filhinha mimada está com tesão reprimido!

- Enquanto vocês dois não aprenderem a conviver juntos e parar de agir como criança, vão ficar aqui na biblioteca tentando localizar as Irmãs das Sombras. Bom, lhes desejo sorte. Enquanto eu e os outros vamos estar na sala de estar, espero que, quando eu voltar pra ver vocês, as crianças já tenham localizado as Irmãs das Sombras. Entenderam?

- Sim, pai - respondeu Laura.

- Se não tem jeito, fazer o quê - falou Jason.

Os Titans e a Nona saíram da biblioteca, deixando os dois sozinhos.

Laura sentou-se em frente ao computador, respirando fundo para se acalmar. Jason, ainda com a expressão irritada, puxou uma cadeira e começou a abrir os documentos que Tim havia deixado.

- Vamos logo com isso e só pra deixar claro eu nunca beijaria você - disse ele, sem olhar para Laura.

- Você acha que eu gosto de estar aqui com você? Vamos terminar logo com isso para poder ficar longe um do outro e eu também nunca beijaria você - respondeu Laura, também sem olhar para ele.

Enquanto analisavam as informações, a tensão no ar era palpável. Mas, aos poucos, ambos começaram a focar na tarefa, deixando as provocações de lado.

- Olha isso - disse Jason, apontando para uma referência a um esconderijo das Irmãs das Sombras em um arquivo antigo. - Pode ser um bom ponto de partida.

Laura olhou para a tela, relutante, mas sabia que precisavam cooperar para avançar.

- Vamos ver o que mais encontramos. Pode haver mais pistas por aqui foi nesse local que eu achei elas na última vez - disse ela, tentando manter a calma.

Conforme as horas passavam, a tensão entre os dois começou a diminuir ligeiramente, substituída por uma determinação mútua de encontrar as Irmãs das Sombras e resolver o problema que ameaçava a todos principalmente Tim.

Finalmente, Jason encontrou um mapa que parecia crucial.

- Acho que temos algo grande aqui - disse ele, mostrando o mapa para Laura.

Laura olhou atentamente, percebendo a importância da descoberta.

- Precisamos mostrar isso ao meu pai e aos outros. Pode ser o ponto de virada que estamos procurando.

Com uma nova pista em mãos e uma trégua temporária entre eles, Laura e Jason estavam prontos para levar a informação ao resto do grupo, determinados a enfrentar as Irmãs das Sombras e proteger aqueles que amavam.



Titans Onde histórias criam vida. Descubra agora