Uma Tempestade Silenciosa

9 2 0
                                    

No capítulo anterior...

Após derrotarem Marta e Angelina, os Titans retornam à casa de Nona em silêncio. Laura, psicologicamente afetada, ainda está presa aos traumas, e Jason tenta confortá-la. Ao chegarem, encontram as Irmãs Alcântara, que planejam causar conflitos entre os Titans. Dick não gosta da aproximação repentina de Jason e Laura.


No capítulo atual...

A tensão dentro da casa de Nona parece ter sido abafada, mas do lado de fora, uma tempestade se forma, tanto literal quanto figurativamente. 

Tim continuava observando de longe Bernard, mas a expressão no rosto de seu namorado era de pura confusão. A massa do pierogi estava em suas mãos, mas ele parecia mais inclinado a criar um caos culinário do que qualquer coisa comestível. Quando Tim viu que Bernard estava prestes a cometer um erro fatal, que poderia muito bem envolver uma explosão inesperada ou fogo na cozinha, ele se aproximou rapidamente.

— Espera, espera! — Tim interrompeu, tirando a tigela das mãos de Bernard — Acho que você está prestes a incendiar a cozinha... de novo.

Bernard deu um sorriso sem graça — Eu só queria tentar fazer algo especial para você, mas... parece que sou um desastre aqui, né?

Tim riu suavemente, pegando a espátula e deixa um selinho nos lábios de seu amado — Bem, é a intenção que conta. Mas acho melhor eu assumir daqui, pelo bem da segurança de todos nós.

Enquanto Tim começava a trabalhar na receita, a porta da cozinha se abriu, e o resto da equipe foi atraído pelo cheiro de comida e o som das risadas.

— O que está acontecendo aqui? — perguntou Jason, se inclinando contra a bancada e observando Tim com um sorriso divertido — Está cozinhando ou apagando um incêndio?

Gar entrou logo atrás, com um olhar divertido no rosto — Eu sinto cheiro de desastre.

— Muito engraçado, pessoal — Tim respondeu, sem tirar os olhos da massa — Na verdade, eu estou salvando o almoço.

Rachel, Kory e as Irmãs Alcântara também entraram, atraídas pela movimentação e pelo calor acolhedor da cozinha. Regina sorriu ao ver a bagunça que Bernard havia feito, mas logo seu olhar se suavizou ao encontrar Gar.

— Isso está me lembrando os velhos tempos — comentou Regina — Aquela época em que nos conhecemos, lá na Polônia. 

Rachel arqueou uma sobrancelha, curiosa — Vocês se conheceram lá?

Gar riu, balançando a cabeça — Ah, sim. Foi uma história meio maluca. Jason e eu fomos pra lá com Tim para visitar a Nona. Ela estava morando na Polônia naquela época e, bom, foi quando a gente conheceu essas duas.

— Mas o Tim já conhecia elas — interveio Jason, apontando para Tim — Na verdade, ele cresceu vizinho delas, quando foi morar com a Nona. Eles eram tipo, melhores amigos desde que tinham, sei lá, uns seis anos?

Tim sorriu ao lembrar — Exatamente. Eu morava com a Nona quando era pequeno, para poder aprender a falar polonês. E Regina e Rebecca eram minhas vizinhas. A gente se dava super bem. Foi nessa época que nos tornamos amigos.

Regina assentiu, cruzando os braços com um sorriso nostálgico — Foi uma época incrível. E então, anos depois, quando Tim nos levou para conhecer Gar e Jason... bem, foi uma amizade que cresceu rápido.

— Eu lembro desse dia — comentou Gar, rindo — Eu e Jason tínhamos uns 14 ou 15 anos e Nona estava com saudades da gente. Então Tim nos levou lá, e quem diria que encontraríamos essas duas?

Titans Onde histórias criam vida. Descubra agora