5 - MANIPULANDO SEGREDOS

84 13 7
                                    


" Pode contar seus segredos ao vento, mas depois, não vá culpá-lo por contar tudo às árvores."

- Khalil Gibran.

Chegamos ao refeitório, um salão vasto e repleto de cadeiras e mesas. Algumas com quatro lugares, outras com dúzias. Bem climatizado (devido às inúmeras janelas) e uma com uma mesa extensa, onde os garotos passavam com suas bandejas e serviam-se do palpite que Pierre havia feito; purê de batatas e bife.

- Na mosca! Não disse? - Falou conforme pegávamos nossas bandejas e seguíamos:

- Como sabia? - questionei, pegando um suquinho de caixa e pondo na bandeja.

Será que era bom?

- Eles sempre servem bife com purê de batatas no primeiro dia. Pode pôr mais um pouco? - perguntou, ao passo que a funcionária acrescentava uma porção extra do purê em seu prato.

Eu estava com tanta fome que quase cogitei pedir um pouco mais também.

            Só não tinha a cara de pau do Pierre pra isso.

Localizamos uma mesa vazia e nos sentamos, deixando dois lugares vagos. O clima era sereno, poucos garotos comiam calmamente enquanto outros conversavam.

 O clima era sereno, poucos garotos comiam calmamente enquanto outros conversavam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tudo estava tão tranquilo que resolvi puxar assunto:

- Então, qual é a das câmeras? - Indaguei, trazendo o episódio à tona.

Tudo aquilo me parecia muito intrigante.

            - Digamos que eu apenas descobri o real valor dos segredos (e o quanto os meninos aqui fazem de tudo para mantê-los seguros), e é aí que entram as câmeras... - interrompeu para encher a boca de comida. Enquanto eu tentava assimilar tudo, tentei não observar no seu prato, que mais parecia o monte Evereste. - Com as minhas câmeras, descubro até os segredos do nosso precioso diretor! enquanto pequenas chantagens me garantem uma grana ou alguma troca de favores.

- Nossa... Isso é...

- Esperto, eu sei.

- E BASTANTE ANTIÉTICO - pensei.

Estava mastigando um pedaço de bife quando a ficha me caiu: eu era gay, isso era um segredo!

Fiquei visivelmente sem jeito.

- O que foi? - perguntou.

- Nada, eu só... mordi a língua! - Respondi, sem graça diante das circunstâncias nada agradáveis.

- Não satisfeito com a sua confissão ardilosa sobre as câmeras, prossegui com os questionamentos.

- E as garotas, como elas entram aqui?

- Não perde tempo hein novato?! Mal chegou e já quer saber como botar as minas aqui dentro. Bom, só te digo uma coisinha; o túnel.

O comentário sobre as garotas me fez corar um pouco.

Alojamento dos Héteros (Versão Definitiva)Onde histórias criam vida. Descubra agora